Posts Populares

The Walking Dead – S10E07 – Open Your Eyes

R.I.P

Após uma longa enrolação, finalmente The Walking Dead colocou como solucionado o problema que assolava Hilltop e que estava deixando todos lá doentes.

Esse episódio trouxe Siddiq como foco central, o que pode não ser uma boa coisa em TWD, ainda mais se tratando de uma trama tão crítica quanto essa. Mas além disso, tivemos alguns outros desdobramentos que poderão ser importantes para o futuro da série, e com certeza eles darão um ponto de virada na batalha contra os sussurradores.

Começando por Carol e Daryl, que conseguiram levar um dos sussurradores para a prisão em Alexandria. Já era previsível que o prisioneiro não iria colaborar, e como Lydia previamente avisou, ele é alguém muito fiel à sua mãe, o que seria tarefa praticamente impossível de se concluir. Carol tentou ir pelo lado humanitário para tentar conseguir informações sobre a grande horda, mas como previsto ele não colaborou, e foi preciso o uso da força bruta para tal coisa. Entretanto, eles descobriram que Alpha anda mentindo para o seu grupo, quando o sussurrador diz que Alpha matou sua própria filha para demonstrar poder, o que é mentira, como bem sabemos.

Carol pensa então em utilizar isso a seu favor, para desmoralizar a líder e tentar fazer com que os outros membros entendam que ela não é a grande força que aparenta ser. Enquanto isso ocorre, Aaron se encontra com Gama, e tenta fazer uma troca de informações, enquanto o mesmo tenta convencer ela de que pode se estabelecer uma nova vida de forma humana, e não vivendo como monstros ao lado dos sussurradores. Alpha descobre esse momento de fraqueza de Gama e acaba punindo-a. Ao final, Carol usa a Lydia para mostrar à Gama e tentar a estratégia de desmoralizar sua líder que contou uma grande mentira para todos. Com isso Gama se desespera e acaba fugindo, e Lydia fica furiosa por achar que Carol estava a usando, fazendo dela alguém tão ruim quanto sua mãe (sério garota?)

Eu achei que Lydia emocionou demais com isso, ela deveria compreender o lado da Carol e da própria condição que as comunidades se encontram por conta do que sua mãe provocou. Se ela acha tão errado, imoral e desumano, isso que Carol fez não foi absolutamente nada, principalmente em comparação com sua mãe, já que Lydia acusou de ambas serem iguais. Tudo bem que Carol poderia ter avisado Lydia disso, mas de verdade, para mim isso foi uma tempestade em copo d’água que só irá servir para arrastar ainda mais essa trama.

Indo para Siddiq, o rapaz está cada vez mais sendo afetado pelo ocorrido na fatídica noite em que Alpha degolou metade do grupo de Hilltop. Ele vem tendo alucinações e sentimentos confusos, e além disso, está tendo de cuidar praticamente sozinho das comunidades que se encontram em um surto de uma doença desconhecida. Quando o rapaz está prestes a desistir de tudo (literalmente) ele é salvo por Rosita e finalmente percebe que a única coisa em comum que pode estar fazendo mal a todos é a água. Ele fica furioso quando finalmente entende isso, mas então, ele é pego por Dante, e descobre que o mesmo é um Sussurrador infiltrado e acaba morrendo pelas mãos daquele que parecia ser seu amigo.

A reviravolta mostra que os Sussurradores ainda trarão muito estrago para as comunidades, e como será que eles descobrirão sobre Dante? Estamos nos aproximando do hiato e o clima está ficando cada vez mais tenso.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries