Posts Populares

The Walking Dead – S10E14/15 – Look At The Flowers/The Tower [Season Finale]

E aqui eu me despeço…

The Walking Dead foi uma série que basicamente entrou para minha rotina. Eu assistia um episódio em dia de domingo ou segunda, porque eu adorava a série, e estava curioso para assistir o que a produção tramaria para nós. Entretanto, muita coisa inesperada foi mudando, e os ânimos foram passando, até que assistir a série se tornou uma tarefa um tanto quanto difícil.

O desfecho da décima temporada, que tinha tudo para ser uma temporada de crescimento para série, acabou sendo morno, e para mim, nem um pouco satisfatório. O problema que eu enxergo na série, é que ela não sabe dosar as coisas, fazendo sair do controle, ficando saturado demais, como aconteceu com a narrativa dos Salvadores/Negan, ou fica previsível demais, como aconteceu com a narrativa de Alpha e os Sussurradores. Ela teve um final que era esperado, mas não para agora. Ela a meu ver era peça fundamental da grande guerra, que acabou sendo uma guerra bem qualquer, deixada para um personagem com potencial, mas que já quase morreu, e que vem sendo traído pelos seus próprios aliados.

A série demora demais em expandir o seu arco, como no caso do contato misterioso de Eugene, mas quando resolve avançar, acaba tendo vários furos no roteiro. Ao iniciar a jornada rumo ao encontro misterioso, Eugene, Ezekiel e Yumiko encontram uma personagem bem inusitada, a Princess. Curiosamente ela vive em Atlanta sozinha, o que é bem estranho, tendo em vista que vários grandes grupos, como o dos próprios protagonistas, vieram de lá. Alguns percalços bem inconvenientes surgem e um excesso de confiança também. Apesar disso, eu me interessei por Princess, mas tenho uma sensação de que ela será uma personagem descartável na série, como vários outros foram.

Claro que o fim da série foi brusco devido aos recentes acontecimentos, como a pandemia, mas isso só afirma que a série não consegue mais conduzir uma narrativa e distribuir os acontecimentos para que todos os episódios tenham algo minimamente interessante e que faça o telespectador voltar a ter o sentimento de ficar vidrado para conferir o próximo episódio.

Infelizmente a série se tornou cansativa demais, e sendo assim, eu irei me despedir de vocês aqui, pois creio que não voltarei mais para fazer uma análise da próxima temporada. Se eu vou abandonar a série? Isso eu ainda não sei, mas realmente, não consigo mais me ver escrevendo sobre algo que não faça mais sentido para mim.

A série ainda pode ter salvação, não vou negar, visto que Maggie voltará para a série com tudo que ela pegou de informação enquanto esteve teoricamente fora junto com a comunidade misteriosa. E temos também o novo inimigo, que será a própria comunidade que eles irão achar, denominada “Império”. Voltaremos finalmente a inimigos que se escondem em pele de cordeiro, e não mais inimigos hostis que possuem uma motivação fraca, e por vezes sem sentido, como a dos Sussurradores.

Então é isso pessoal, peço desculpas pelo grande atraso e também pelo fato de abandonar a série. Mas quem sabe, caso a série volte a ser o que era, eu volte a fazer pelo menos uma análise da temporada no geral? Fica aí em aberto esse trato com vocês.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries