Tudo tem um preço.

Após um episódio bem dinâmico e atordoador, temos um episódio de inicio pacato mas repleto de suspense para preencher a cota dos episódios onde pressentimos que algo dará errado no final.

Bom, com esse episódio não foi diferente, Daryl, Rosita e Denise decidem sair em busca de uma farmácia não muito longe de Alexandria. Em contraponto, Abraham e Eugene também saem, e vão até um local onde Eugene tem a ideia de fabricar munição lá. Se o plano deles desse certo, seria como uma mina de ouro, e provavelmente o grupo de Rick se tornaria ainda mais forte do que já é, podendo enfrentar os salvadores sem problemas.

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-001

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-002

Bom, o clima foi tenso a todo o momento, entretanto o interessante foi ver a ‘atitude’ de Eugene e Denise. Ambos tentaram ser destemidos em determinados momentos, o que ocasionou em problemas para eles mesmos.

O fato é, que quando achamos que nada acontecerá, e que tudo terminará bem, sempre algo de ruim acontece, essa série já deixou isso bem claro para nós. Denise era uma peça fundamental para Alexandria, e por uma burrice de sua parte ela decidiu arriscar e botar tudo em jogo. Ela não pensou nas consequências, não pensou que isso poderia e vai afetar toda a comunidade e ela não se valorizou, pois seu papel lá era de extrema importância. A todo o momento percebemos que a “morte” ronda Denise, seja na farmácia, quando Daryl e Rosita a deixam sozinha e ela encontra um zumbi no chão, ou seja, por sua teimosia, quando ela insiste em abrir o carro abandonado para pegar uma caixa isopor, e nesse momento o zumbi dentro do carro a ataca e ela consegue mata-lo por pouco.

The.Walking.Dead.S06E14

O fato é, “tudo aquilo tem um preço, se você derruba todos os inimigos, logo aparecerão outros para tomar aquilo que é seu”, foi o que aconteceu com Denise e Eugene.

Denise levou uma flechada na cabeça por Dwight (o homem da qual roubou a besta de Daryl), e o grupo dele capturou Eugene. Quando eles estavam cercados, Eugene avista Abraham escondido e rapidamente bola o seu contra-ataque. Eugene morde literalmente as partes baixas de Dwight e ai o tiroteio se inicia. Achamos que não iria ter nenhuma morte mais, e por pouco Eugene consegue escapar, já que ele levou um tiro na barriga mas conseguiu sobreviver.

Daryl recupera sua besta, mas para isso teve um preço… Como na frase acima dita pela Carol.

E por falar em Carol, quando pensei que nada mais poderia coloca-la em risco, eis que ela nos surpreende e foge de Alexandria, deixando uma carta bem metódica para Rick e pedindo para eles não irem atrás dela. É claro que eles não aceitarão isso e irão atrás dela, logo… Problemas surgirão.

maxresdefault

Sobre o episódio, temos algumas curiosidades, deem uma olhada no significado do titulo do episódio que os nossos parceiros de página divulgaram.

1

Achei o episódio bem agoniante, pois eu tinha absoluta certeza que algo de ruim aconteceria. Mas todo o suspense que eles colocam em cima de nós me deixa tenso e essa característica da série é realmente muito boa.

Só me pergunto agora, quantos dos salvadores ainda restaram? Muitos? Bom, temos informações agora de que Negan aparecerá no último episódio da série, então muita coisa promete… Um desfecho ou um gancho para a próxima temporada em relação a esse vilão?

É isso, espero que vocês tenham gostado, e nos vemos na próxima. Até mais walkers.

Parceria: The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • gabriel

    Mataram a melhor personagem dessa season 🙁 Também gostava muito da Deanna, mas a Denise era mesmo a melhor personagem desses novos 🙁 ainda mais num episódio em que ela mostrou uma evolução gigante, odiei muito essa morte. 🙁 Também não curti Darly e Carol estarem a enterrar ela e Tara nem ter aparecido mas enfim! Carol no final ZZZZZZZZZZZZZZZ

%d blogueiros gostam disto: