Posts Populares

The Walking Dead – S10E01 – Lines We Cross [SEASON PREMIERE]

O inimigo está na fronteira

Voltamos com The Walking Dead para a décima temporada que promete ser especial! The Walking Dead vem sofrendo bastante com a queda e também quebra de expectativas, mas vez ou outra ela ainda consegue nos surpreender, como ocorreu na nona temporada, com um final que acabou arrebatando vários telespectadores (incluindo eu). 

Após o triste fim houve o recomeço, e a comunidade hoje luta para seguir em frente, fazendo com que as pessoas e o que eles se propuseram a construir prospere. Ao que parece Oceanside finalmente abriu as portas e se aliou ao Reino e a Alexandria, o que com certeza colaborará em diversos pontos, como o fato do grupo agora conseguir explorar a costa, e o reforço contra os inimigos, principalmente os Sussurradores. 

Por falar neles, esse episódio trouxe uma grande tensão decorrente disso, já que aparentemente eles estão de volta quando Judith acha a mascara de pele de um deles no rio. Depois disso as pistas vão ficando cada vez mais fortes, com Daryl e o grupo encontrando um acampamento em que aparentemente alguns Sussurradores passaram por lá, já que eles encontraram restos de pele por lá. O que eu achei mais interessante nisso tudo foi essa expectativa criada cada vez que um zumbi aparecia (e não foram poucos), pois a qualquer momento parecia que um deles sacaria uma faca e acabaria atacando um membro da comunidade. 

Outro ponto importante do episódio foi a queda de um satélite russo bem no território que é dominado por Alpha, o que causou certa indecisão no grupo, visto que após os acontecimentos anteriores, a comunidade estava avisada de que não deveria cruzar a fronteira pois caso contrário os Sussurradores poderiam atacá-los. Mas acabou que eles precisaram fazer isso, já que a queda do satélite iniciou um grande incêndio e o grupo se viu necessitado de apaga-lo, já que isso poderia se tornar um grande problema. O satélite ainda poderá ser importante, já que Eugene ficou no local para recolher tudo de material que poderia ser reutilizado, então se tudo não estiver perdido, poderemos ter consequências à favor deles por conta dessa queda. 

Mas as coisas não serão tão simples assim, como eu já disse, os Sussurradores estão a espreita, e agora com a comunidade atravessando a fronteira, podem ter certeza que isso não ficará por baixo. Carol (que está de volta após uma expedição no mar) sai com Daryl e vai até o local onde antes estava repleto de walkers e Sussurradores. Aparentemente o grupo inimigo avançou com aquela horda imensa de lá, mas eles ainda podem estar por perto, já que ao final quem é que resolve dar as caras para nossa querida Carol? Ela mesma, Alpha! A linha foi cruzada, agora e esperar pelo pior. 

PS 1: Porque a série sempre sente a necessidade de arranjar um par romântico para o Daryl? Pintam ele como lobo solitário, mas Carol, como ela mesmo disse nesse episódio, é muito mais que ele e não possui o mesmo hype e fama.

PS 2: Aaron cada vez mais bonito, não posso com esse homem.

PS3: Aquela formação de guerra do início do episódio aparentemente não adiantou de nada né? Já que na hora que era pra fazer uso dela foi cada um por si.

PS4: Gostei muito da forma que esse episódio foi construída, dividido em partes e mostrando diferentes perspectivas do mesmo tempo para cada personagem. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries