Aqui jaz uma franquia.

Iniciando mais uma review de X Factor AU. Antes de tudo, quero me desculpar pelo deslize da review passada, ao não comentar sobre a eliminação de Brentwood, tudo está uma loucura, e esse X Factor está difícil demais para eu fazer sozinho, mas enfim… Tento. Sobre os atuais episódios, rodada de dupla apresentação. Adam e Mel B possuem dois candidatos no jogo, enquanto Guy possui um e Iggy teve seu time completamente dizimado. O nível das performances não anda lá essas coisas, temos boas performances sim, mas nada espetacular que pode ser considerado “A performance da temporada”. Estou cada vez mais ficando decepcionado com essa season, pois ela tinha tudo para ser muito promissora, mas escolhas erradas e um certo desleixo tanto dos produtores quanto dos próprios jurados, estão tornando essa uma season bastante difícil de se tragar. Mas sem pestanejar mais, vamos para as performances do top 5.

Davey Woder – Fortunate Son

Performance um pouco melhor que a da semana anterior, Davey colocou sua rouquidão para jogo e entregou uma performance bastante contagiante. Entretanto, ele segue bastante na mesmice, e ainda não o vi arriscar ou fazer algo melhor que sua audição. Vamos esperar a próxima performance para tirarmos uma conclusão melhor.

Amalia Foy – Brave

Todos aqui sabem o quanto eu gosto de Amalia, acho ela um grande talento. Essa performance foi boa, e Brave combinou perfeitamente com ela e seu estilo, mostrando algo mais animado mas ao mesmo tempo suave. Entretanto, as suavizadas repletas de falsete que ela deu não me agradaram, acho que ficou muito fora do tom e estridente demais, fora que ela não colocou força para o falsete sair mais alto e melhor. Enfim, achei boa, mas poderia ter sido bem melhor.

Vlado Saric – I Wanna Dance With Somebody

Achei a escolha bem ‘wtf’ para ele, mas até que Vlado fez um trabalho bacana, tendo em vista o peso dessa música. Claro que não foi nada espetacular, faltou muito para isso, mas ele conseguiu explorar sua voz para se encaixar nessa versão bem bacaninha de I Wanna Dance. Fez um bom trabalho.

Isaiah Firebrace – FourFiveSeconds

Gente socorro, até que eu gostei de Isaiah… To chocado comigo mesmo. Ele fez um bom trabalho, e apesar de eu achar ele extremamente planta, a voz dele estava super boa de se ouvir e casou muito bem com a música. Espero que Isaiah continue assim, pelo menos para ser menos torturante. Hahahaha

Beatz – Move

Que arraso gente! Essas meninas possuem starquality de sobra. Ótima interpretação da música, e tudo se encaixou perfeitamente aqui, tendo em vista que a música também é de uma girlband. As harmonias estão melhorando cada vez mais, e essa presença de palco delas é invejável (aprende @Isaiah).

Davey Woder – Billie Jean

Poxa vida, eu achei que o lacre estava vindo… Davey começou com tudo, eu simplesmente amo essa versão soturna de Billie Jean e ele estava manando super bem, mas daí ele semitonou pesado em uma das notas e ficou até desconcertado. Uma pena, mas ainda assim foi bom e deu para salvar pelo inicio da performance.

Amalia Foy – Faded

Eu adoro a maneira introspectiva que Amalia canta suas músicas… Esse estilo dela é tão bonito e está tão em alta ultimamente, que vejo ela fazendo bastante sucesso pós programa. Essa performance foi muito boa, e quero Amalia vencendo essa season sim, tenho esperança que isso acontecerá.

Vlado Saric – Perfect Strangers

Que performance mais fluída e gostosa de se ouvir. Achei que Vlado fez um ótimo trabalho e estou até surpreso com ele nesse top 5… Mandou bem nas duas performances e sempre achei ele um forte candidato para final. Ele ta fazendo um bom trabalho, ainda não superou sua audition, mas está perto disso.

Isaiah Firebrace – A Change Is Gonna Come

Achei bastante corajoso do Isaiah cantar essa música na frente do Adam, pois sabemos muito bem que o mesmo lacrou com essa música quando participou do American Idol. Ok, comentário desnecessário a parte, Isaiah fez um bom trabalho, se ele tivesse um belting um pouco melhor talvez seria um arraso, mas ele fez o possível com sua voz e até que foi bem.

Beatz – Walk This Way

Eu amo essas garotas, mas aqui não tem como defender. Essa performance foi bem linear e chata, não teve um desenvolvimento e elas estavam bem duras no palco…. Não teve nem a energia costumeira delas. Não gostei mesmo, ficou bem atrás das outras performances.

Hora dos resultados da semana… Nesse episódio tivemos performances super especiais, os convidados foram Little Mix, The Veronicas e Cyrus com Samantha, confiram ai esses lacres.

Little Mix – Shout Out To My Ex

The Veronicas – On Your Side

Cyrus and Samantha – Hurt Anymore

E sem enrolação, mais uma vez Beatz vai para o bottom 2. Tudo bem, a segunda performance delas foi bem qualquer coisa mesmo, e creio que dessa vez elas mereceram. Elas enfrentaram Vlado, que estreia no bottom 2. Ele eu achei bem injusto, acho que o certo seria Davey, pois ele foi bem pior, mas enfim… Vamos as performances.

Beatz – Survivor

Vlado – Cold Water

Gente, que difícil escolher… Os dois mandaram super bem! Beatz com uma música digna de se salvar, e Vlado arrasando com uma música perfeita para seu estilo. Ambos fizeram um bom trabalho, mas infelizmente um teve que ser o eliminado, e dessa vez não deu para nossas girls… Beatz saem, mas com toda certeza elas foram uma das melhores coisas dessa season. Vlado está mandando muito bem, e fez por merecer sua permanência. Espero que ele cresça mais ainda no top 4.

Com isso chegamos ao fim de mais um episódio, obrigado a todos que acompanharam e nos vemos na próxima. Digam ai nos comentários o que acharam das performances e dessa eliminação. 🙂

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Luiz Felipe Matos

    Não! Não! Dave e Vlado não deveriam nem estar aí. Absurdo Guy mandar Beatz embora por acha Vlado mais relevante.
    Enfim, decepcionado 🙁

%d blogueiros gostam disto: