Open the gate…

Quarto episódio de The Walking Dead se inicia com clima tenso e angustiante. Rick e todos de Alexandria estão fora de si, e não em um sentido que significa que estão ‘perigosos’, e sim que estão amedrontados e sem esperança. Negan vai até Alexandria, e como previsto, exige várias coisas do grupo de Rick. Claro que alguns conflitos ocorreriam, como Dwight afrontando Rosita e exigindo a moto de Daryl para ele. Carl também confronta um dos capangas de Negan, mas acaba tendo que desistir do seu “ato rebelde” quando Negan chega no local e o faz desistir de cometer alguma burrada. O clima fica ainda pior, quando eles vão atrás de todas as armas de Rick. Olivia cuida do estoque, e eles perceberam que faltam duas pistolas no arsenal. Com isso Negan a ameaça, e Rick é obrigado a reunir todos de seu grupo, para praticamente implorar para eles devolveram as duas pistolas, caso eles tenham escondido por precaução. Descobrimos que uma delas estava escondida fora de Alexandria, e Rosita consegue achar. Além disso, Rick deixou bem claro que agora tudo está perdido, e quem está no comendo é Negan! 

olivia-ep-4

Outro fato interessante, foi Rick e Gabriel mentirem sobre Maggie, ao dizerem que ela está morta. Gabriel pensou rápido e cavou uma cova em seu nome, para mentir ao dizem que ela havia morrido, com o fim de Negan não fazer nada com ela. Michonne estava com uma das armas também, e após matar um cervo e voltar para Alexandria, Rick suplica por sua arma com intuito de agradar Negan. Por falar nisso, a outra pistola estava escondida com Spencer, e por sorte Rick conseguiu encontra-la e devolve-la para Negan, que libertou Olivia posteriormente. Esse episódio mesmo não tendo ‘ação’ explícita, foi tenso e agoniante. Vemos o quão submisso Rick se tornou, tudo isso com o único e simples propósito de sobreviver. Ele tenta fazer Michonne entender essa proposta de vida, e até conta sobre Shane e que Judith na verdade é filha dele com Lori. Eu realmente não tenho a mínima ideia de como eles sobreviverão a partir de agora, e quantos mais morrerão… Rick já se convenceu de que eles pertencem a Negan, mas aparentemente o resto do grupo não, e futuramente isso poderá gerar um grande problema. 

efedepe-ep-4

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno D Rangel

    Não tenho essas frescuras, mas nesse episódio tive que passar no meio pra pegar um ar. Que coisa mais angustiante. Dá raiva, mas conseguimos entender o estado de impotência de Alexandria.

    Nunca aconteceu de me sentir mal vendo série alguma, mas esse episódio, além de longo, devagar e parado, foi muito angustiante.

    Espero que se juntem logo com Hilltop e O Reino pra enfrentarem os Salvadores.

%d blogueiros gostam disto: