Posts Populares

The Walking Dead – S10E09 – Squeeze

Nós lutamos pelo nosso futuro, não lutamos por vingança.

The Walking Dead retorna com um episódio que era bem esperado, já que o final da primeira parte dessa temporada terminou de forma frenética e agoniante. Os sobreviventes estão presos dentre de uma caverna, e lá dentro, a grande horda de zumbis dos Sussurradores está escondida. Uma emboscada foi armada por Alpha para prender Carol e os outros lá dentro, e bom… Deu certo.

Antes de avançarmos direto para a parte principal do episódio, vou falar um pouco sobre o que está acontecendo entre Negan e Alpha. Negan vem armando um plano para atacar de dentro os Sussurradores. Ele vem fazendo seus joguinhos psicológicos e aparentemente vem dando certo, já que ele passou a informação de que Gama é a espiã (informação que está correta).

Apesar de desconfiar no início dessa relação do Negan com Alpha, fui atrás de saber em que isso daria, e agora a resposta vem ficando cada vez mais clara. Claro que não irei dar spoilers do que acontecerá, mas podem aguardar que algo grande deve acontecer envolvendo Negan. E por falar nele, venho aqui parabenizar Jeffrey Dean Morgan, pois que homem viu. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Eu esperava que esse episódio fosse um pouco mais denso e mais preocupante, dada a circunstância que os sobreviventes se encontravam. Claro que eles passaram por algumas dificuldades, mas eu não esperava que o grupo conseguisse escapar dessa caverna logo nesse episódio. Além disso, mortes eram esperadas, e mesmo com o final em que Magna e Connie ficam presas na caverna devido a explosão e o desmoronamento, creio que eles conseguiram sobreviver.

Muito provavelmente no próximo episódio, teremos a morte de alguma das duas, e minhas apostas vão para Magna morrendo. Primeiro porque desenvolveram uma relação entre Connie e Daryl. Segundo que Magna vem perdendo o destaque ao longo da temporada. E por fim, nesse episódio ficou-se dando destaque em momentos de tensão para ela e Jerry, coisa que acontece quando um personagem está para morrer.

Para finalizarmos, não vou ficar aqui dizendo o quanto Carol arruinou o grupo e a própria série com essa sua sede de vingança desenfreada, mas vem sendo ridículo a forma com que estão acabando com o personagem. Claro que ela é uma mulher extremamente ‘danificada’ por tudo que já viveu, mas essa mudança foi muito repentina.

Tivemos a desculpa de que ela é claustrofóbica e aquele ambiente estava afetando ela mentalmente, o que pode ser compreensivo, já que até eu fiquei desconfortável assistindo enquanto eles se arrastavam por aquele buraco minúsculo. Resta saber agora se as pessoas se voltarão contra ela. Daryl aparentemente não, né?

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries