Masoq??? Como assim a eliminaram?

É com esta frase de indignação e revolta que eu inicio mais uma review de The X Factor. Tenho que confessar que está difícil acompanhar essa temporada, vários imprevistos estão ocorrendo e a season decaiu muito de nível… Com isso junta a falta de tempo e a falta de vontade de tentar falar algo bom sobre as performances, que até mesmo na season passada foram melhores (ou mesmo nível… Não sei definir). Bom, sem mais enrolação vamos as performances desse episódio.

Beatz – Single Ladies

Nossa, eu adorei essa performance. Percebemos uma melhora significativa nas harmonias de Beatz, pois antes elas não faziam tantas harmonias boas, mas agora elas exploram esse lado e se mostram muito boas. A coreografia foi bacana e se compararmos com suas ‘rivais’ eliminadas no episódio passado, elas foram bem superiores no quesito “Beyoncé”. Tudo bem que teve umas derrapadinhas nos vocais, mas o saldo final para mim foi bem positivo.

Amalia Foy – Mamma Mia

To bem shock com Amalia cantando ABBA hahahahaha. Eu não esperava ver esse lado dela, mas já imaginava que cedo ou tarde Adam iria coloca-lo amostra. A performance foi boa e bem diferente de tudo que eu vi nessa temporada, Amalia tava bem solta e seus vocais foram bem consistentes e corretos. Fiquei com medo de dela desafinar devido a parte agitada da música, mas ela mandou muito bem.

Brentwood – Go Your Own Way 

Eu adoro essa música, mas essa performance não combinou em absolutamente NADA com eles. Eles cantaram totalmente sem energia, parecia um karaokê com boas harmonias e nada mais que isso. Confesso que estou me decepcionando cada vez mais com eles, depois daquela audição incrível, essa dupla não conseguiu fazer nada acima de bom, tendo em vista que a audição foi espetacular eles para mim poderiam ser eliminados a qualquer momento. Enfim, bem frustrante isso…

Chynna Taylor – Mercy

Na teoria essa música funcionaria muito bem para Chynna, mas na prática não foi tão bom assim quanto imaginávamos. Em certos momentos tudo foi bem linear, mas após o refrão, quando entrou nos versos finais ela deu uma boa recuperada e elevou novamente a música para cima, acertando nas notas altas e colocando uns rosnados bem bacanas.

Isaiah Firebrace – Happy

Socorro, stop Happy 2k16…. Some esse porre de música com essa múmia do Isaiah e você terá essa performance terrível! Totalmente karaokê, desconexa e sem graça, essa foi facilmente uma das piores performances dessa horrenda temporada. Que coisa péssima.

Vlado Saric  Thriller

Olha… Até que achei uma boa emulação do MJ. Vlado seguiu a música num tom correto e agradável, e mandou bem na interpretação. Esse garoto até que está surpreendendo, e estou achando ele um forte candidato para chegar à final. Mas ainda assim, acho que ele se sairia melhor seguindo a linha de sua audição, cantando algo mais pop urban e molhando as calçolas e cuecas de todos.

Davey Woder – Working Class Man

Mas gente… O que esse homem está fazendo nesse programa ainda? Ele é facilmente o pior vocalista ali, e ele é totalmente não performático. A única coisa boa dele é essa veia rock que as vezes floresce, mas tirando isso não sobra mais nada. Cade o diferencial dele que ele disse só cantar músicas originais? Falou isso só pra convencer os jurados é? Já passou da hora de sair.

Antes de anunciarmos o bottom, vamos dar uma conferida nas atrações desse episódio. Tivemos a vencedora da quinta temporada do x factor AU, Dami Im cantando Fightning For Love. Guy Sebastian cantando lindamente ao piano ‘Set In Stone’ e Disturbed com The Sound Of Silence.

Por fim, achei o bottom totalmente injusto… Beatz x Chyanna foram de longe uma das melhores do episódio, e quem realmente merecia ir era Brentwood, Isaiah ou Davey. Cada vez mais que o povo fica arrastando certos candidatos com um padrão me cansa e desanima mais de ver esse programa.

Chynna – What’s Up

Beatz – Fighter

Que dor foi esse bottom… Ambas mandaram muito bem. Chynna com uma música maravilhosa e colocando todo esse tom old school dela. E as meninas arrasando nas harmonias e entregando uma bela performance digna de se safar de um bottom. Não deu outra, Beatz avança na competição e Chynna foi a eliminada da rodada. Uma eliminação super injusta e que me desanimou de vez de assistir esse programa. Um possível campeã eliminada em um top 7… Que vergonha da Austrália… Um dia você já foi boa minha querida.

Bom é isso, chegamos ao fim de mais uma frustrante review. Espero que todos tenham ficado com raiva tanto quanto eu fiquei. Nos vemos na semana que vem e me desculpem pelo atraso, mas está tudo uma grande correria para mim. :/ Até mais.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: