Maggie is Alive! 

O quinto episódio de The Walking Dead trouxe um pouco de alivio depois de alguns episódios bastante pesados e tensos. Maggie está viva e foi levada para Hilltop, lá ela está sendo cuidada e tratada, tendo em vista que ela está grávida. Sasha está junto come ela, e está cuidando de Maggie, juntamente com Jesus (que finalmente reapareceu).

Carl e Enid continuam naquela relação um pouco confusa e intensa. Ele mais uma vez salva Enid após ela sair de Alexandria e ir em direção a Hilltop. Carl não está aceitando a ideia de ter que se submeter a Negan, e está bastante revoltado com as atitudes de deu pai… O que ele não entende, é que para não haver mais perdas, essas atitudes são necessárias. A realidade é que Carl foi atrás de Enid somente como pretexto para ir atrás dos Salvadores, mas acabou que ele decidiu por não fazer algo no mínimo estúpido enquanto eles não possuem um grande e bom plano.

enid-ep-5

Que Gregory é um nojo, isso todos nós já sabíamos, mas a sua atitude perante Maggie e Sasha são asquerosas, e ele não quer deixa-las ficar em Hilltop. Durante a noite, os Salvadores bolaram uma armadilha, abrindo os portões de Hilltop e deixando zumbis adentrarem o local. No dia seguinte, eles vão até o local para a ‘colheita’ e pegam metade dos bens deles, como de costume. Gregory é ameaçado e basicamente humilhado, e após isso, é decidido que Maggie ficará no local.

Maggie aparenta estar de luto, mas também conformada e forte. Ela conta com o apoio de seus amigos para prosseguir, e a partir de agora todo o grupo de Rick terá que ser mais unido ainda para conseguir sobreviver. Ao final do episódio, vemos Carl dentro do caminhão dos Salvadores, e Jesus o encontra… Será que ocorrerá o fato que acontece na HQ? Será que Jesus ajudará Carl a invadir o covil dos Salvadores e a mata-los? Bom, Carl provou estar destemido e seguirá em frente ao seu plano de vingança (vingança tola no atual momento para mim). O melhor a se fazer nesse momento seria baixar a guarda dos Salvadores, para depois tentar alguma coisa, mas esse instinto que ultimamente vem surgindo em Carl, não permite que ele pense dessa forma.

O quinto episódio para mim foi o pior dessa temporada, porque tirando os momentos finais, não acrescentou em muita coisa para a narrativa principal. Mas ver qual será a atitude de Carl, e se ele confrontará os Salvadores cara a cara no próximo episódio. Muito obrigado a todos que acompanharam, nos vemos na próxima. 🙂

Parceria TWD: ~> The Walking Dead Walkers Brasil

~> Fatos The Walking Dead

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: