Posts Populares

The Walking Dead – S10E03 – Ghosts

49 hours…

Mantendo um formato diferente do que estamos acostumado, The Walking Dead segue com um episódio construído de maneira bem interessante colocando a prova a sanidade dos personagens. Ultimamente a série vem tentando arriscar construindo episódios com uma narrativa bem dinâmica e diferente do usual, só nessa temporada já tivemos dois episódios assim, e esse aqui, a forma com que se propuseram no início acabou ficando algo bem legal para representar os acontecimentos da série.

Como vimos no final do episódio anterior, Alpha não ficou nada feliz em descobrir que a comunidade cruzou a fronteira delimitada por ela, e por conta disso, ela decide punir os sobreviventes mandando diversas hordas de zumbis para lá. No início pensamos que seria uma situação rápida e fácil de se controlar, mas as horas se passaram, e os sobreviventes lutaram durante 49 horas contra diversas hordas de zumbis que tentavam invadir o local. Com isso os Sussurradores pela primeira vez mostram a sua “habilidade especial” de conseguir controlar os zumbis e utilizá-los como arma. 

Por conta disso, os problemas com o grupo começaram a surgir, já que eles chegaram a exaustão física e psicológica de ficar dois dias inteiros combatendo os zumbis, e o que vemos são desdobramentos perigosos e que muito com certeza irão afetar a trama em algum momento. 

Alpha propõe uma reunião desarmada com Michonne e a comunidade, e apesar de ser contrariada, ela acaba aceitando a proposta e junto com Daryl, Carol e outros membros, eles se encontram na fronteira onde as cabeças haviam sido colocadas. EU pessoalmente achei a atitude de Michonne apaziguadora demais, claro que entendo os motivos dela e sua posição diante aquela ameaça, mas ela simplesmente está deixando Alpha mandar e desmandar nela, e sabemos que Michonne não é dessas… Talvez seja porque com grandes poderes vem grandes responsabilidades… Mas ao contrário dela, Carol não abaixou sua cabeça, e confrontou Alpha cara a cara, mas por conta de todo seu abalo emocional, ela quase arruinou tudo quando tentou atirar na líder dos sussurradores. 

Por falar nela, Carol está tomando remédios e começando a ter diversas alucinações, provocadas pelo abalo emocional, o cansaço físico e psicológico, e talvez também pelo próprio remédio. Ela, Daryl e Michonne após a reunião acabam procurando um abrigo para passar a noite e lá ela sofre diversas alucinações, até o momento que aquilo que parecia ser ilusão se torna real e Carol é quase morta em uma emboscada feita por um Sussurrador. Entretanto aquele lado ‘badass’ de Carol brota novamente, o que já deixa alguns fãs (e preciso confessar que eu também) esperançosos, mas ao mesmo tempo me bate um medo, pois esse enfoque todo na situação da Carol não pode significar coisa boa. 

Negan e Aaron também passaram por maus bocados durante esse episódio, e acabou que o ex grande vilão da série precisou dar conselho e ensinar da pior maneira possível para Aaron que os fins justificam os meios. Achei um tanto over essa relação dos dois, e meu Deus, eu não aguento mais ver o meu bb Aaron sofrer. Será que ele ficará cego permanentemente após aquele banho de sangue infectado que caiu em seus olhos? Espero muito que não! E após isso, Negan finalmente irá desabrochar dentro da comunidade, e poderá ser útil nessa grande batalha que está prestes a acontecer. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries