Posts Populares

The Walking Dead – S09E10 – Omega

Só queremos uma coisa de vocês: Minha filha!

Mais um passo foi dado na jornada de The Walking Dead, passo esse que trouxe uma história assustadora e triste, com motivações fortes e pragmáticas em um período caótico.

Nesse décimo episódio, acompanhamos Lydia em sua história, e como ela foi manipulada por sua própria mãe para se tornar uma pessoa forte e sem receios em um cenário pós apocalíptico. No episódio, contamos com uma aproximação de Lydia e Henry, e com isso ela acabou contando parte de sua história para ele, e posteriormente ao de certo modo ganhar a confiança de Daryl, contar para ele também.

Logo no começo quando o surto começou, Lydia, seu pai e sua mãe estavam em um abrigo. Aparentemente o abrigo não era mais uma zona segura, e estava correndo perigo de ser invadido. Com isso, na primeira versão da história de Lydia, descobrimos que o pai dela era uma pessoa bem bruta, e que queria sair dali, não se importando com o resto da sua família. Em contraponto, a mãe de Lydia parecia ser uma pessoa bondosa e que se preocupava muito com ela.

A medida que a história avança, descobrimos que Lydia foi manipulada pela própria mãe, e que a verdadeira versão dos acontecimentos da última noite em que o pai de Lydia viveu foram diferentes do que sua mãe havia contado. Lydia em determinado momento acabou matando um homem a força por ele ter entrado em histeria, colocando a vida de todos ali em risco. Com isso, a criança ao acordar e ver o corpo, foi atacada pelo rapaz, que havia se transformado em um zumbi. Na versão que Lydia havia escutado por diversas vezes, o pai dela foi morto por esse zumbi ao tentar proteje-la, o que o classificou como uma pessoa fraca. Entretanto, a real história foi de que a própria mãe de Lydia havia matado o seu pai em um momento de surto dentro do abrigo. Lydia foi manipulada por todos esses anos, além de mal tratada e coagida. Ela desenvolveu certos distúrbios e uma repressão social, o que coloca em questão o caráter da mesma e o fato de ela possivelmente se juntar a Alexandria/Hilltop, ou voltar para os sussurradores.

Com Luke e Alden ainda desaparecidos, uma busca as escondidas começa para conseguir resgatá-los. Magna e seu grupo se veem na obrigação de salvar Luke por todas as coisas que o rapaz já fez. Entretanto, a busca foi em vão e elas acabaram não os encontrando. Ao final do episódio, quando elas retornam para Hilltop, vemos um grupo de zumbis mascarados se aproximando, e é aí que eles finalmente se revelam… São os sussurradores, liderados por ninguém mais, ninguém menos que Alpha, a mãe de Lydia.

Como Alpha quer Lydia de volta, provavelmente teremos um confronto, ou melhor, um acordo, em que eles dão Lydia, e os sussurradores entregam Luke e Alden de volta. Mas nós não sabemos se os dois rapazes estão realmente vivos, e não sabemos como será a reação de Lydia, que disse enfaticamente que sua mãe não viria buscá-la. É provável que ela volte para sua mãe, por motivos óbvios, mas talvez não seja tão fácil assim, já que foi clara a tentativa de estabelecer algum tipo de laço/afeto entre Lydia e Henry, o que pode gerar alguma reviravolta.

O que vocês acham que acontecerá nesse confronto? Fiquem atentos nas nossas reviews e nos vemos na próxima! Até mais 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries