Jesus apareceu para ser nossa salvação.

Após um episódio trágico onde tudo que nós poderíamos imaginar dar errado deu, eis que The Walking Dead vem com uma proposta interessante e nos apresenta a esse episódio de forma bem cômica e descontraída. Toda a tensão que a serie e os personagens carregam parece que desapareceram nesse episódio, até mesmo nas horas em que algo aparentemente deu errado. O mais interessante, foi ver como tudo mudou de um episódio para o outro, o que deixa claro que houve um adiantamento no tempo.

A começar por Carl e Enid. Carl está bem, recuperado do incidente do episódio anterior. Ele e Enid voltam a se relacionar (não no sentido ‘pejorativo’ da palavra), e saem pela floresta juntamente com Michonne e Spencer um pouco mais distantes. Carl e Enid encontram um zumbi, mas por algum motivo Carl não deixa Enid mata-lo, e pelas cenas rápidas já temos uma noção de quem seria esse zumbi. Mas Carl preferiu deixar o zumbi nas mãos de outra pessoa, alguém da família. Michonne e Spencer se encontram com esse zumbi, e descobrimos que ele (ela na verdade) é Deanna, mãe de Spencer. Com isso, ele acaba por matar sua ‘mãe’ e termina com seu sofrimento de vê-la rastejando e vagando por esse mundo pós apocalíptico.

ep 10 deanna

Vale ressaltar que eu achei a morte de Deanna bem precipitada, e acho que ela renderia muito mais na série se tivesse continuado viva.

Agora vamos para a parte central do episódio, onde Rick e Daryl saem de Alexandria para encontrar suprimentos. Tudo aparentemente ia bem, eles encontram um caminhão abarrotado de suprimentos, mas são surpreendidos por um novo personagem que chegou para fazer um jogo com todos nós kkkk. Seu nome? Jesus (ou Paul Rovia – diferente da HQ).

ep 10 jesus

Jesus é um personagem misterioso, mas não parece ser mal. Ele na verdade foi bem caricato em sua aparição, e conseguiu passar a perna em Rick e Daryl, roubando o caminhão deles. Mas percebemos que ele não é um bobalhão qualquer, pois Rick e Daryl passaram aperto para conseguir pegar o rapaz, além de levarem umas bolachinhas na cara hahaha. Inclusive, esse episódio teve varias cenas bem engraçadas, a maioria protagonizada por Jesus, que inclusive está rendendo vários memes na internet haha.

ep 10 bola

ep 10 olé

Entretanto, como já é de praxe, alguma coisa tinha que dar errado no episódio, e bom, nossos amigos infelizmente perderam todo o suprimento encontrado no caminhão que foi parar no fundo de um lago. Uma cena curiosa acontece, quando Jesus pede para Daryl abaixar-se e mata um zumbi que estava vindo em direção a Daryl. Com isso nos leva a crer que Jesus poderá seguir a linha da história e se tornar um grande amigo de Rick (ou um braço direito). Além de ser astuto, Jesus é um exímio lutador e algumas vezes me pareceu que ele tenha poderes haha. Definitivamente Jesus poderá contribuir positivamente com o grupo e com a história, já que Rick e Daryl o levaram para Alexandria.

E por falar nisso, ao final do episódio, um clima rola entre Rick e Michonne… Eles são muito amigos, e tem plena confiança um no outro, sendo capaz de dar sua vida pela vida do parceiro. Mas, não é de hoje que vemos que o carinho por parte de ambos vai além disso… Talvez tenha sido só um momento de alivio, ou talvez Rick realmente ama Michonne e vice-versa, e com isso ambos protagonizam uma cena ‘pra lá de especial’ hehe. Porem o inusitado ocorre ao final do episódio, quando de surpresa, Jesus aparece no quarto de Rick e encontra ambos pelados, que levantam em um susto sem se importarem de estarem nus. Jesus disse, ‘precisamos conversar’ e assim o episódio se encerra, deixando em aberto a questão de se Jesus realmente entrará para o grupo ou não.

ep 10 acorde

Bom, tenho que dizer que gostei desse episódio sim, pois ele agregou na história com o aparecimento do novo personagem Jesus, mostrou um ‘novo’ lado da série, e com isso serviu de porta para o prosseguimento da história, que creio eu irá ficar bem frenética daqui a alguns episódios.

Digam ai o que acharam desse episódio pessoal. Nos vemos na próxima, até mais 🙂

Parceria: The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: