Posts Populares

The Witcher
The Witcher – Season 1 – Geralt, Yennefer e Ciri

Só digo uma coisa: Yennefer reinou nessa temporada!!!

Todos estavam ansiosos para a estreia de The Witcher não é mesmo? Apesar da série já introduzir logo de cara toda a trama da temporada sem contar a origem de Geralt, ela conseguiu nos entreter e nos conquistar.

Com isso, primeiramente vamos tentar explicar algumas diferenças que notamos na série e que faltou explicações.

A diferença consiste entre diferenciar o que ou quem era mago e quem ou o que são bruxos.

Constantemente víamos esses termos na hora que apareciam os personagens. No entanto, com várias denominações, era confuso saber quem era o quê.

Então, sem mais delongas, vamos começar!

Qual a diferença entre mago e bruxo e como ela aparece em The Witcher

Só uma observação antes de começarmos: nós não somos “especialistas” no assunto, no entanto, buscamos compreender como essas características funcionam.

Os magos utilizam basicamente a magia primordial, isto é, magia primitiva, anciã e universal. Além disso, alguns possuem o poder da clarividência, mediúnicos e clariaudientes. Essas características nós podemos observar em Yennefer durante a guerra no último episódio, quando ela escutava os soldados se aproximando e mandava as orientações para as outras pessoas.

Os bruxos se baseiam nos poderes conectados à natureza, ciclos naturais, lunares e conhecimento medicinal. Além disso, possuem a habilidade de construir objetos mágicos e são curandeiros. Essas características nós podemos encontrar tanto em Geralt como na bruxa aliada ao vilão da temporada. Em Geralt ela se encontra tanto no modo de luta quanto nas poções que ele fabrica. Na bruxa vilã é possível encontrar quando ela entrega uma caixa para um homem e, ao pronunciar o nome do feitiço, ela se abre com vários vermes.

Agora que explicamos a diferença entre cada um e como ela acontece em The Witcher, chegamos na hora de explicar as linhas do tempo.

Yennefer:

Yennefer era uma pessoa humilde e muitos menosprezada antes de se tornar uma poderosa maga.

Ela tinha vários defeitos em seu corpo como uma corcunda e seu pescoço. No entanto, certo dia, uma maga chamada Tissaia, a comprou de seu pai e passou a treiná-la junto com várias mulheres.

Porém, como nem tudo são flores, a menina continuou sofrendo no início do treinamento, algumas de suas amigas viraram enguias e ela não conseguia dominar seu Caos (o tipo de poder da série).

Ela tinha um certo crush que era Istredd. Foi graças a ele que Tissaia a encontrou na casa de seu pai, pois Yennefer, sem querer, abriu um portal e foi parar na mansão de sua futura professora.

No entanto, o treinamento, apesar de gerar resultados, não era o suficiente para Yennefer, pois ela queria se sentir importante para alguém, com isso, ela conseguiu remodelar seu corpo com a ajuda de um mago e um livro e com isso, conquistou vários corações na festa.

Yennefer

Algum tempo se passou e ela começa a trabalhar para algumas pessoas, em troca de dinheiro e tentando sobreviver até que isso nos leva à segunda linha do tempo que é com Geralt.

Gerald:

Geralt, bruxo como dito anteriormente, faz o estilo de um caçador de recompensas, enfrentando monstros quando é requisitado e bem pago.

No entanto, ele possui grandes segredos e mistérios. Um deles, que espero que seja explicado na segunda temporada, é sobre sua ascensão e nascimento.

Geralt ainda salvou um cavaleiro amaldiçoado com a ajuda da Lei da Surpresa (não entendi essa lei, se alguém souber me explica fazendo um grande favor).

No entanto, com essa salvação, ele engravidou ou não sei o que aconteceu, a filha da rainha Calanthe, o que nos leva à próxima linha do tempo.

Mas, antes de encerrar, vale ressaltar que a relação entre ele e a rainha não foi tão boa, pois após ele mencionar essa lei, ela proibiu que ele voltasse ao reino e, momentos antes de tudo acontecer na última linha do tempo, ele voltou e foi preso, o que impediu que a princesa Ciri fosse salva por ele.

Além disso, ao longo da trama ele foi encontrando com várias amigas de Yennefer no passado o que, obviamente, nos fez ter esperanças de que ele a encontrasse… Pois não deu outra, e foi da melhor forma possível rs.

Geralt e Yennefer:

A primeira vez em que os dois se encontraram foi no quinto episódio quando Jaskier, um bardo, fez com que Geralt fosse caçar um Djinn (espécie de um gênio).

Yennefer, por sua vez, queria “dominar” esse Djinn para que pudesse recuperar tudo que perdeu, isto é, a rainha de quem cuidava e sua filha recém-nascida.

No entanto, o plano não deu muito certo como foi alertado por Geralt que já havia realizado dois dos três desejos.

Com isso, ele foi forçado a realizar o terceiro desejo e assim o Djinn saiu de seu corpo.

O que ela não sabia é que o que Geralt desejou foi mantê-la sempre por perto (muito perto rs).

Os dois formaram uma bela dupla (sim, eu shippei muito eles). No episódio em que eles foram proteger um ovo de dragão a parceria deles foi tão boa, que apenas eles foram suficientes para enfrentar vários homens.

Porém, ao descobrir o que ele desejou, ela separou dele e nunca mais se reencontraram na temporada.

Princesa Ciri:

Por fim, a última linha do tempo é composta pela princesa Ciri, filha de Geralt.

Ciri

Havia um reino que queria dominar todos os outros chamado Nilfgaard. Seu rei tinha a intenção de chegar ao centro da Terra e, para isso, ia matando e capturando quantos magos e bruxos fossem possível.

Nessa guerra, a batalha chegou ao reino da rainha Calanthe e nisso, ela e seu exército não conseguiram impedir a derrota, já que seu reino era conhecido por se proteger sozinho, apesar dos magos e bruxos se reunirem antes da batalha.

Com isso, a rainha é ferida gravemente e pede para que seu mago e dois soldados escoltem a princesa Ciri até Geralt que, a princípio, estava na masmorra.

Porém, durante a guerra ele havia fugido e, ao ver a rainha morta, foi atrás da princesa.

Essa parte gerou um grande desencontro, pois enquanto ele entrava no castelo, a princesa saía do mesmo.

No entanto, tanto o mago como os cavaleiros foram mortos e Ciri teve que fugir.

Ela foi parar em uma floresta repleta de Druidas.

Lá, tomando a água que apagaria seus temores, ela não surtiu efeito na princesa e logo a líder percebeu que ela tinha um grande destino pela frente.

Porém, uma cópia do seu antigo mago, entrou na floresta para capturá-la e, se não fosse ela se lembrar dos conselhos de sua avó e de seu amigo, ela ia ser morta.

Por sorte, ela conseguiu escapar e passou por maus bocados até encontrar uma camponesa que decidiu a proteger.

O cruzamento das três linhas do tempo em The Witcher

Com a batalha final se aproximando, as linhas do tempo se encontraram.

Yennefer e os magos e bruxos de todo o Continente se reuniram para enfrentar Nilfgaard.

Apesar da batalha ser intensa, os esforços dos magos e bruxos foram insuficientes, pois mesmo sofrendo várias perdas, eles conseguiram invadir o local e matar vários magos.

Para reverter a situação, Yennefer (rainha de tudo né, falo até que ela é filha de Daenerys a não queimada rs), conseguiu queimar todo o exército e proteger os magos sobreviventes, no entanto, isso requisitou grandes poderes dela e, ao que parece, ela não conseguiu sobreviver.

Enquanto a luta se desenrolava, Geralt estava muito ferido após passar pelos locais em que Ciri passou.

No entanto, um camponês o ajudou e o levou até onde pôde.

Além disso, Ciri que baixou o poder nela para fugir de uns moleques, estava na casa da camponesa que, por sinal, era esposa do camponês que estava com Geralt.

Com isso, ao escutar a esposa dizendo que havia encontrado uma menina órfã, ele logo correu para a floresta e, finalmente, encontrou a filha.

Vale destacar que, enquanto ferido, Geralt teve vários vislumbres de sua infância, o que nos resta esperar para que seja aprofundados em outras temporadas.

Concluindo The Witcher

Portanto, esta foi a review completa de The Witcher, apesar de não abordar a origem do personagem nem sua ascensão, a temporada foi boa como um todo.

Alguns fãs e críticos estão dizendo inclusive que a série aprendeu com os erros de Game of Thrones.

Então, espero que tenham gostado e deixem seus comentários dizendo o que acharam da temporada.

Até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries