Posts Populares

The Walking Dead – S06E02 – Jss

“Just Survive Somehow”

Pois é gente… fomos surpreendidos pelos vilões da temporada. Cedo? Talvez… mas vamos analisar os fatos.

JSS – Apenas sobreviva de alguma forma, parece ser de um contexto simples, mas na verdade envolveu inúmeras questões de moral e iniciativa.

Nesse episódio não tivemos Rick, logo o foco estaria em outra pessoa…  mais especificamente Carol e Morgan.

carol e morgan

Bom, na review passada uma de minhas suspeitas do alarde, foi que seria os Wolves atacando Alexandria. Acertei em cheio hahaha. Esse ataque nem um pouco elaborado teve qual finalidade? Conhecer Alexandria, e saber se lá é um lugar totalmente vulnerável para se tomar? Se esse foi o motivo, saíram perdendo. Obviamente o líder dos Wolves ainda não nos foi apresentado, ainda restando a chance de um possível confronto entre ele e Rick (caso os Wolves tenham mesmo um líder). Outro fato é que nos foi mostrado que eles são totalmente insanos e sem escrúpulos, matando apenas por matar, não demostrando remorso ou hesitação.

wolves

Em meio ao ataque surpresa, os despreparados morreram em uma tentativa de fuga em vão. Jessie que no episódio anterior mostrou que estava começando a se preparar e aprender a se proteger, atingiu seu ápice em uma cena bastante brutal.

jessie

O instinto de sobrevivência e proteção aos filhos, fez com que Jessie mata-se de forma sangrenta uma das integrantes dos Wolves.

Morgan e Carol foram opostos nesse episódio. Ambos passam uma boa impressão, mostrando ser pessoas calmas e pouco perigosas. Sabemos que Carol usa isso como “disfarce” para desarmar o inimigo, mas ela é capaz de matar até alguém do próprio grupo sem pensar duas vezes se for preciso. Já Morgan preza pela vida, e luta apenas para sobreviver, sem o intuito de matar ninguém. Personalidades parecidas, atitudes bem distintas. Carol em pouco tempo de ataque, conseguiu armar um plano, e praticamente sozinha eliminou grande parte dos inimigos sem hesitar.

carol

Morgan por outro lado lutou para proteger Alexandria, mas em nenhum momento tentou matar um dos Wolves, deixando até grande parte deles fugirem…

morgan

As atitudes de ambos nos fazem questionar se realmente foram corretas…. Claro que Carol agiu para proteger a comunidade, mas até que ponto sua frieza pode ser uma arma boa para o grupo? Por outro lado, Morgan que apenas luta para proteger, e não matar, deixou até grande parte dos Wolves fugirem… como ele não foi capaz de pensar nas consequências que essa ato com toda certeza trará? E em uma situação onde ele terá que matar ou morrer, o que ele escolherá? Pois após esse episódio, eu realmente fiquei na duvida se ele é capaz de tal ato.

Aparentemente grande parte dos zumbis não chegaram até Alexandria, será que Rick e os outros conseguiram uma solução para esse problema? E por fala nele, qual será sua reação ao ver que Alexandria foi atacada, e boa parte dos moradores foram mortos? Bom, Rick já tentou avisa-los (mesmo que de forma horrenda) mas agora, ele estará com a razão.

Vamos aguardar o próximo episódio ansiosamente, e esperar que alguma dessas perguntas sejam respondidas.

Nos vemos na próxima paneleiros. 😀

Parceria TWD: ~> The Walking Dead – Walker Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu