Posts Populares

The Walking Dead – S05E14 – Spend

Quando pensamos que tudo ia bem, vem esse episódio para nos contrariar…

Começamos o episódio com Gabriel agindo de forma estranha. Ele vai até a capela, e encontra uma cesta com morangos escrito “ Padre, somos muito abençoados por ter você! Aproveite, por favor, Rosemary” . E então em um surto de raiva ele começa a rasgar todas as folhas da bíblia que estava ali.

Em seguida vemos Daryl com seu novo brinquedinho, uma motoca para ele começar seu novo trabalho, recrutar pessoas.

ep 14 daryl

Em seguida, Noah e Reg conversam e aparentemente Noah está desconfortável com algo. Ele quer assegurar que os muros de Alexandria permaneçam de pé, e para isso , Noah quer seguir os passos de Reg, e expandir ainda mais Alexandria.

Ocorreu um problema na rede elétrica de Alexandria, com isso um grupo foi destinado para encontrar um equipamento para Eugene concertar o problema. Glenn, Aiden, Noah, Tara e Nicholas juntamente com Eugene vão até um “armazém” para encontrar o equipamento.

O clima entre Rick e Jessie ainda continua, pois os dois parecem um casalzinho de adolescentes apaixonados quando se encontram. Quando Rick vai ate a garagem de Jessie, ele vê a “coruja” que Jessie e as crianças estavam construindo destruída, mas quem será que fez isso?

Pois bem, Aiden e o grupo chegam no local, houve uma divergência entre Glenn e Nicholas, mas dessa vez Aiden decidiu ficar do lado de Glenn (Depois de levar uma surra aprendeu né?)

ep 14 glenn x aiden

O grupo se divide, Tara e Eugene conversam sobre o “cagaço” de Eugene e o próprio ainda diz que sim, ele é covarde, mas que se não fosse por essa covardia , talvez eles nunca teriam chegado até onde estão agora.

ep 14 covarde

Glenn e Noah estão juntos e eles vão vasculhar a porta da frente, quando se deparam com um grande grupo de zumbis, claro que então eles não poderiam sair por lá 😛

Cautelosos eles vasculham o local, e lá dentro eles acabam encontrando com zumbis. Com isso eles começam a agir rápido para encontrar o objeto. Eugene encontra a caixa com o objeto, até ai tudo bem, mas Aiden é surpreendido por um zumbi que está com uma “armadura” militar. Aiden começa atirar no zumbi, quando aparentemente acerta o tiro em uma granada presa no colete do zumbi que explode.

Com a força da explosão, Aiden foi jogado contra a parede e vigas presas nela furaram seu corpo, prendendo ele na parede, sendo assim deram ele como morto.

Glenn encontra Noah, Eugene e Tara que esta caída no chão inconsciente. Supostamente ele sofreu traumatismo craniano e está sangrando muito

Saindo do clima de tensão, Carol encontra Sam escondido em sua casa, ele pede para ela fazer mais cookies para ele, ou então ensinar ele a fazer (mas gente como assim? Esse menino não aprendeu a lição com a tia Carol no episódio passado não?)

Voltando ao grupo de Glenn, Aiden ainda não está morto, então eles mandam Eugene cuidar de Tara enquanto eles salvam Aiden dos zumbis que se aproximam.

Abraham está trabalhando na expansão dos muros de Alexandria, tudo parecia ir muito bem quando ele percebe os pássaros agitados, um sinal de que talvez zumbis se aproximavam. Ele estava certo! Um grande grupo de zumbis invade o local. Francine cai de cima da escavadeira, e então o suposto líder do grupo fala para recuar, Abraham logo toma a frente e questiona da Francine, srá que eles abandonariam ela lá? Bom a resposta é sim, pois essa é a politica do local. Mas Abraham vai salva-la como um bom patriota quando é encurralado por zumbis.

ep 14 abraham

Ele consegue escapar e com ajuda de Francine começa a liquidar os zumbis um por um.

Pete vai até a casa de Rick, visivelmente embriagado, ele oferece uma “breja” para Rick também. Rick não se sente nada confortável com a presença dele lá, e claro, há um conflito entre os dois, mesmo que seja mínimo. Pete vai com a proposta de fazer amizade com Rick, mas o seu tom é muito diferente disso, é um tom ameaçador, como se ele soubesse de algo que Rick fez… Talvez um beijinho que ele viu…

Voltando a tensão do episódio, Eugene toma FINALMENTE uma atitude, pegando Tara nos ombros e indo para a saída, e ele ainda conseguiu matar dois zumbis que apareceram no caminho (Parabéns Eugene, você brilhou!)

Noah, Glenn e Nicholas chegam até Aiden, porém eles tentam tirar Aiden de lá eles percebem que ele está preso, e quando tentam puxar ele grita de muita dor. Nick então lança as seguntes palavras “Você abandonou eles. Nós dois abandonamos. É o que nós somos. Eu sinto muito.” Aiden então fala “Fomos nós. Os outros não entraram em pânico. Nós entramos. Fomos nós.” Glenn não desiste e tenta mais uma vez tirar ele de lá, até que os zumbis se aproximam e Aiden decide que chegou sua hora. (Foi bem cruel essa morte, achei também precipitada, pois poderiam explorar mais o personagem do Aiden que era um personagem intrigante.)

Voltando a Abraham, ele vai até o líder do grupo tirar satisfações, mas quem agiu foi Francine (E como agiu..)

ep 14 Francine

Abraham começa então a dar ordens, praticamente se tornando o novo líder do grupo.

Nick, foge as pressas, Seguido por Noah e Glenn. Em um momento de descuido eles se prendem em uma porta giratória, e ficam cercados por zumbis…

Tobin decidiu entregar seu posto de líder e entregar para Abraham, pois a atitude dele foi brava e corajosa, sendo assim ele entrega seu posto para Abraham.

Desesperados sem saber o que fazer, eis que surge uma luz no fim do túnel para Nick, Glenn e Noah.

ep 14 Eugene

Eugene traz o van com o som ligado para atrair os zumbis, ajudando os outros a escaparem. O plano parecia ir bem, e quando Glenn tenta quebrar o vidro da porta, para eles conseguirem escapar, mas Nicholas se desespera quando não consegue segurar a porta firmemente. E no momento em que Glenn ia bater no vidro mais uma vez, Nicholas aproveita da oportunidade e empurra a porta liberando um estreita passagem para ele passar, porém abrindo uma passagem para os zumbis pegarem Noah e Glenn. Com isso os zumbis agarram a perna de Noah e ai…

ep 14 noah

O inesperado aconteceu, Noah morreu (E não era pra rimar). Oh céus, por que tu fizestes isso comigo??? Quando tudo parece ir bem, sempre tem que acontecer alguma merda!!!!

Glenn, fica em choque, pois viu Noah morrer de forma brutal bem na sua frente.

ep 14 gleen

Nicholas chega no carro, e Eugene questiona onde estão os outros. Nicholas não se importa com o grupo e tenta escapar sem eles, mas Glenn chega na “vuadeira e taca-lhe pal tio” deu umas porradas em Nick. (Glenn-San aprendeu bastante com Rick-Sensei)

Carol vai até a casa de Jessie, e Pete atende a porta, ainda embriagado, ele se recusa a deixar Carol falar com Jessie com Sam, segundo ele “o momento era inoportuno”.

Então mais uma surpresa ocorre no episódio. O Gabriel paranoico, lembra … aquele do inicio do episódio!? Então, ele vai até a casa de Deanna e diz para ela que Rick e seu grupo não são pessoas boas. (Bom, com isso nós sabemos que Gabriel não durará na série né? Se phode aew :v)

Claro que com uma acusação dessas, Deanna terá que pensar sobre o caso, mas será que ela pode confiar em Gabriel? Pois o grupo anda fazendo muitas coisas boas por lá, e Gabriel? O que ele fez ou anda fazendo?

Mas não acabou por ai, Carol vai até Rick, e conta que Pete supostamente anda batendo em Jessie e Sam.

ep 14 carol

Então ele questiona, como resolveremos isso? Claro não há outro jeito se não matando ele!

Considerações finais: Bom o que eu achei desse episódio? Foi ótimo! Sem mais… Teve muitas surpresas e reviravoltas. Mortes (um tanto demais para um episódio) mas as revelações foram o ápice dele.

Algumas questões foram levantadas novamente: Aparentemente Gabriel pede socorro quando sai da casa de Deanna, mas por que? Será que ele foi atacado por alguém? Ou será que aquele grito nem foi dele?

Maggie ouviu toda a conversa de Gabriel com Deanna, e com isso Gabriel cavou sua própria cova, pois ela contará tudo para Rick, e bom já sabemos o que vai acontecer…

Rick tomará providencias quanto a Pete? Pois o que é esperado é que Rick e seu grupo não se envolvera em grandes confusões em Alexandria, mas se ele matar Pete, o que irá acontecer depois?

E por ultimo, qual será a reação de Deanna ao saber que seu filho saiu em missão com o rapaz que bateu nele, e que agora seu filho está morto. E o pior de tudo, depois de Gabriel falar aquelas bobeiras, será que afetará em algo quando ela descobrir da morte de seu filho?

Bom pessoal, espero que tenham gostado, me desculpem caso eu tiver cometido alguns erros e nos vemos na próxima! Obrigado a quem acompanhou até aqui e até mais walkers \o

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries