Posts Populares

The Walking Dead – S07E07/08 – Sing Me A Song / Hearts Still Beating

O sétimo episódio de The Walking Dead veio com um toque pertinente, que nos instigou a conhecer e criar diversas teorias do que poderá acontecer na série. Conhecemos melhor como são as leis dos salvadores, e vimos um plano (bem estúpido… Ou não, veremos) de Carl em invadir o covil deles. Carl foi destemido e enganou Jesus para seguir sozinho para o local, chegando lá, sem pensar duas vezes Carl foi capaz de matar dois capangas de Negan, mas logo foi abatido.

Negan mostra para Carl como funciona o grupo dos salvadores, e destaca a importância de seguir as regras para se manter vivo. Negan usa como exemplo Mark, supostamente parceiro de uma de suas ‘namoradas’ e o tortura com o famigerado “ferro”, ou seja, um ferro quente que ele coloca sem piedade no rosto da pessoa até ela desmaiar (o que explicaria a marca no rosto de Dwight). Mas Carl não foi até lá à toa, para mim ele foi com o propósito claro de descobrir o máximo que pudesse sobre o local, sobre Negan e sobre os salvadores, iniciando-se assim o inicio de um traçar para um plano. Ele tinha convicção que Negan não o mataria, e por isso foi tão confiante… Percebemos ainda que ele diz algo rapidamente para Daryl em certo momento do episódio, o que gerou especulações que reforçam essa ‘teoria’. Jesus também entrou no local, e supostamente entregou uma chave para Daryl sair de lá… Mas se não for ele, para mim foi uma das amantes de Negan (esqueci o nome dela, mas vocês sabem de quem estou falando).

Por fim temos como castigo de Carl, a ida de Negan até Alexandria. Lá temos aquele tom ameaçador e aterrorizante de Negan em primeiro plano. Foi interessante a cena dele com Olivia, ver ele se desculpando com ela, mesmo parecendo ser tudo sarcasmo, mas também sabemos que ele não costuma maltratar de forma física mulheres. Carl então faz um ‘tour’ com Negan e apresente ele todos os cantos da casa, até chegar no quarto de Judith. Negan não sabia da existência de Judith, e sua reação ao vê-la foi bem surpreendente, me deixando curioso sobre o que ele irá fazer de agora em diante com Rick e Carl. Sobre os outros personagens, o episódio focou brevemente em Rosita e Eugene, na tentativa de Eugene criar munição para ela, e em Rick em busca de suprimentos. Michonne encontrou uma dos salvadores, e exigiu que ela a levasse para o local deles, o que poderá acontecer?

Já seguindo com o oitavo episódio, aquilo que eu imaginava está acontecendo aos poucos… As pessoas do reino estão propondo um ataque aos salvadores. Carol e Morgan foram consultados sobre esse plano para convencer Ezekiel e com isso eles atacarem os salvadores. Cedo ou tarde todos os grupos se unirão para combate-los, mas até lá, segue apenas um inicio de planejamento.

Por uma ironia do destino, Negan parece estar gostando de Alexandria, fez até sua barba e ficou algum tempo no local. As reviravoltas estavam prestes a acontecer, quando Spencer decidiu propor algo para Negan… Sabemos de seu ódio por Rick, e ele não concorda com suas atitudes, tão pouco acha que a culpa por toda essa situação é dele. Spencer então começa a bajular Negan, e propõe que ele seja o líder de Alexandria, mas novamente, por uma ironia do destino Negan acaba matando Spencer por essa atitude no mínimo desprezível. Claro que essa morte geraria a revolta de alguém, e se Rosita já estava por um fio de cometer algo, dessa vez ela extrapolou e atirou com sua única baça em Negan. A bala acertou em Lucille, e Negan ficou extremamente furioso com isso, acabando por matar Olivia e levar Eugene com ele para o seu covil.

Mas, depois de tanta morte, a luta está por vir… Daryl com a ajuda de Jesus(sim, acertei) conseguiu escapar, e foi para Hilltop, na qual encontrou com Rick e todos os (podemos dizer) protagonistas. Michonne sabe onde é o local dos salvadores, e Daryl também, agora todos eles estão prontos para lutar e bolar um plano para enfrentar Negan. Possivelmente o prossigo seguimento será no reino e após isso em Oceanside, mas assistindo a cena pós crédito, vemos alguém novo no pedaço… Quem será a pessoa que caminhava? Será mais um aliado? Enfim, a cena final foi bem emocionante e nos encheu de esperança, vamos agora torcer para Rick conseguir enfrentar Negan com todas as suas forças e matar esse infeliz de uma vez por todas.

Chegamos ao fim de mais uma review e também da primeira parte da sétima temporada de The Walking Dead. Vamos aguardar ansiosamente por fevereiro para seu retorno e desfecho(?) dessa trama tão agoniante que envolve Negan. Nos vemos na próxima pessoal, até mais. 😀

Parceria TWD: ~> The Walking Dead Walkers Brasil

~> Fatos The Walking Dead

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries