Posts Populares

The Walking Dead – S09E09 – Adaptation

Jesus is dead…

The Walking Dead retorna para sua nona temporada, e segue em ritmo apático com sua trama, ao passo que ela, mesmo com os problemas, consegue manter uma identidade forte e posições interessantes sobre alguns dos seus personagens.

Eu sinceramente não espero mais uma temporada como a terceira ou quinta temporada da série, sabemos que isso é bem difícil de acontecer, já que a maioria dos personagens não estão mais conosco. Entretanto, a série vem se segurando graças aos seus mistérios e inimigos, que isso de fato, a série sabe produzir bem. Ainda bato na tecla que achei o arco de Negan muito extenso, e isso quebrou muito o ritmo frenético que a série seguia. Com o surgimento dos Sussurradores, é de se esperar que o ritmo de antes volte, visto que é um inimigo novo e aparentemente não parecem ser tão superiores ao que Negan foi em seu auge. Outro ponto que eu gostaria de destacar aqui é a forma com que os episódios são montadas. The Walking Dead possui uma fórmula bem clássica e interessante na construção de sua trama, e eu acho ela de fácil acesso e bem bacana de se acompanhar. Nesse episódio por exemplo, acompanhamos os segmentos de Negan e Judith, Daryl e Lydia e Luke com Alden. O tempo em cena geralmente é distribuído de forma bem igualitário o que torna a experiência do episódio um pouco mais tragável (sem levar em conta o conteúdo).

O episódio contou com o grupo levando o corpo de Jesus para Hilltop para o seu funeral. Aqui tivemos um problema que chegou a me incomodar (e a outros que assistiram), que foi a falta de comoção para com a morte de Jesus. É justificável que todos estejam esgotados devido a tantos acontecimentos horríveis, mas a maneira quase que inerte que os membros da comunidade tiveram no momento em que viram o corpo chegando, bem como no funeral, mostra um cansaço e talvez até mesmo um descaso com a trama que vem trazendo uma série de mortes descabíveis e pouco planejadas.

Em contraponto, temos aqui uma das sucessões que mais gostei nesse episódio, que foi a fuga de Negan. Ao tentar escapar de Alexandria pela manhã, Negan acabou se deparando com Judith, e ambos entraram em acordo sobre sua fuga, mas Judith deu certo ultimato para o vilão, dizendo que ele voltaria, já que não havia nada para ele lá fora. A jovem estava certa, pois Negan percorreu por vários lugares, até chegar em seu antigo santuário, da qual estava totalmente destruído. Após perceber que não há mais nada para ele lá fora, de certa forma essa foi uma metáfora bem interessante, Negan acaba por voltar e se entregar novamente para Alexandria. Por toda essa metáfora, eu tirei disso que Negan pode se tornar alguém melhor e quem sabe futuramente fazer parte da comunidade, já que o que há para ele em Alexandria é o seu ‘futuro’. O que eu achei mal construído aqui foi a pouquíssima falta de atenção que os membros tiveram com a fuga de um dos maiores vilões da série. Foi como se eles não estivessem mais ligando para ele, mesmo Judith dizendo que “todos estão te procurando”.

De certo uma explicação para Negan não ser procurado como deveria, se deve ao fato do elenco está todo focado na mais nova captura deles, que foi a primeira membro do Sussurradores a dar as caras para nós. Após confrontarem e matarem alguns, Daryl e Michonne levam Lydia, que faz parte do misterioso grupo, para a prisão de Hilltop, e lá interrogam ela por diversas vezes para obterem mais informações sobre esse grupo. A abordagem pouco amistosa não garantiu nenhuma informação, já que Lydia nem mesmo havia revelado seu verdadeiro nome para eles (e só descobrimos o nome pois ela o disse para Henry que também está preso).

E como eu disse, Lydia ocultou muitas informações, e claro que o seu grupo não estaria resumido somente naquelas pessoas que Daryl e Michonne mataram. Luke e Alden que saíram de Hilltop, ao final do episódio acabaram sendo pegos em uma grande emboscada pelos Sussurradores. Como esperávamos, o grupo aparenta ser bem grande, o que mostra que Lydia esconde muitas informações. De certo o grupo deve mantê-los vivos por um tempo para também obter informações sobre o grupo e talvez usá-los como troca para recuperarem Lydia.

O retorno de The Walking Dead foi bem básico, e a baixa audiência comprova isso. Vamos esperar para que a trama com os Sussurradores se desenvolva melhor para a série ter pelo menos um final de temporada digno.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu