Só queremos uma coisa de vocês: Minha filha!
Mais um passo foi dado na jornada de The Walking Dead, passo esse que trouxe uma história assustadora e triste, com motivações fortes e pragmáticas em um período caótico.
Nesse décimo episódio, acompanhamos Lydia em sua história, e como ela foi manipulada por sua própria mãe para se tornar uma pessoa forte e sem receios em um cenário pós apocalíptico. No episódio, contamos com uma aproximação de Lydia e Henry, e com isso ela acabou contando parte de sua história para ele, e posteriormente ao de certo modo ganhar a confiança de Daryl, contar para ele também.
Logo no começo quando o surto começou, Lydia, seu pai e sua mãe estavam em um abrigo. Aparentemente o abrigo não era mais uma zona segura, e estava correndo perigo de ser invadido. Com isso, na primeira versão da história de Lydia, descobrimos que o pai dela era uma pessoa bem bruta, e que queria sair dali, não se importando com o resto da sua família. Em contraponto, a mãe de Lydia parecia ser uma pessoa bondosa e que se preocupava muito com ela.

A medida que a história avança, descobrimos que Lydia foi manipulada pela própria mãe, e que a verdadeira versão dos acontecimentos da última noite em que o pai de Lydia viveu foram diferentes do que sua mãe havia contado. Lydia em determinado momento acabou matando um homem a força por ele ter entrado em histeria, colocando a vida de todos ali em risco. Com isso, a criança ao acordar e ver o corpo, foi atacada pelo rapaz, que havia se transformado em um zumbi. Na versão que Lydia havia escutado por diversas vezes, o pai dela foi morto por esse zumbi ao tentar proteje-la, o que o classificou como uma pessoa fraca. Entretanto, a real história foi de que a própria mãe de Lydia havia matado o seu pai em um momento de surto dentro do abrigo. Lydia foi manipulada por todos esses anos, além de mal tratada e coagida. Ela desenvolveu certos distúrbios e uma repressão social, o que coloca em questão o caráter da mesma e o fato de ela possivelmente se juntar a Alexandria/Hilltop, ou voltar para os sussurradores.

Com Luke e Alden ainda desaparecidos, uma busca as escondidas começa para conseguir resgatá-los. Magna e seu grupo se veem na obrigação de salvar Luke por todas as coisas que o rapaz já fez. Entretanto, a busca foi em vão e elas acabaram não os encontrando. Ao final do episódio, quando elas retornam para Hilltop, vemos um grupo de zumbis mascarados se aproximando, e é aí que eles finalmente se revelam… São os sussurradores, liderados por ninguém mais, ninguém menos que Alpha, a mãe de Lydia.
Como Alpha quer Lydia de volta, provavelmente teremos um confronto, ou melhor, um acordo, em que eles dão Lydia, e os sussurradores entregam Luke e Alden de volta. Mas nós não sabemos se os dois rapazes estão realmente vivos, e não sabemos como será a reação de Lydia, que disse enfaticamente que sua mãe não viria buscá-la. É provável que ela volte para sua mãe, por motivos óbvios, mas talvez não seja tão fácil assim, já que foi clara a tentativa de estabelecer algum tipo de laço/afeto entre Lydia e Henry, o que pode gerar alguma reviravolta.
O que vocês acham que acontecerá nesse confronto? Fiquem atentos nas nossas reviews e nos vemos na próxima! Até mais 😀