Posts Populares

The Walking Dead – S09E12 – Guardians

A nova era chegou

The Walking Dead está com uma proposta bem interessante, que mescla o novo e aterrador inimigo que espreita os grupos de Hilltop e Alexandria, bem como os conflitos internos dentro desses grupos estão cada vez mais crescentes, já que eles estão em busca de criar leis, direitos e deveres para a partir disso futuramente uma nova sociedade crescer.

E por falar nisso, algo parece começar a surgir entre Michonne e Negan, já que tivemos pequenas pistas nesse episódio que mostram que o ex vilão poderá se unir com Alexandria. Judith, deixando de lado o fato de ela ser uma criança e não ter o conhecimento de tudo que ocorreu, já está confiando no rapaz, o que coloca em evidência a aproximação dos dois, bem como o possível encaminhamento que isso terá com Michonne e a comunidade. O fato é que eles precisarão de toda a ajuda possível para enfrentarem os sussurradores, e como bem sabemos, Negan querendo ou não é um líder, então ele será de grande ajuda.

Alexandria acaba entrando em debate sobre a questão de participar ou não da feira que ocorrerá no reino, tudo isso por receio de algo acontecer, já que agora eles possuem um novo inimigo. As atitudes autoritárias de Michonne acabam incomodando Gabriel e outras pessoas, o que faz com que a líder da comunidade repense suas decisões, já que ao final, ela acaba cedendo fazer uma nova votação que decidirá se eles irão ou não participar da feira do Reino.

E agora sobre os Sussurradores, nesse episódio descobrimos um pouco mais deles, de como eles se movimentam, como é a comunidade deles e também conhecemos o Beta, braço direito de Alfa. O grupo tem uma forma de agir extremamente violenta e assustadora, e além de tudo, eles são muito organizados, cada um sabendo muito bem qual é sua função no bando, tanto é que uma coisa que me chamou muito a atenção, foi o fato de que quando Alfa, junto com Lydia, parava de se movimentar, o grupo ficava rodeando as duas, para possíveis zumbis, ou até mesmo humanos, não percebessem que eles são humanos. Henry segue em sua perseguição para resgatar Lydia, mas quando ele finalmente consegue se esbarrar com o grupo dela, Beta acaba o capturando. Claro que ele iria fazer burrada, e coisas ruins quase acontecem com ele, como quando Alfa ordena para Lydia mata-lo. Por sorte, no momento em que isso aconteceria, uma horda de zumbis invade o acampamento dos Sussurradores, e junto dos walkers, estava Daryl e Connie, que disfarçados de zumbis (não entendi muito bem como eles conseguiram, mas provavelmente eles roubaram máscaras de outros Sussurradores) conseguem resgatar Henry e Lydia.

Aparentemente o resgate foi bem sucedido, mas isso não vai ficar barato, e provavelmente desencadeará a guerra entre as comunidades e os Sussurradores. Particularmente eu não achei esse grupo uma coisa tão poderosa como os Salvadores, a vantagem deles é saber se organizar e se misturar com os zumbis, o que pode servir como arma para atacar as comunidades. Mas, Alexandria, Hilltop e o Reino, e ainda somando Oceanside, possuem muito poder de fogo, poder esse que Alfa não tem total conhecimento, já que Lydia viu muito pouco de lá, o que pode acabar surpreendendo o inimigo. Acho que a questão vai acabar se resolvendo em quem se organiza melhor, e aí sim os Sussurradores podem vencer, pois são sorrateiros e podem atacar a qualquer momento.

Nos vemos na próxima galera, até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu