O inimigo está na fronteira
Voltamos com The Walking Dead para a décima temporada que promete ser especial! The Walking Dead vem sofrendo bastante com a queda e também quebra de expectativas, mas vez ou outra ela ainda consegue nos surpreender, como ocorreu na nona temporada, com um final que acabou arrebatando vários telespectadores (incluindo eu).
Após o triste fim houve o recomeço, e a comunidade hoje luta para seguir em frente, fazendo com que as pessoas e o que eles se propuseram a construir prospere. Ao que parece Oceanside finalmente abriu as portas e se aliou ao Reino e a Alexandria, o que com certeza colaborará em diversos pontos, como o fato do grupo agora conseguir explorar a costa, e o reforço contra os inimigos, principalmente os Sussurradores.
Por falar neles, esse episódio trouxe uma grande tensão decorrente disso, já que aparentemente eles estão de volta quando Judith acha a mascara de pele de um deles no rio. Depois disso as pistas vão ficando cada vez mais fortes, com Daryl e o grupo encontrando um acampamento em que aparentemente alguns Sussurradores passaram por lá, já que eles encontraram restos de pele por lá. O que eu achei mais interessante nisso tudo foi essa expectativa criada cada vez que um zumbi aparecia (e não foram poucos), pois a qualquer momento parecia que um deles sacaria uma faca e acabaria atacando um membro da comunidade.
Outro ponto importante do episódio foi a queda de um satélite russo bem no território que é dominado por Alpha, o que causou certa indecisão no grupo, visto que após os acontecimentos anteriores, a comunidade estava avisada de que não deveria cruzar a fronteira pois caso contrário os Sussurradores poderiam atacá-los. Mas acabou que eles precisaram fazer isso, já que a queda do satélite iniciou um grande incêndio e o grupo se viu necessitado de apaga-lo, já que isso poderia se tornar um grande problema. O satélite ainda poderá ser importante, já que Eugene ficou no local para recolher tudo de material que poderia ser reutilizado, então se tudo não estiver perdido, poderemos ter consequências à favor deles por conta dessa queda.
Mas as coisas não serão tão simples assim, como eu já disse, os Sussurradores estão a espreita, e agora com a comunidade atravessando a fronteira, podem ter certeza que isso não ficará por baixo. Carol (que está de volta após uma expedição no mar) sai com Daryl e vai até o local onde antes estava repleto de walkers e Sussurradores. Aparentemente o grupo inimigo avançou com aquela horda imensa de lá, mas eles ainda podem estar por perto, já que ao final quem é que resolve dar as caras para nossa querida Carol? Ela mesma, Alpha! A linha foi cruzada, agora e esperar pelo pior.
PS 1: Porque a série sempre sente a necessidade de arranjar um par romântico para o Daryl? Pintam ele como lobo solitário, mas Carol, como ela mesmo disse nesse episódio, é muito mais que ele e não possui o mesmo hype e fama.
PS 2: Aaron cada vez mais bonito, não posso com esse homem.
PS3: Aquela formação de guerra do início do episódio aparentemente não adiantou de nada né? Já que na hora que era pra fazer uso dela foi cada um por si.
PS4: Gostei muito da forma que esse episódio foi construída, dividido em partes e mostrando diferentes perspectivas do mesmo tempo para cada personagem.