Posts Populares

The Walking Dead – S10E16 – A Certain Doom [Season Finale]

Voltei???

Bom gente, eu havia dito na última review da série que eu estava abandonando o barco porque não estava mais me sentindo motivado a continuar assistindo The Walking Dead. Entretanto, eu não imaginava que essa temporada teria mais um episódio, eu pensava que ela tinha finalizado no 15. E para não deixar incompleto, decidi voltar aqui para finalizar essa review.

Não vou esconder aqui minhas frustração com a série e com esse final. The Walking Dead se perdeu e isso é fato, todos nós sabemos. Entretanto é preciso ponderar também a questão da pandemia, que afetou esse final, que poderia ter sido diferente.

Todo mundo esperava um final mais digno para a maior ameaça que surgiu na série, os sussurradores. Com a morte de Alpha, Beta se viu como novo líder e orquestrou o maior ataque zumbi já feito na história. Era uma horda massiva e que aparentemente haveria inúmeras perdas por conta disso. Entretanto não foi isso que aconteceu. A solução foi simplista demais mediante o tamanho da ameaça. Aliás, já vimos essa solução por diversas vezes na série. Agora, se essa solução foi proposital do roteiro original, ou se foi uma adaptação por conta dos acontecimentos reais da pandemia…. Isso não sabemos.

Maggie retornou na série, mas eu não tenho certeza que seu retorno terá fôlego suficiente para conseguir salvar o final da série. A única coisa que pode ser promissora, é o surgimento dessa nova comunidade, encontrada por Magna, Eugene, Princess e Ezekiel. Ficamos com o gancho sobre o que teria acontecido com os quatro. Esse novo grupo seria mais uma nova ameaça? Ao que parece, o grupo é bem desenvolvido, pelos equipamentos que eles portavam. Seria uma nova chance de recomeçar?

A principal questão que fica é: como eles irão desenvolver todas as novas questões em apenas mais uma temporada? Mesmo com 24 episódios, vendo o histórico da série, acho muito difícil dela conseguir desenvolver tudo isso e fechar de forma redondinha. Ainda sobre esse episódio, tivemos a batalha de Daryl e Beta e a reconciliação de Lydia e Carol. Novamente, coisas jogadas ao vento, que mereciam um desenvolvimento melhor depois de tudo o que aconteceu.

Infelizmente não vejo muito mais salvação para série, então ficarei de fora, como já afirmado, de trazer essa minha opinião tão indiferente da série.

Não tenho muito mais o que dizer desse final, então peço desculpas pelo atraso, e agradeço novamente por todos que me acompanharam durante esse tempo. E que TWD finalize de uma maneira digna para agradar os tantos fãs que acompanharam durante anos esse programa.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ricardo

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries