Posts Populares

The Walking Dead – S10E12/13 – Walk with Us/What We Become

A queda do império e a descoberta de um novo mundo…

O episódio 12 de The Walking Dead, “Walk With Us” trouxe o desespero dos sobreviventes ao então ataque dos Sussurradores em Hilltop. O estrago após a estratégia de atear fogo no local, fez com que os ‘hilltopianos’ se separassem, dificultando ainda mais as coisas.

Hilltop foi destruída, e isso era esperado. Confesso que achei tudo fácil demais, e nem pareceu que a enorme horda de Alpha estava toda ali. Acontece que eu achei que essa guerra foi tudo muito rápido, não houve um clima de preparação como aconteceu na guerra contra os Salvadores.

De qualquer forma, a separação dos sobreviventes acabou gerando alguns conflitos. Como por exemplo, ao descobrirmos que Magna está viva, Yumiko acaba descontando sua raiva em Carol, que ao dizer algumas verdades para ela, acaba levando um soco no meio da cara para largar mão de ser doida. De verdade, Carol tem me irritado bastante, então por mim foi muito que merecido. Connie aparentemente está morta, mas ainda não é nada confirmado, e eu tenho quase certeza de que ela estará viva e Daryl irá a encontrar.

Lydia é capturada e Negan bola um plano para Alpha matar a própria filha. No momento em que tudo está prestes a acontecer, um grande plot acontece: Negan mente para Alpha e a casa em que supostamente Lydia estava não havia ninguém, e quando a vilã se vira, Negan corta sua garganta, finalmente matando Alpha. Ao final disso tudo, descobrimos que desde o início isso era um plano dele e de Carol (a gente sente raiva dela, mas essa mulher toda vez acaba salvando o dia, como pode) e então finalmente nos vemos livres de da grande vilã da série.

É claro que a guerra ainda não acabou, ainda mais que Beta está vivo e para mim ele sempre foi uma ameaça maior. Vamos ficar atentos a reação dele quando ele descobrir a cabeça de Alpha empalada na cerca (aguardando ansiosamente por esse momento).

E no episódio 13 “What We Become”, Michonne vai então infelizmente se despedir da série. É bem triste ver personagens super importantes saindo sem mais nem menos da trama, e isso tudo para mim se deve a saturação da série, que se perdeu ao longo desses anos.

Sobre o episódio, acabou sendo bem morno, com pontos altos e outros bem desinteressantes. Descobrimos que Virgil não é a boa pessoa que ele aparenta ser, já que ele ficou transtornado após perder toda sua família naquela ilha. Com isso ele acaba prendendo Michonne e a drogando, fazendo ela ter diversas alucinações.

O ponto alto disso tudo foram essas alucinações para mim. Vimos como seria a vida de Michonne caso ela tivesse feito as coisas diferentes, como não salvado Andrea. Ela se juntaria a Negan após ser resgatada por ele e deixada para trás por Daryl. Ela seria a responsável pelas mortes na fatídica noite que Negan surge e mata Abraham com a lucile. E por fim ela seria morta por Daryl e Rick.

Acabou que Michonne conseguiu escapar e fazer Virgil se arrepender daquilo que fez. Ela acaba soltando algumas outras pessoas que também estavam presas, e que eram boas pessoas. Após isso Michonne vai então para o navio e segue seu rumo ao norte em busca de um novo objetivo: Rick Grimmes. Ela descobre que ele pode estar vivo e decide ir atrás dele deixando Judith para trás.

Já longe, Michonne acaba encontrando duas pessoas que precisam de ajuda para chegar a uma enorme comunidade que aparentemente está pronta para ir à algum lugar. E assim a saga de Michonne chega ao fim (será mesmo?)

Eu ainda desconfio que ela, e até mesmo Rick, poderão aparecer no futuro, talvez na última temporada de todas. Não vejo muito sentido em tirarem os personagens da trama deixando completamente em aberto o que houve com eles. Para isso como sempre, os personagens são mortos na série, como o próprio Carl. Então eu ainda acredito que tanto Rick quanto Michonne voltarão.

O que vocês acharam desses episódios? Estamos nos aproximando do final da temporada, o que será que ainda irá acontecer? Nos vemos na próxima! 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries