Posts Populares

The Walking Dead – S09E13 – Chokepoint

“Há um mundo inteiro lá fora”

The Walking Dead entra em sua reta final, e eventos catastróficos podem estar rondando os sobreviventes, já que um iminente ataque poderá acontecer no último episódio dessa temporada, e esse episódio trouxe vários motivos para acreditarmos nisso. Apesar de um tanto quanto enrolado, eu gostei do andamento do episódio, e com isso vou resumir as partes que mais me chamaram a atenção. 

Começando pelo novo grupo que surge no caminho do Reino, que são os Salteadores. O grupo havia abordado Ezekiel e sua comunidade, deixando uma carta para eles com diversas exigências, entre elas o fato de eles cobrarem um pedágio para circularem pelas estradas próximas ao Reino, já que segundo eles, essas terras pertencem aos Salteadores. Como Carol se tornou uma das, se não a, personagem mais sensata dessa série, ao invés de ela insistir em um ataque que desencadearia em mais inimigos, ela propõe uma conversa com o novo grupo, estratégia perigosa, mas ao mesmo tempo bem coerente, tendo em vista que o grupo não surgiu como os demais, e sim mandaram uma carta, algo bastante incomum. A estratégia acabou convencendo, principalmente depois que Carol mostra para eles que a civilidade ainda existe. O grupo acaba aceitando o trato de trabalhar para o Reino, e eles já entram em ação ajudando o grupo de Tara a chegar na comunidade. Se esse grupo terá mais algum papel importante na trama não sabemos, mas de certo eles poderão ajudar contra o inimigo iminente que são os Sussurradores. 

Além disso, tivemos claro, a continuação da fuga de Henry e Lydia dos Sussurradores. Daryl com o pé atrás, planeja abandonar Lydia após conseguirem escapar para um local seguro, mas Henry obviamente não deixará isso acontecer, e juntamente com Connie, conseguem convencer o rapaz a deixar Lydia ficar junto com eles. Connie então os leva até um esconderijo que o seu grupo com Malta havia achado, e lá, havia alguns suprimentos e vários lugares que serviriam de armadilha para os Sussurradores que estavam se aproximando. Daryl então bola um plano para atraí-los para lá, para então assim matá-los e conseguir escapar. Beta estava liderando o grupo que chega no local, e após passarem por algumas armadilhas, ele acaba confrontando diretamente Daryl. A briga dos dois é bem equilibrada, mas ao final Daryl consegue vencer o braço direito de Alfa,o jogando no poço do elevador de uma boa altura. Lydia também acaba por optar ficar ao lado de Henry de uma vez por todas, e os ajuda a enfrentar o resto dos inimigos ali presentes. Daryl também acaba por aceitar Lydia no grupo, e após conseguirem se livrar de todos os Sussurradores ali, eles partem para Alexandria para ajudar Henry, que acabou ferindo a perna no combate. 

Aparentemente, o próximo episódio da série será bem sombrio, e como estamos em reta final de temporada, já podemos esperar muitas mortes vindas nos próximos episódios. Ha, e Beta não morreu, ao final do episódio ele consegue se levantar e provavelmente escapa do local. Provavelmente ele se vingará de Daryl de forma bem cruel, e eles travarão mais um combate (que poderá acontecer na season finale). 

Nos vemos no próximo episódio, até mais. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries