Alguém me explica o que está acontecendo?
Chegamos finalmente ao episódio final da primeira metade dessa temporada difícil de The Walking Dead, e olha, tinha tudo para ser um bom final, pois alguns momentos do episódio foram ótimos e até que gostei daquele drama ao final do episódio, mas a quantidade de furo no roteiro aqui presente quase me fez desistir de assistir o episódio na metade dele.
Enfim, para começar, temos Enid e Aaron durante bom tempo do episódio em uma conversa. Após isso, eles se esbarram com as mulheres de Oceanside e acabam trocando alguns tiros e matando uma delas (a líder para ser mais exato), o que já acarreta em um momento de tensão, pois o primeiro pensamento que me veio a cabeça é: “pronto, agora que elas não irão ajudar Rick mesmo”. Após isso, não é mostrado o que acontece com Aaron e Enid, o que é entendível de um lado, para deixar um gancho para a próxima metade do episódio, e burrice do outro, pois primeiro que essa cena foi uma das primeiras do episódio, segundo que a cena foi bem extensa, o que deixa a sensação de que algo relacionado a isso ainda acontecerá no episódio, entretanto não acontece.
Agora seguimos para o foco que teve mais furos no episódio inteiro… Rick Grimmes. Como era de se esperar, Jades novamente ‘traí’ Rick quando eles chegam até a base dos salvadores. Rick é deixado só quando os Negan’s começam a atirar nele, e de fundo, vemos todos os membros do lixão em uma cena patética correndo dali. Logo após, Rick surge com Carol e Jerry em um carro, da qual são surpreendidos por um ataque de Negan, que bate no carro deles. Aí entra mais um furo, já que Rick volta a aparecer só ao final do episódio, já em Alexandria, assim como Carol aparece no Reino, já Jerry é capturado pelos salvadores e é feito de refém para Maggie na estrada. Não sabemos como Rick e Carol conseguiram fugir, e tendo em vista que Jerry foi capturado por um grupo bem grande, Rick e Carol terem escapado é no mínimo um absurdo.
E como falado, Negan resolve contra-atacar fazendo um ‘cerco’ em Alexandria, no Reino e em algumas estradas. O que eu fico impressionado é que morre tanta gente deles, e quando a gente vai ver, o número de pessoas do lado dos Salvadores é cinco vezes maior que o de Rick… De onde surge tanta gente assim? Sabemos que são “soldados” de Negan, então não pode ser os trabalhadores que ficam na base… Enfim, Negan vai até o Reino atrás de Ezekiel, que consegue se esconder por um momento e fazer com que seu povo fuja em um ataque rápido e bem planejado. Mantendo a honra, ele fica para trás e poderá ser levado até Negan, mas Morgan surge na cena, e eu acho que ele salvará Ezekiel antes de entrega-lo para Negan.
E por falar em traição, Dwight é finalmente descoberto depois de ajudar e matar alguns salvadores durante a emboscada que Daryl fez. Entretanto, uma sobrevive e consegue fugir, e obviamente contará para Negan sobre sua traição. Logo após, Dwight se junta com Daryl e seu grupo que está escondido no esgoto de Alexandria durante todo o ataque de Negan.
O ataque de Negan em Alexandria não causou vítimas diretas, mas tivemos um triste final para um dos personagens. Carl toma quase que a liderança do plano, e mesmo com todas as explosões, e os choques que o atingiram, ele consegue escapar de forma rápida durante um bom momento. Entretanto, com todas as explosões acontecendo, zumbis foram atraídos para o local. Sem sabermos como aconteceu, ao final do episódio, após Rick enfrentar Negan em sua casa, e encontrar Michonne, que o leva para o esgoto, descobrimos que Carl foi mordido e possivelmente morrerá. Esse fato acarretou em revolta para vários fãs, principalmente aqueles que acompanham as HQ’s e sabem que Carl nos quadrinhos é peça chave entre um trabalho com Rick e Negan. Eu fiquei desapontado, triste com a possível morte dele, e bem duvidoso de como desenvolverão a série que já se encontra em um beco sem saída de tão abaixo da média que está.
Por falar em cenas absurdas, vale ressaltar o combate entre Rick e Negan, que em determinado momento Rick consegue derrubar Negan e da forma mais idiota possível acaba perdendo a chance de mata-lo. Enfrentar três pessoas com as mãos acorrentadas é fácil para o Rick, agora enfrentar Negan…
The Walking Dead se tornou a senhora dos absurdos, e esse episódio por mais que poderia ser promissor, acabou mais uma vez decepcionando. E vocês, o que acharam desse final? Deixem aí nos comentários. Nos vemos na próxima review cheia de furos assim como a série kk 🙂