Teremos que lutar.

Bem vindos a mais uma review de The Walking Dead. Após um episódio que não foi de agrado de muitos, a série volta a nos surpreender com um episódio repleto de surpresas e ação. Claro que o paralelo a isso foram alguns conflitos internos que falarei mais a frente. Mas no geral, o episódio conseguiu me prender muito, e ao final eu fiquei morrendo de curiosidade para ver a continuidade.

Rick reúne todo o povo da comunidade de Alexandria para resolverem bolar o plano e atacarem os salvadores. Claro que alguém não iria concordar com o plano e sairia fora, e dessa vez, Morgan resolveu tomar o papel de chato do episódio, caindo fora do plano.

ep 12 rick

 

Mas vamos devagar, e falar das partes fora da trama central. Abraham decide ‘terminar’ com Rosita. Claro que ela ficaria abalada, afinal, ela o ama. Mas Abraham está apaixonado por Sasha, e isso poderá ocasionar em um plot futuro que não terminará bem.

Temos também a relação de Tara e Denise. Tara supostamente diz que ama Denise, mas depois entra em um jogo complexo, dizendo que mentiu para ela em relação aos seus sentimentos, mas que a ama de toda a forma (decida-se Tara).

Carol poderia ter sido a protagonista do episódio, isso foi indicado desde o inicio do episódio, mas quem diria que algo de ruim aconteceria com ela? Bom, vamos desdobrar isso junto com o fato principal.

O grupo de Rick após bolar todo o plano decide coloca-lo em prática ao anoitecer. O homem de Hilltop os ajuda com todo o desenvolvimento do plano, descrevendo da melhor maneira possível o local, e armando toda uma emboscada para quando eles chegarem lá e encontrarem os guardas, entrarem sem problemas. A inicio o plano vai bem, eles conseguem resgatar o prisioneiro, e invadem o covil dos supostos salvadores. Após matarem alguns, eis que um dos salvadores acorda e se depara com Abraham. Sasha o mata, mas o homem antes de morrer consegue disparar o alarme, acordando todos os outros homens.

Uma guerra começa, mas por sorte, ninguém do grupo de Rick se feriu. Após uma grande cena de ação que se desenrolou de forma bem interessante, Rick e seu grupo conseguem limpar o local e limpar o arsenal dos salvadores.

ep 12 tiros

O dia amanhece e uma parte do grupo se prepara para voltar e o restante ficará no local. Mas de surpresa, um dos salvadores surge com uma moto em tentativa de escapar, porém Daryl consegue derruba-lo. Mas o grupo de Rick é surpreendido quando em um walk-talk uma voz os chama dizendo para largarem as armas. Essa mesma voz que aparenta ser de uma mulher, diz estar com Maggie e Carol (que ficaram na retaguarda) e assim o episódio termina.

 

ep 12 carol

ep 12 maggie

Bom, o frenesi que esse episódio me causou foi até mesmo nostálgico. Me lembrou algumas temporadas passadas. Mas, o mais interessante, foi ver que apesar de tudo ‘mais uma vez’ ter sido “fácil” eles acabaram sofrendo as piores consequências. Carol ao meu ver seria a protagonista do episódio, como eu citei mais acima, mas acabou que ela será peça fundamental para o próximo episódio. E tendo em vista que ela supostamente foi capturada pelos salvadores (mas nada garante que seja realmente eles), será que ela conseguirá escapar dessa? Pois percebemos uma certa mensagem, quando ela se “assusta” com a quantidade de pessoas que ela já matou. Isso pode ter um significado, ou talvez seja só algo simbólico, mas traçar isso com a Carol sendo sequestrada pode significar algo. E por falar nisso, temos Maggie envolvida. Ela estava relativamente apagada da história, e agora que ela está gravida isso lhe acontece. Eu acho possível de que algo ruim a aconteça, mas eu não chutaria a sua morte, e sim a de seu bebê.

Concluindo, o episódio foi excelente, e estou muito ansioso pelo desenrolar do próximo. Vamos aguardar e torcer para que nada de ruim aconteça com Carol e Maggie, e que esse tal Negan apareça logo por que se não eu que vou atrás dele pessoalmente (sqn) hahaha.

Nos vemos na próxima pessoal, até mais. 🙂

Parceria: The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: