Posts Populares

The Walking Dead – S09E16 – The Storm [SEASON FINALE]

The Winter Is Here

A nona temporada de The Walking Dead foi uma temporada repleta de surpresas, dramas e principalmente muitas mortes imprevisíveis. Confesso que ao inicio dela eu estava torcendo o nariz, achando tudo bem morno e pouco interessante, e depois da saída de Rick (em um dos melhores episódios da série, diga-se de passagem) eu fiquei ainda mais desconfiado, porém, o trabalho que foi sendo construído em torno do principal assunto da temporada, os sussurradores, foi muito bem desenvolvido e apresentado para nós, e com isso tivemos grandes momentos e episódios que marcaram a série, como o grande acontecimento do episódio anterior. Apesar das duras críticas e quedas que a série de uns tempos para cá vem sofrendo, temos que aplaudir o trabalho que foi feito nessa temporada, e torcer para que o nível continue (ou no caso, volte) a subir nas próximas seasons que virão. 

O episódio de hoje trouxe algo inédito e tão esperado em The Walking Dead: O frio! Sempre foi questionada a falta do inverno rigoroso na série, algo que definitivamente poderia mudar os rumos da trama. Com as perdas ocorridas no massacre das estacas e com as condições rígidas de Alpha, a comunidade do Reino não viu outra alternativa, se não abandonar todo aquele território, que segundo Alpha, pertence a ela. Com isso, toda a comunidade segue para Hilltop, mas a viagem até lá é longa e perigosa, e com a grande nevasca, que precede uma tempestade ainda mais rigorosa, o grupo se viu preso e sem condições de continuar a jornada rumo a comunidade vizinha, fazendo com que Daryl, Michonne, Carol, Ezekiel e Aaron tomem a decisão de irem para o Santuário. 

Porém, em uma decisão que para mim foi um tanto quanto perigosa e precipitada, o grupo decide cortar caminho atravessando pelo rio, e adentrando no território dos Sussurradores. No caminho, eles são atacados por alguns zumbis que surgem debaixo da neve, mas felizmente nada aconteceu com ninguém e todos eles conseguiram atravessar o rio congelado. O episódio trouxe também o conflito e a culpa que Lydia carrega pelas mortes do episódio passado, principalmente o remorso pela morte de Henry. Ela tenta fugir duas vezes, e na segunda, após Carol a encontra-la, ele pede para a mesma acabar com a vida dela, mas obviamente Carol não faria isso. Por fim, o grupo consegue chegar em Hilltop e depois em Alexandria. 

Já em Alexandria, as coisas também andam complicadas, já que a lareira da casa de Michonne foi danificada pela nevasca. Gabriel, Rosita e Eugene estão no comando, e eles tomam a decisão de soltar Negan, pois caso contrário, o prisioneiro morreria congelado na prisão de Alexandria. Eles precisam tomar a decisão de ir para a casa de Aaron, o único lugar onde a lareira funcionava, e se juntar com o resto da comunidade de Alexandria, mas a tempestade estava muito forte, o que torna a simples ida até a casa quase vizinha um tanto quanto perigosa, principalmente para as crianças como Judith e RJ. 

Pois bem, Judith acabou se separando do grupo para ir atrás do cão de Daryl, e com isso, Negan também se separa do grupo para resgata-la. As coisas começam dar errado, já que no caminho, Negan acaba quebrando sua perna, mas felizmente ele consegue encontrar Judith e o cão, e consegue leva-los vivos para a casa de Aaron. Essa atitude de Negan já era bem esperada, primeiro pela aproximação de Negan com Judith, e segundo que faz parte da trama Negan se tornar um membro valioso de Alexandria, e é claro que esse grande gesto será apreciado, já que ele salvou a vida da filha do grande líder da comunidade. 

Esse episódio trouxe pistas, fatos e deixou um grande cliffhanger para a próxima temporada, que com certeza poderá ser de grande importância. As pistas foram as seguintes: Em determinado momento, vimos que os zumbis ficaram congelados, e o grupo, mesmo que atravessando o território dos Sussurradores, não foi abordado pelos mesmos, somente por walkers, o que significa que os Sussurradores não estavam mais ali, com certeza foram para algum lugar se abrigar da grande nevasca que atingiu o local. Pela constatação de que os zumbis ficam congelados pelo frio, acho que Daryl e Michonne brevemente perceberam uma coisa, que isso poderá ser usado como forma de atacar os Sussurradores, já que a principal arma deles, que são as hordas de zumbis, ficam indisponíveis com o frio. 

O segundo ponto foi o final do episódio, em que terminou com uma voz tentando entrar em contato com o rádio de Alexandria. Não sabemos de quem é essa voz, mas podemos citar um nome que pode ser provável de aparecer novamente: Maggie. Ela foi citada nesse episódio, e recentemente saiu entrevistas dizendo que pode haver chances da atriz voltar para a série. Seria esse a volta de Maggie? Mas também há a chance de esse ser a introdução de algum novo grupo, e que por ventura, poderá ajudar na guerra contra os Sussurradores. Será o grupo de Washington? O misterioso grupo do helicóptero que resgatou Rick e Jadis? Muitas dúvidas e teorias surgem com esse grande gancho deixado para a próxima temporada. 

Apesar de ter sido uma season finale bem morna em comparação ao que a temporada foi, encerramos com boas perguntas e com esperanças de uma décima temporada ainda melhor. Então fiquem atentos em nosso site para acompanhar as nossas reviews e nos vemos na próxima temporada galera. Até mais 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu