Bem vindos ao The X Factor Austrália, o reality onde o nível absurdo dos candidatos refletem a majestade desse programa, que para nossa alegria (ou talvez não) não possui Joke Artist’s
Na bancada de jurados desse ano, temos o grande nome da música britânica James Blunt. Acompanhado dele, temos a veterana Dannii Minogue, e estreando na bancada junto com Blunt, temos Guy Sebastian e Chris Isaak.
Iremos fazer um apanhado de tudo que aconteceu até o boot camp, colocando em destaque as melhores apresentações.
Audições
“Melhores Grupos”
Vamos iniciar então pelo grupo teen que conquistou todas as garotas australianas… sim estou falando de In Stereo. O grupo de adolescentes de 14 anos, vem se mostrando tremendamente popular e consistente em suas performances, além disso, conquistaram a simpatia dos jurados (e isso é de suma importância no AU, pois o nível lá é realmente grande).
“In Stereo – Style”
Sua audição abalou as estruturas dos jurados (principalmente de Dannii). Com harmonias excelentes, e uma ótima química com o publico, In Stereo chegou nos mostrando ser um grupo fortíssimo a levar o prêmio.
Dando prosseguimento, vamos agora de Girl band, aliás, A girl band! Paris Inc. Paris Inc, já tinha participado da edição passada do The X Factor, mas foram eliminadas na fase final do “home”. Retornando mais forte do que nunca, Paris Inc trouxe uma “vibe” totalmente diferente de sua primeira audição, e com muitas melhorias…
“Paris Inc – Can We Dance (Audição 2014)”
“Paris Inc – Lips Are Moving”
Cantando Lips are moving, Paris Inc mostrou destreza e harmonia em seus vocais, com uma coreografia arrojada, e feições que cativam qualquer um (sim, estou apaixonado hahaha), Paris Inc teve seu retorno triunfal, e segue em frente na competição.
“Melhores Girls”
Partindo para a categoria das Girls (A.K.A – melhor categoria), vamos iniciar com essa jovem garota de 14 anos, que absurdamente parece ter pelo menos uns 20. Georgia Denton é seu nome, e ela é simplesmente um prodígio! Sua voz completamente madura para sua idade surpreende qualquer um, deem uma olhada.
“Georgia Denton – Beautiful Disaster”
Sua interpretação emocionante de Beautiful Disaster cativou todo mundo (inclusive já mora no meu coração essa menina <3 ) É um absurdo o que Georgia é capaz, eu poderia dizer que ela é a que tem mais potencial na competição até agora, e ela crescerá “isso é fato” ainda mais. Imaginem essa menina com uns 20-25 anos de idade!?
Partimos para a candidata que emocionou a todos com a sua entrega. Michaela Baranov de 24 anos, é outra forte candidata do grupo das girls. Michaela tem um tom único, meio áspero e rouco, é completamente charmoso e apaixonante de se ouvir.
“Michaela Baranov – My Love”
Em sua audição, Michaela cantou My Love – Sia e que versão majestosa ela fez. Michaela é tão emocional que chega a ser visceral a forma que ela canta a musica, compartilhando conosco sua dor. Michaela emocionou o publico, e é uma de minhas candidatas favoritas da competição.
Hora de agitarmos esse grupo de garotas, e quem melhor para isso se não a poderosa Martika Cetinich de 25 anos? Martika chegou com tudo no palco do The X fator, mostrando ousadia e versatilidade. Ela pode soar meio genérica, mas mesmo assim não deixa de ser ótima.
“Martika Cetinich – Bang Bang”
Como dito anteriormente, Martika pode ser bastante genérica, mas sua performance (SOLO) de bang bang a levou a outro patamar, mostrando que ela pode ser uma forte candidata para esse grupo de garotas da qual a maioria são “meigas e sutis”.
“Melhores Overs”
Iniciando a categoria dos overs, venho lhes apresentar uma das candidatas mais incríveis de todos os tempos. Louise Adams de 31 anos possui uma voz e timbre impecável, fora suas interpretações mais do que incríveis das musicas.
“Louise Adams – Feeling Good”
Tenho que admitir que vocalmente falando Louise não foi a melhor de uma das 500 versões dessa musica, mas, sua interpretação é seu ponto mais forte, deixando claro quem é Louise, ela sempre coloca sua patente, e nessa não poderia ter sido diferente.
Partindo para algo mais lírico e teatral, Aaron Taylor de 28 anos, veio para se encaixar nessa categoria. Rebuscado e com muitas lantejoulas, Aaron impressionou a todos com sua voz.
“Aaron Taylor – Rise Like A Phoenix”
Sua interpretação marcante conquistou os jurados. Eu pessoalmente não daria nada para ele, até ele começar a cantar e chegar no refrão, que estouro! Aaron é do tipo de candidato que se espera muito principalmente no X factor, já estou na torcida. Ps: E o falsete (melody) no fim? Hahahaha adorei.
Vamos agora para a candidata que chegou de fininho, mas me conquistou de um jeito enorme. Natalie Conway de 33 anos, é uma poderosa cantora com um grande potencial. Dentro dessa categoria, ela e Louise se destacam. Ao mesmo tempo que Natalie pode ser poderosa, ela pode recuar e fazer inflexões incríveis.
“Natalie Conway – Everybody’s Free”
Natalie simplesmente arrasou nessa performance, tendo para mim uma das melhores audições do dia. Ela contagiou a todos, e foi ovacionada pelo publico. Potencia e elegância transcende a poderosa e fortíssima candidata Natalie.
“Melhores Boys”
Claramente a categoria dos boys não é a mais forte desse ano, mas ela vem com algumas promessas. A começar por Cyrus Villanueva de 18 anos. Um dos melhores em sua categoria, Cyrus plana livre em suas versões, trazendo originalidade e versatilidade.
“Cyrus Villanueva – Earned it”
Cyrus tem uma voz bem popular, e sua versão acústica de Earned it foi muito boa. Seus falsetes e inflexões foram incríveis, impressionando todos os 4 jurados.
Jimmy Davis de 21 anos é O nome dessa categoria! Jimmy é incrível e muito eficaz em todas suas “brincadeiras” vocais. Jimmy é certo que vai chegar muito longe pelos boys, e espero que ele traga muitas versões incríveis, como esta…
“Jimmy Davis – Oh Darlin”
Que versão sensacional de Oh Darlin. Eu já ouvi algumas versões em outros realitys, mas sinceramente, estou acabando de crer que essa é definitivamente a minha favorita. Jimmy possui tanto controle sobre sua voz que chega a ser assustador. Versão despojada de Oh Darlin que conquistou a todos.
5 Seat Challenge
Vamos prosseguir com a categoria dos Boys no 5 seat challenge, uma das melhores fases nessa competição. Vamos aos destaques!
BOYS
“Jimmy Davis – Dreams”
Que versão maravilhosa! Sério, Jimmy é de longe o melhor dos boys, e é um dos meus candidatos preferidos. Eu particularmente não sou fã desses “wgwg” mas, Jimmy realmente me conquistou, e garantiu sua vaga na cadeira do Bootcamp.
“Cyrus Villanueva – Dancing On My Own”
Quanta destreza Cyrus possui. Essa versão ficou incrível, e foi muito elogiada. Cyrus tem grande potencial, e com certeza chegará longe. Garantiu sua cadeirinha na competição.
OVERS
“Louise Adams – Sugar Man”
Agora sim! Louise mostrou a que veio, quanta entrega em uma performance! Louise é a melhor candidata para fazer isso. Aqui ela mostrou muito mais controle e poder do que em sua audição e realmente impressionou muito! Anotem esse nome, porque vai muito, muito longe!
“Dan Hamill – Take Me To Church”
Eu não havia citado Dan nas audições, por que eu estava guardando para coloca-lo em destaque aqui! Que versão sensacional de Take Me To Church foi essa Meu Deus? Quando entrou o Jazz eu comecei a dançar junto por que olha… Foi incrível! Dan é um excelente cantor, muito versátil e capaz de ir longe, torcendo muito para ele que é definitivamente mais um dos meu favoritos.
GROUPS
“Jess & Matt – Say Something”
A dupla Matt & Jess é incontestavelmente a coisa mais linda. Os dois soam tão bem juntos que chega a ser angelical. Aqueles olhares apaixonados atraem qualquer um para a performance. (Uma pena Jess não ter um SexAppel tão grande quanto Matt, pois se não seria como uma versão de Alex & Sierra remasterizada hahaha).
“In Stereo – My Girl”
O trio de jovens que conquistou o publico, emplaca mais uma ótima versão, dessa vez, de My Girl. Vejam bem, sem desmerecer ninguém, mas vamos parar um pouco de ver só rostinhos bonitinhos e fofos né? In Stereo está sendo carregado por essa onda, apesar de eles serem realmente bons.
“Paris Inc – Pretty Hurts”
Paris Inc deu uma certa decaída aqui, eu esperava algo bem mais explosivo. Por outro lado, nessa fase do bootcamp, a melhor opção geralmente são canções como essa, então eu apludo elas de qualquer forma. Harmonias boas e personalidades marcantes resumem elas para mim aqui.
GIRLS
“Mahalia Simpson – Young And Beautiful”
Assim como Dan, guardei Mahalia para essa fase, pois além de ter sido bem melhor que sua audição, Mahalia provou ser a possível “front runner” das girls. Essa jovem de apenas 22 anos, mostrou tanta destreza e sutilidade em sua performance que é impossível ver e não se apaixonar por ela. Seu toque clássico com soul/jazz é de tamanho brilhantismo que com certeza a levará ao infinito se continuar assim!
“Georgia Denton – Fight Song”
Não preciso de dizer novamente o quão incrível Georgia é né? Para mim a melhor do bootcamp foi ela (junto com Mahalia…) Como pode tanta voz para uma pessoa tão jovem assim? Que mundo injusto viu hahaha. BTW, Georgia é absolutamente impecável e irá longe com toda a certeza.
“Michaela Baranov – Believe”
Michaela mais uma vez levou o publico ao choro. Como ela é capaz de interpretar as coisas assim, de forma tão majestosa? Fico impressionado com a carga emocional que ela carrega consigo, despejando tudo sobre nós em forma de uma voz linda. Michaela é o grande amor da season. <3
Com esses sendo os destaques, vejamos como ficou os times após o bootcamp:
Girls Mahalia, Michaela, Georgia, Emilia e Maddison:
Groups: In Stereo, Paris Inc, Matt & Jess, Fisher Boys, Lazy J & Big Guy
Overs: Louise, Dan, Natalie, Gazale, Roshani
Boys: Jimmy, Cyrus, Big T, Michael, Andrew
Aguardem que logo logo voltaremos para darmos continuidade na fase do “Super Home Visits”.
Obrigado por quem acompanhou até aqui, e nos vemos na próxima paneleiros.