Posts Populares

The Walking Dead – S10E02 – We Are the End of the World

Todos nós somos monstros

O segundo episódio dessa temporada revelou para nós como Alpha e Beta se conheceram, que foi sete anos antes dos sussurradores surgirem. Por se tratar de um episódio com um único núcleo, serei breve em descrever os detalhes e dar a minha opinião sobre eles.

Sete anos atrás quando Lydia e sua mãe fugiam, elas acabaram encontrando um manicômio e se abrigaram lá dentro para escapar de um grupo de zumbis que as perseguia. Ao entrar lá elas se depararam com um homem… Esse homem posteriormente descobrimos que viria se tornar Beta. A primeira impressão de ambos foi relutância, tanto Alpha quanto Beta possuem um pensamento forte e esdrúxulo sobre o ‘apocalipse’ e então, ao se conhecerem melhor, não demorou muito para que ambos se identificassem. 

Ao passo que vemos como os dois se conheceram, acompanhamos os Sussurradores voltando para a fronteira que separa o seu grupo das comunidades dos sobreviventes, mas no meio disso tudo, alguns incidentes acabam acontecendo. O primeiro deles é o ataque daquela personagem que acabou deixando seu bebê na porta de Hilltop para ser morto por zumbis. Ela não conseguiu digerir aquele momento e acaba por ficar transtornada com toda essa situação, e quando o grupo avança junto de uma horda de zumbis, ela acaba atacando Alpha (que antes havia dado “conselhos” para ela sobre sua atitude quando o grupo movimentava os zumbis), mas acabou sendo morta. 

Essa situação acabou abalando bastante a líder dos Sussurradores, e por conta disso ela revelou para Beta que Lydia está viva, e que ela mentiu para o grupo sobre ter matado sua própria filha. Beta acaba compreendendo a situação por admirar muito Alpha, mas ela acaba por demonstrar que ainda possui sentimentos por sua filha, e pela primeira vez, Alpha, que é descrita como alguém sem sentimentos e que nunca derrama uma lágrima, acaba por se revoltar e cair em um choro com muita revolta. 

Voltando para o passado, também pudemos observar como Alpha e Beta construíram uma forte relação de confiança um no outro, ambos não se importam mais com a humanidade, já que ser um monstro para eles é ser livre. Ambos se encontraram nesse pensamento sombrio, e mesmo com um certo desentendimento, que deu origem a máscara de pele do Beta, os dois acabaram estabelecendo essa forte conexão banhada a muito sangue. 

Esse episódio foi bem interessante para mostrar a origem dessa união entre os dois vilões, mas eu achei que poderia ter sido mais explorada, e eu esperava até um pouco mais do primeiro encontro deles. O que resta é aguardar o próximo movimento dos Sussurradores, que estão de volta e prontos para iniciar mais uma guerra contra a comunidade dos sobreviventes. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries