Posts Populares

The Walking Dead – S09E14 – Scars

Uma grande revelação do passado de Michonne aparece…

Três episódios para o fim de mais uma temporada de The Walking Dead, e esse episódio foi em toda a série um dos mais macabros e sangrentos que já tivemos. Na série já tivemos grandes cenas em que o sangue tomou conta, e nessa temporada a violência gráfica esteve ainda mais presente com o surgimento dos Sussurradores e a maldade de Alfa. Mas esse episódio surpreendentemente não contou com o inimigo da temporada, e sim reviveu uma ameaça que passou por Alexandria tempos depois que Rick desapareceu. Essa ameaça foi a responsável por dar a misteriosa cicatriz à Michonne e Daryl, e o motivo disso foi um tanto quanto perturbador. 

O episódio transitou entre presente e passado (no tempo em que Michonne estava grávida de RJ). No determinado presente, a líder de Alexandria enfrenta alguns problemas de confiança com relação à Lydia e também a Negan. Judith acaba por fazer uma ponte nessas relações, pois ela tem uma visão diferente do que sua mãe e também do resto dos membros da comunidade, já que ela não experienciou a guerra contra os salvadores. Por essas diferenças que Judith não consegue compreender, ela acaba ficando frustrada e acaba “fugindo”, o que faz sua mãe relembrar traumas terríveis que ela viveu. Felizmente ela consegue encontra-la e resgata-la de alguns zumbis que Judith estava enfrentando. Ao final, Michonne e Judith acabam encontrando Daryl mais os seus três acompanhantes, mas, para nossa surpresa, dois sussurradores acabam descobrindo a ligação do Reino com Daryl e Michonne, o que poderá gerar drásticas consequências, já que a feira está para acontecer. 

Mas o evento que desencadeou os trágicos eventos do episódio foram contados em flashbacks, que mostraram a chegada de Jocelyn, uma amiga de Michonne antes do apocalipse acontecer. Jocelyn possuem várias crianças junto dela, e segundo ela, todos os adultos do grupo morreram, restando só ela e essas crianças. A princípio Michonne fica contente em reencontrar uma velha amiga, e sem pensar duas vezes acaba a integrando em Alexandria.

Entretanto, quando Judith e as outras crianças da comunidade acabam desaparecendo, eles acabam percebendo que há algo de errado, e se desesperam quando encontram um membro da comunidade morto, e pegadas de sangue que parecem ser de uma criança. Michonne e Daryl seguem então as pegadas, e acabam encontrando todo o grupo de Jocelyn armado, que friamente acaba nocauteando os dois. Jocelyn fez as crianças marcarem com ferro quente as peles de Michonne e Daryl, e após isso, ordenou que elas os matassem. Além disso, Jocelyn estava com Judith e as outras crianças de Alexandria, o que faz Michonne entrar em pânico para salvar sua filha. As cenas que acontecem são de extrema aflição, já que Michonne grávida tem de enfrentar crianças que estão dispostas a matá-la. Ela acaba recebendo uma facada na barriga, mas por sorte não causou algo grave, e ela teve de enfrentar sozinha Jocelyn e todas as crianças que ameaçavam  a vida de Judith. Tirando a cena da morte de Jocelyn, não foi mostrado Michonne matando todas as crianças, já que seria algo que extrapolaria a violência gráfica da série, mas as transições da cena com os zumbis foram suficientes para causar um forte impacto e já sentirmos a grande agonia da personagem naquele momento. 

Esse grande trauma faz com que Michonne seja essa mãe tão protetora, bem como uma líder muito cautelosa com pessoas de fora que tentam entrar na comunidade. 

Assim finalizamos mais um episódio de The Walking Dead. O que acharam? Deixe aí nos comentários sua opinião. Nos vemos na próxima, até mais galera. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries