Posts Populares

The Walking Dead – S09E15 – The Calm Before

The Walking Dead feat Game Of Thrones

Reta final que veio pegando fogo e mostrar que ninguém, repito, NINGUÉM está a salvo! Essa é basicamente uma das leis de The Walking Dead, mas eu fico de cara que, mesmo com nove temporadas da gente levando chumbo grosso e tendo que ver mortes imperdoáveis, a série ainda consegue nos deixar de queixo caindo com a promoção de um verdadeiro massacre que já era esperado, como eu havia dito no episódio passado.

A feira do Reino começou, e o clima é de união e grande interação entre os membros da comunidade. Aproveitando o evento, Daryl levou Lydia para uma reunião com todos os “membros superiores” das comunidades ali presentes, e com isso, promoveu a aceitação da mesma como nova membro da comunidade de Alexandria, já que ela se provou fiel o bastante para se unir a comunidade. Entretanto, temendo um ataque a Hilltop, já que Alpha possui conhecimento do local e sabe que Lydia esteve lá, os líderes das comunidades decidem fazer um pacto de proteção mútua, em que se os Sussurradores atacassem uma das comunidades, todos se uniriam para protege-la. E assim, aquele grande e emblemático documento feito por Maggie foi finalmente assinado. Foi uma sensação bem agridoce, ver Rick, Maggie, Jesus dentre outros membros importantes de fora desse momento, mas ao mesmo tempo deu uma sensação de alívio e prosperidade, conseguem me entender? Enfim, o documento foi assinado por Hilltop, Alexandria, Oceanside e o Reino.

Ao que a feira ocorria, um grupo contendo Carol, Michonne, Daryl, entre outros membros das comunidades, saiu para fora, e no que eles buscavam o grupo que era liderado por Tara, Alpha havia se infiltrado dentro do Reino, para observar de perto tudo o que acontecia, e claro, encontrar sua filha. Com Michonne e os outros pegos, descobrimos que a linha temporal do episódio não é bem no presente… A feira havia acontecido em determinado momento, já que Alpha foi para lá e encontrou Lydia, e depois o grupo com Daryl foi pego ao tentarem resgatar todas aquelas pessoas que haviam desaparecido. Alpha acaba por levar Daryl em um paredão, e lá naquele vale, havia milhares de zumbis, e também Sussurradores misturados no meio deles. Não sabemos com isso quão grande é o grupo dos Sussurradores, mas a quantidade de walkers ali era muito grande, talvez uma das maiores que já vimos na série, e com toda certeza há bastante Sussurradores por ali, para conseguirem controlar todos aqueles zumbis.

Entretanto, essa ameaça não foi a unica que aconteceu no episódio, já que o tão temido massacre das estacas finalmente se concretizou. O grupo que foi pego pelos Sussurradores continha membros importantes como Tara, Enid e Henry, e todos eles, com exceção de Siddiq, foram mortos e decapitados, tendo suas cabeças expostas em madeiras que delimitam o território dos Sussurradores. Um aviso cruel e perturbador que fez com que nos despedíssemos friamente de alguns membros tão queridos como Tara, e outros que estava caminhando para um ótimo desenvolvimento, como Enid e Henry.

Além disso, vale ressaltar que o inverno está chegando em The Walking Dead, já que nesse episódio tivemos algumas pistas disso, e muito provavelmente ao inicio da próxima temporada já teremos um clima totalmente diferente na série. O desfecho do episódio foi bem triste, com esse discurso um tanto quanto encorajador e fúnebre de Siddiq. Eu não sei se as comunidades reagirão de imediato… Há ainda muita incerteza sobre eles possuírem um grupo maior e mais preparado que o dos Sussurradores, mas eu acho que com Lydia fazendo parte das comunidades, ela poderá dar dicas valiosas para então eles bolarem algum plano. Resta saber se esse plano acontecerá no próximo episódio, deixando algum ganho para próxima temporada, ou se a batalha final acontecerá de fato no final da décima temporada.

Bom pessoal, depois desse episódio pesado, nos despedimos com um apertinho no <3 Vejo vocês na próxima, até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu