Posts Populares

The Walking Dead – S08E04 – Some Guy

Eu não sou seu rei…

Quarto episódio da saga melodramática de The Walking Dead. Como esperado, esse episódio foi a continuação com o enfoque em Ezekiel, que teve seu grupo atacado pelos salvadores no final do episódio passado. Eu imaginava que em algum momento,algo como o que aconteceu nesse episódio relacionado a Ezekiel iria acontecer. É bem estranho essa parada de “rei” e o povo do reino enxerga-lo dessa forma, e de fato, mesmo em um mundo pós apocalíptico, a essência do humano ainda continua, apesar do extinto de sobrevivência falar mais alto. Após o ataque, o rei se levanta ferido em meio ao seus seguidores mortos. Logo depois, eles se transformam em zumbis e aí começa uma grande perseguição ao rei. Posteriormente um salvador surge e pega Ezekiel o tornando refém. Eu achei sensacional a alusão que o salvador fez com Ezekiel, sobre como ele criou essa fantasia de rei e que mesmo depois de mortos, o seu povo ainda continua “seguindo” ele. 

Ao mesmo tempo que isso acontece, temos Carol voltando a ser o que era (nostalgia <3 ) e invadindo sozinha o prédio onde as armas pesadas estão. Ela consegue matar alguns salvadores, mas é surpreendida por outros que acabam a atacando. Ela consegue se livrar deles deixando somente dois vivos. Eles fogem com as armas, mas obviamente Carol sabia que eles não iriam muito longe. Além disso, ela salva Ezekiel junto com Jerry, e ambos acabam por voltar para o reino. 

Como dito, os dois salvadores que fugiram com as armas acabam por esbarrar com Rick e Daryl, que em uma cena digna de filme de ação de (bolly)wood. Pode-se dizer que sem muitas dificuldades eles conseguiram matar os dois rapazes e conseguiram pegar as armas. 

Por fim, no caminho para o reino, Carol, Jerry e Ezekiel se veem cercados de zumbis, e o rei começa a finalmente entender que tudo isso que ele criou não passou de um “disfarce”. Mas, quando ele está prestes a ser deixado para trás, Shiva surge e acaba voltando a atenção dos zumbis para ela, o que acarreta em sua triste morte. Acho que Ezekiel entendeu agora que não é preciso ele agir dessa forma, como um “salvador” ou algo do tipo, apenas liderar um grupo que é algo natural de qualquer sociedade já basta. 

Por fim, eu pensei que esse episódio seria bem chato, mas acabou que essa narrativa de Ezekiel foi bem interessante, e agora estou bem curioso para ver como o personagem será tratado na série. 

É isso pessoal, desculpem pela demora da review. Nos vemos na próxima. 🙂 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu