Posts Populares

The Voice US – S21E17 – Live Top 13 Performances

Será que veio aí?

Quem aqui pediu um top 13 fervendo? Pois muito que bem, iniciamos a jornada decisiva do programa, onde vamos ver quem realmente vai conquistar o coração do público americano e levar esse prêmio. Falando um pouco de como a temporada chega aqui, na semana passada tivemos uma fase de Playoffs até interessante. Como era esperado, o público e os técnicos fizeram escolhas bem questionáveis. Mas de forma geral, eu acho esse top 13 bem sólido. Não tem ninguém que eu tenha ranço real. Enfim, vamos parar de enrolação e comentar como foi essa noite de apresentações! E só para lembrar que os artistas escolheram as músicas dessa semana e dedicaram elas para pessoas especiais em suas vidas.

E hoje vem comentar comigo duas pessoas muito especiais e que estão prontas para destilar muito veneno no nosso top 13: os paneleiros Gerson e Luana. Vamos lá analisar a noite de hoje!

[#TeamBlake] Paris Winningham – “Whats Going On” by Marvin Gaye

Avalie a performance:


Davi: Eu gosto MUITO do Paris, gente. Ele foi um candidato que lutou muito para se estabelecer como um dos favoritos da temporada. Eu admiro muito o esforço que ele coloca para entregar uma apresentação incrível. E olha, apesar de eu não ser o maior fã dessa música aqui, Paris é um vocalista impossível de ignorar. Dessa vez, ele deixou para trazer a explosão no final, mas não sei foi suficiente… Não foi sua melhor apresentação, infelizmente.

Luana: Aí, não vou mentir. Queria ver o Paris cantar um country/soul feito “Tennessee Whiskey” de novo, viu. Acho que desde os KOs, essa foi a performance mais fraca dele. Eu gostei, mas senti que ficou faltando alguma coisa. Acho que ele tem chances de vencer o programa? Claro, até por estar no Team Blake. Mas espero que nas próximas semanas ele receba músicas melhores, onde ele passar explorar melhor a voz! Hoje, ele tirou leite de pedra, mas não precisa ser assim se ele tiver músicas mais ousadas, sabe.

Gerson: Eu poderia copiar e colar o comentário do Jeremy aqui. Paris é muito bom, muito afinado e entrega apresentações de qualidade sempre. O problema pra mim está nas songchoices. É tudo muito óbvio, apesar de ser muito bom. Na apresentação de hoje eu achei que a música não foi um match perfeito, pois ficou tudo muito safe e meio sem graça, só indo melhorar mais pro fim da apresentação.

[#TeamKelly] Jeremy Rosado – “Because You Loved Me” by Celine Dion

Avalie a performance:


Davi: Gente, eu sei que vai parecer perseguição, mas eu não consigo de forma alguma me conectar com o Jeremy. Nas fases gravadas, eu tinha motivos concretos para criticar ele, porque ele avançou por decisões questionáveis. Mas semana passada e hoje novamente ele entregou apresentações bem coesas. Vocalmente, ele foi muito bem e entregou uma apresentação digna.

Luana: Jeremy é um ótimo vocalista e não tem como negar isso, mas esse estilo já está tão batido no programa, e infelizmente, eu não sinto que ele tenha nada de especial demais que o faça se destacar de todos os outros artistas desse gênero, sabe. Enfim, foi uma boa performance, no mínimo correta, mas não me cativou muito. Enfim gente, é isso. Foi uma performance legal, mas bem sem sal.

Gerson: Corta pra mim sentado no sofá vendo uma cena romântica no Vale a Pena Ver de Novo e essa música tocando AHAHAHAHHA Foi brega, mas foi bom. Jeremy é um cantor muito afinado, muito bom, coloca emoção no que canta. Inclusive, ele soltou umas notas ali que foram muito lindas e legais. Eu gostei bastante hoje, queria só que me surpreendesse na songchoice.

[#TeamAriana] Ryleigh Plank – “Rhiannon” by Fleetwood Mac

Avalie a performance:


Davi: Exponencialmente melhor que suas últimas apresentações, né? Sendo bem sincero, eu esperava bem mais de Ryleigh na competição. Quando ela chegou lá nas audições, eu achei que ela seria um act impecável. Mas infelizmente ela ainda não entregou uma apresentação digna das expectativas. Semana passada ela foi muito mal, então essa apresentação de hoje veio em boa hora. Foi uma apresentação bem legal e vocalmente bem interessante. Não sei se foi o auge do que ela pode fazer, mas até que ela serviu.

Luana: Nossa, eu simplesmente AMO essa música! Inclusive, acho que combinou bastante com o estilo da Ryleigh! Assim, não foi tudo que eu imagina, mas já foi um super avanço comparado com as últimas semanas da bichinha, né? Não acho que vai ser suficiente pra salvar a Ryleigh do perigo, mas eu particularmente gostei muito da apresentação! So fico um pouco triste, pois acho que Ryleigh nunca chegou a desabrochar pra todo seu potencial na competição, o que é uma pena. Mas hoje ela foi bem, e eu curti bastante!

Gerson: Eu amo a lenda! Ryleigh entregou tudo hoje! Fez uma apresentação super coerente, com interpretação, com vocais e foi a melhor dela desde as blinds, na minha opinião. Eu fiquei levemente incomodado com as partes graves, mas acredito que ela segurou legal ali. Os agudos lindos e limpos e a entrega maravilhosa!

[#TeamKelly] Girl Named Tom – “Dust In The Wind” by Kansas

Avalie a performance:


Davi: Vamos lá… Depois de semana passada, Girl Named Tom me deu muito conteúdo para criticar. Eles tiveram muita dificuldade em executar o primeiro ao vivo, então eu estava curioso para ver o que eles iam fazer aqui. E assim, foi melhor que a apresentação de semana passada, mas ainda mais fraca que a KO deles. Eu senti problemas reais com as harmonias aqui, assim como nas Playoffs. Eu adorei o arranjo e gostei muito da parte solo da Beca, mas o conjunto ainda sofreu de problemas sérios. Foi interessante, mas instável.

Luana: Eu achei a performance bonita, viu? Mas que coisa brega foram essas roupas, hein? Pelo amor de Deus! Eu sempre achei que seria muito difícil pro trio nos lives shows, principalmente por conta das harmonias as vivo que devem ser super difíceis de realizar. Mas olha, levando tudo em conta, acho que eles foram super bem hoje. Também tem a questão de terem recebido uma canção mais adequada ao estilo deles, né? Semana passada com “Creep” foi troll demais. Enfim, eu curti a apresentação, não achei nada se tão extraordinário, mas achei satisfatório e conhecendo o público americano, acho que coloca eles de volta na briga pelo título do programa, né?

Gerson: Então.. vamos lá! Eu amei a songchoice. A voz da menina caiu como uma luva. Ficou lindo, muito bom. Até ali no comecinho eles estavam harmonizando legal. Daí depois virou uma bagunça completa. A voz do irmão cabeludo, por Deus! Não encaixou de jeito nenhum. Eu achei uma apresentação com altos e baixos, mas talvez tenha sido a única que assisti inteira KKKKKK

[#TeamLegend] Shadale – “Life Is a Highway” by Rascal Flatts

Avalie a performance:


Davi: LENDAAAAAAA!! Simplesmente icônica! Gente, eu amo demais como Shadale está ali para se divertir e viver um dos melhores momentos da vida dela. Uma vez o John falou e eu concordo: Shadale cantando traz alegria para o coração das pessoas. E gente, o que foi essa apresentação dela? Sim, vocalmente não foi impecável, mas foi uma apresentação visceral. Ela deixou a alma dela ali no palco. Um ícone que merece muito sucesso e toda a felicidade do mundo!

Luana: Avisa que a lenda é performer, viu?! Odiei a musica? Inevitavelmente. Mas a Shadele é muito lenda, gente! Ela entregou tudo e muito mais dentro das possibilidades! Até o pessoal do figurino tentou derrubar a maior com essa roupa tenebrosa, mas nem isso parou ele, né? Teve chute no ar com calça de couro e tudo mais! Enfim, ela serviu demais no palco, mas infelizmente a música era ruim demais e nem combinava com ela, inferno! The Voice, você me paga!

Gerson: É ELA! Shadale entregou com primor!! Teve vocais, presença de palco, bate cabelo, interação com a plateia… foi um show! A songchoice foi muito bem escolhida e casou totalmente com a voz dela. O legal dessa apresentação é que ela teve uma boa crescente, começando mais tímida e estourando ao longo da música. Gostei demais!

[#TeamKelly] Hailey Mia – “I’ll Stand By You” by The Pretenders

Avalie a performance:


Davi: Gente, a Hailey foi uma candidata que me conquistou muito. Eu comecei não curtindo muito as apresentações dela, mas semana passada ela arrasou muito e me deixou torcendo por ela. E para essa apresentação, eu gostei bastante que ela explorou outras regiões da voz dela. A apresentação não foi perfeita, alguns momentos eu senti a voz dela não chegando nas notas perfeitamente. Ainda assim, Hailey trouxe muita emoção e gostei.

Luana: Cristo, que breguice foi essa? A roupa, a música, o cenário… Misericórdia. E olha, eu não gostei não. A Hailey vem sendo uma grata surpresa da temporada, mas hoje simplesmente não ornou pra mim. Achei a música preguiçosa e fora de personagem pra menina. Eu sei que as tias do sofá gostam dessas coisas assim mais performance de escolinha pras meninas novinhas que aparecem no programa, mas poxa vida, a Hailey vinha apresentando songchoices tão legais e refrescantes. Enfim, ela vai estar segura amanhã, mas espero que a Kelly não fique tacando essas velharias bregas na menina daqui pra frente.

Gerson: Essa música é muito linda! Eu amo demais! E olha, eu achei que Hailey evoluiu muito na competição. É claro que não foi perfeita, tá longe disso, mas achei que ela entregou algo bem digno, ainda mais pra quem tava se cagando de nervosa HAHAHAHA. No fim, eu achei algumas notas meio equivocadas, achei que faltou mais entrega no geral, mas dá pra passar.

[#TeamBlake] Wendy Moten – “Blue Bayou” by Linda Ronstadt

Avalie a performance:


Davi: : Ai gente, todo mundo sempre fica na expectativa da apresentação da winner. Wendy tem se mostrado uma candidata muito forte ao título e com razão. E assim, apesar de semana passada não ter sido uma apresentação perfeita, o público ainda abraçou Wendy muito bem. E eu fico feliz por isso, já está na hora de uma mulher preta vencer. Hoje, Wendy escolheu uma música eternizada no The Voice. E ela optou por fazer uma apresentação mais contida e destacar outros aspectos de sua voz. Confesso que esperava uma gritaria, mas tiveram momentos lindos na apresentação, em especial o começo e as últimas notas.

Luana: Achei legal a songchoice, mas daí ficou inevitável não comparar com a Alisan, né? Só por isso, acho que fiquei esperando um pouco mais da Wendy. Mas obviamente, foi uma performance ótima. Eu gostaria de ver a Wendy nessa vibe mais country assim mais vezes, mas sei lá, com uma música diferente. Acho que ela respeitou a canção demais hoje, o que não combina muito com ela. Não quero que a lenda Wendy perca o fluxo, então espero que semana que vem ela venha com algo mais surpreendente, apesar de ter sido muito boa hoje.

Gerson: Meu Deus, que roupa horrorosa. Passado o terror inicial do look, eu achei a escolha musical muito inteligente, visto o que Alisan já havia feito na Season 10. Aí é que estava o problema. Acho que fiquei comparando demais e, apesar de Wendy entregar algo muito bom, cheio de classe e notas bem colocadas, não foi tão bom e impactante quanto a performance da vencedora da S10.

[#TeamLegend] Jershika Maple – “God Only Knows” by King & Country

Avalie a performance:


Davi: A MAIOR!!! Gente, que coisa mais linda e preciosa foi isso aqui? Nossa, Jershika só cresce na competição. Ela consegue cada semana se superar e mostrar mais dessa voz INCRÍVEL que ela tem. Essa apresentação foi tão maravilhosa que me deixou assim como a Kelly: emocionado. Jershika, além de ter entregado muita emoção, fez coisas vocalmente que me deixaram no chão. Simplesmente lendária!

Luana: Quando eu vi o nome da música pensei que seria aquela dos Beach Boys e fiquei “gente que apelação interessante vai ser isso”. Mas bem… Nem foi, né. Eu não conhecia essa música, mas pelo o que Jershika entregou, acho que foi uma escolha sensacional, né? Não acho que foi assim vocalmente perfeita, mas ela serviu, viu? Ela tem um grave muito bonito e acho que deu pra encaixar super bem aqui. Achei grandioso, viu? John Legend, favor não destruir a garota nas próximas semanas, grata.

Gerson: Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu! Foi tudo mamãe! Apesar de não ter curtido muito Jershika na semana passada, ela deu o nome hoje, fazendo até os coaches se levantarem. Eu amei os agudos, amei a entrega e a evolução da performance. Assim como Shadale, Jershika conseguiu achar o clímax da música e foi perfeita. Os graves eu achei muito carregados em determinado ponto, mas até que contribuiu pra profundidade da interpretação dela.

[#TeamAriana] Jim & Sasha Allen – “Your Song” by Elton John

Avalie a performance:


Davi: Eu sei que pode parecer muito estranho, mas eu faço parte do pequeno grupo de pessoas que enxergam potencial nessa dupla. Eu gosto MUITO das escolhas de músicas deles. Principalmente depois que eles cantaram “Home”. Mas eles têm problemas sérios nas apresentações. Semana passada, eu senti que eles exageram e foram além da capacidade deles, hoje eu senti falta deles elevarem a música. Foi uma apresentação muito linear para um Top 13.

Luana: Eu achei essa songchoice aqui TÃO correta pra eles, gente. Acho que o Sasha teve uns momentos meio bruscos aqui e ali, mas a performance foi bem singela e com uma música muito bem bolada e certeira pro estilo deles. Levando tudo que vi até aqui em conta, acho que Jim e Sasha devem se segurar na competição pra semana que vem sim, viu? E eu fico até feliz, acho ambos muito fofos!

Gerson: Eu adoro essa música! Não achei que a dupla foi muito bem hoje não. Individualmente, eu acho ambos muito fracos. Apesar de a voz de Sasha ser interessante, isso não sobressaiu aqui. Pra mim, o que ficou evidente foi que o pai tá sobrando na dupla e que Sasha não tem uma postura de palco legal, o que precisaria ser trabalhado. Eu achei ok, mas bem bem bem bem chato e sem graça.

[#TeamBlake] Lana Scott – “Humble and Kind” by Tim McGraw

Avalie a performance:


Davi: Gente, eu tinha ficado revoltado com essa menina passando no lugar da Libianca. Mas eu entendi que Blake queria uma artista country representando no top 13. Mas Lana acabou por reafirmar minha raiva de semana passada. Ela escolheu uma música perfeita e acabou por não segurar a apresentação. Ela tem uma voz legal e já fez apresentação interessantes, mas pra mim tinha que entregar muito pra recompensar aquele save de semana passada.

Luana: Oh mulher, volte a cantar Taylor Swift, pelo amor de Deus. Meus ouvidos sofreram, viu? O timbre da Lana simplesmente não combinou em nada com essa música. Ela teve uma boa nota esticada ali no meio, mas no geral, foi BEM sofrível. O timbre irritante, várias notas estranhas… Olha, que mecanismo. Eu tinha achado tenso o Blake ter salvo ela na semana passada, mas achei que ele teria alguma visão específica ou sei lá, mas não veio aí não… Bem ruim.

Gerson: Lana é muito a Polly Pocket country, eu não aguento KKKKKKK A voz dela é muito afinada, mas me irrita de um jeito inigualável. Eu achei a apresentação boa num geral, afinada e cheia de emoção na voz. O legal é que Lana não tentou imitar ninguém, ela vestiu as botinas e deu o melhor, isso eu valorizo.

[#TeamKelly] Gymani – “Made a Way” by Travis Greene

Avalie a performance:


Davi: Eu acho a voz da Gymani uma das mais lindas da competição. E ela sempre consegue colocar a pegada dela nas músicas que ela canta. Mas Gymani tem sido uma artista um pouco inconsistente na competição. Mas hoje ela escolheu a música perfeita para ela destacar os vocais dela. Eu gostei muito da dinâmica que ela colocou na apresentação e guardou a gritaria para o final. Ainda tivemos problemas de respiração, mas foi uma apresentação bem impactante.

Luana: Que roupa horrenda, meu Deus? Nossa, o pessoal do figurino tava de mal de todo mundo hoje, né? Tô absolutamente em pânico com essas roupas tenebrosas. Mas falando do que interessa, a performance foi até legal, né? Eu não gosto muito da Gymani, pra ser sincera. E teve um momento ali que achei que o microfone tinha dado problema porque ficou bem baixo do nada, mas acho que foram só as low notes dela. Eu tenho a sensação que já ouvi essa música, mas não sou familiar. Não curti muito os berros, mas esse é o estilo dela né? Fazer o que. Enfim, achei condizente com a artista que a Gymani apresenta, so não é o que eu curto mesmo.

Gerson: Eu não conhecia a songchoice não, mas eu não curti num geral. Gymani estava curtindo, tentou dar o melhor, mas eu achei que alguma coisa não encaixou. Não sei se foi a songchoice ou as escolhas vocais que ela fez, eu achei bem chato, forçado e sem graça. No geral, Gymani tem algumas escolhas musicais bem questionáveis, e hoje deu pra ver isso.

[#TeamLegend] Joshua Vacanti – “You Will Be Found” by Dear Evan Hensen

Avalie a performance:


Davi: Nossa, eu gosto do Joshua, viu?! No começo da competição, eu não suportava ouvir nada que ele cantava, mas depois de fazer uma Knockout muito boa, ele vem crescendo muito na competição. E hoje ele fez uma apresentação muito digna. Ele explorou o melhor das qualidades dele e trouxe muita teatralidade. Gostei bastante e não vou mentir.

Luana: Por que não colocam logo esse homem pra cantar Calum Scott logo? Porque em algum momento ele vai, né. Eu fico rindo porque ele é muito aquele pessoal que faz teatro, né? Uma coisa assim mais musicais e afins. Eu acho interessante e agrega em questão de diversidade musical no programa. Ele se recuperou da péssima semana que teve, mas eu não consegui me conectar com essa performance, acho que em parte porque não conhecia a música mesmo. Teve uma vibe assim nem High School Musical ali no meio, etc e tal. Mas no geral, eu achei bem satisfatório, deve avançar, né?

Gerson: Não dá pra mim não. Acho Joshua muito afetado na intepretação. Ele seria perfeito pra um musical, um Glee, um High School Musical, mas aqui eu só sei achei tudo muito exagerado e tosco. Essa música eu até gostei, mas achei a interpretação dele forçada demais, totalmente afetada, seja na voz, nos agudos, na emoção que ele tentou colocar, mas que soou totalmente rasa pra mim.

[#TeamAriana] Holly Forbes – “The Dance” by Garth Brooks

Avalie a performance:


Davi: Lendinha, viu? Eu amo como tudo que a Holly canta parece ficar mais bonito na voz dela. Ela tem um timbre muito especial e que me pega bastante. E eu achei que ela foi cirúrgica na escolha de hoje. Ela tem que ganhar o coração do público country mesmo e chegar até na final. E eu senti que ela corrigiu bastante dos erros de semana passada. Foi uma apresentação linda e me deixou bem esperançoso.

Luana: Ih gente, será que vai colar? Eu sei que os fãs de country são muito protetores dessa música e do Garth Brooks em geral. A Holly entregou tudo, né? Mas fico preocupada do pessoal começar dizer que ela tá apelando e não sei o que. Mas enfim, achei a performance muito bonita, a Holly cantou lindamente também. Espero que a lendinha retorne a ter força na competição, porque eu adoraria vê-la na final!

Gerson: Eu não curto muito essa música, mas achei que Holly conseguiu entregar um ótimo trabalho. Os vocais perfeitos e no ponto como sempre, a carga emocional, a entrega, muito legal, fora que ela tava lindo no palco né! Eu achei uma apresentação muito boa, não foi a melhor da noite, mas estava entre os melhores, com certeza.

E com essa apresentação de Holly encerramos as apresentações do nosso top 13. Eu achei uma noite bem morna, pra falar a verdade. Não tiveram muitas apresentações ruins, mas também senti que os participantes não se arriscaram muito. Enfim, amanhã vamos ver o que eles vão colher do que foi mostrado hoje e veremos também se será justo. Não esqueçam de votar na nossa enquete e comentar o que acharam do episódio!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Davi

Estudante de artes cênicas na Universidade de Brasília e extremamente viciado em todo tipo de reality show. Também viciado em muitas séries. É isto.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries