Posts Populares

The Walking Dead – S10E04/05 – Silence the Whisperers/What It Always Is

O renascimento de Negan?

Com dois episódios tendo como foco principal o grande, e agora ex vilão, Negan, irei fazer essa review contando basicamente o que se desdobrou na trama com relação a esse personagem que está voltando para o cenário e poderá ser um grande protagonista na luta contra os sussurradores.

No quarto episódio, “Silence the Whisperers”, Negan se aproxima de Lydia por ser a única pessoa capaz de entender a situação a qual a jovem se encontra. Lydia está sendo perseguida na comunidade por conta de ser filha de Alpha, e após todo o massacre que os sussurradores fizeram com os membros de Alexandria e Hilltop, toda a raiva das pessoas está se redirecionando para a jovem, mesmo não tendo culpa de nada.

Então durante uma noite, após Lydia confrontar três membros que estavam indo contra ela, eles bolam uma emboscada para agredira Lydia, e no meio tempo em que isso acontece, Negan surge para ajudar a moça, mas acaba por sem querer empurrar um dos agressores, que acaba morto após bater com tudo sua cabeça. Logo toda a comunidade se revolta com Negan, que já é muito mal visto, e mesmo Lydia gritando aos quatro ventos que ele não teve culpa, ninguém acredita nele (somente Daryl, que decide ouvir Lydia, mas mesmo assim ainda confronta Negan).

Após toda essa confusão, o vilão acaba fugindo de Alexandria, e assim nós embarcamos no início do que pode ser a jornada de um novo “herói”, ou seria melhor dizer anti-herói? Ao mesmo tempo em que tudo isso ocorria, tivemos dois desdobramentos que acho interessantes serem citados só para não deixar em branco. O primeiro deles é a queda de uma árvore no muro de Hilltop, o que fez com que diversos zumbis fossem atraídos para lá e invadissem a comunidade, gerando grandes problemas, e o segundo ponto é uma suposta depressão de Ezekiel devido a um tumor. Ezekiel tenta então se matar, mas é impedido por Michonne, dando assim um beijo nela. Muito provavelmente não irá acontecer nada entre os dois, mas achei um tanto quanto confuso esse beijo. Sobre o primeiro ponto, a comunidade suspeita que a queda da árvore tenha sido parte de um plano dos sussurradores para atacar a comunidade e desestabiliza-la.

Então voltando para a fuga de Negan, ele decide recomeçar procurando um novo lugar para se estabelecer. No meio do caminho, ele encontra um jovem que estava em Alexandria e o perseguiu até finalmente o alcança-lo, esse jovem é na verdade um grande admirador de Negan, isso porque seu pai fazia parte dos Salvadores. Negan logo se vê deslumbrado, porque o jovem surge com a antiga jaqueta dele e com lucille, o taco de estimação de Negan.

Mas as coisas começam a tumultuar, após a dupla resgatar uma mulher e seu filho que estavam sendo atacados por zumbis dentro de um ônibus. O rapaz que acompanha Negan se mostrou ser uma pessoa bem desequilibrada, e estava tratando Negan como uma divindade que se reestabeleceria a qualquer momento, mas o próprio Negan estava achando aquilo tudo demais, e para provar que ele estava falando sério, o jovem acaba matando a mulher e seu filho em honra dos Salvadores. Negan fica então possesso com aquilo e acaba matando o garoto sem pensar duas vezes.

Acontece que durante toda essa jornada, Negan também mostrou que está desempenhado em acabar com os sussurradores, e confirmamos isso ao final do episódio, quando ele acaba os encontrando. Acho que algo bem grande irá acontecer a partir desse momento, e com certeza Negan será o pontapé inicial para a destruição dessa grande ameaça, ainda mais agora que ele se encontra conivente com Lydia e disposto a ajuda-la.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries