Posts Populares

The Walking Dead – S09E08 – Evolution

The whispers are here

O último episódio da primeira parte dessa temporada de The Walking Dead veio confirmando uma série de suspeitas que eu, juntamente com vários outros fãs da série, vinhamos especulando ao decorrer dos episódios, e de quebra, nos entregou mais um final triste e surpreendente, para deixar todos nós louquinhos da silva com o que vem acontecendo.

Queria muito falar algo bacana sobre essa trama de Henry, mas sinceramente, até agora eu não saquei qual o ponto disso. Estão tentando coloca-lo como um possível protagonista da série? Ou talvez o final do personagem está mais próximo do que imaginamos… De toda forma, venho achando essa trama de Henry bem desinteressante, e por isso não vou me prolongar muito aqui.

Indo para um ponto interessante do episódio, vemos Gabriel e Negan em uma quase “sessão de terapia” que o padre proporcionou para o detento. Negan aparentemente melhorou daqueles pensamentos fúnebres, mas ainda assim se sente sem motivos para ter esperança de algo. Entretanto, por um grande vacilo, ao final do episódio vemos Negan abrindo a porta da cela, que ao que tudo parece, Gabriel esqueceu aberta. Para falar a verdade, eu penso que Gabriel pode ter deixado aberto de propósito, pois vocês sabem o quanto esse padre é misericordioso (para não dizer doido), mas a principio cremos que tenha sido um erro. Negan então obviamente foge, e percebemos um sorriso bem malicioso nele. Não sabemos o que esse cara poderá fazer, tendo em vista que os Salvadores estão praticamente extintos, mas ele poderá muito bem ameaçar Alexandria raptando Judith e o filho de Michonne para usa-los como reféns. Talvez com esse gancho, teremos um Negan na segunda parte da temporada mais participativo, e talvez ele se entregue de vez à comunidade, e se junte a eles para enfrentar a nova ameaça iminente que está chegando. 

Por fim, temos o ponto alto do episódio que foi o resgate de Eugene feito por Daryl, Jesus e Aaron. Eles acompanharam desde o inicio do episódio, uma grande horda de zumbis, que estava agindo de forma diferente, como se eles estivessem se comunicando entre eles. Além disso, os zumbis caminhavam em círculos, e começaram a evitar armadilhas, o que deixou o grupo ainda mais perplexo com aquilo. Ao anoitecer, eles finalmente conseguem encontrar Eugene, que estava em um celeiro, e com isso iniciam a fuga, mas Eugene relata para eles que os zumbis estão voltando, e que aquele grupo não era normal, já que ele e Rosita ouviram os zumbis se comunicando. O grupo delibera então sobre a possibilidade de os mortos vivos estarem evoluindo, o que coloca em questão até mesmo os rumos da série e sobre o mistério do surgimento dos zumbis e como eles realmente funcionam. O grupo então começa a ser perseguido pela horda, que novamente volta para o celeiro, mas rapidamente eles conseguem fugir. Entretanto, cercados em um cemitério, o grupo, que recebeu a ajuda de Magna e Michonne, se viu em uma situação alarmante, quando Jesus começou a lutar contra os walkers sozinho, e no momento em que o último zumbi ia morrer, ele surpreendentemente desvia do golpe de Jesus e revida o matando com uma facada, e falando em seu ouvido “você está onde não é o seu lugar”. Infelizmente Jesus, que é um personagem que gostava tanto, não resistiu e acabou morrendo na hora, e com isso, confirmamos o então surgimento da nova ameaça… Os sussurradores. Daryl percebe que aqueles zumbis na verdade são pessoas que estavam usando máscaras da pele dos mortos, e por isso eles se comunicavam entre si, já que na verdade aquele grande grupo é todo de humanos! O grupo então se vê cercado por essa nova ameaça, e nós não sabemos como eles conseguirão sobreviver a esse ataque tão único e surpreendente. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu