Algumas decisões bem duvidosas…

Olá gente! Chegando mais uma review de The X Factor UK. A temporada está correndo e já estamos no 6CC ou Six Chair Challenge. Nada mais é que um desafio em que os participantes cantam a música e se o público e o jurado decidir que dará uma cadeira, o act avança de fase e vai para o Judges House. Eu entendo essa fase como um embate entre os “pimp acts” os queridinhos da produção que tem a história e todas as apresentações exibidas, e no outro lado temos os “whos” que são os azarados da competição que levantam as mãos aos céus se tiverem 15 segundos da sua apresentação exibida, teve uns que nem 15 segundos tiveram.

Nesse ano o embate foi bem disputado, tivemos candidatos que sequer foram exibidos e não vimos uma apresentação, e outros whos que surpreenderam e caíram no gosto do público querendo que fossem ao 6CC. Nesse episódio veremos as Girls e os Boys que estarão na próxima fase. Nessa review não teremos comentaristas, maaaaas, temos de volta uma das marcas registradas do Panela de Séries que são os selos. Sem mais, partiu review.

GIRLS – SIMON COWELL

Soheila Clifford – “Love Me Like You Do” by Ellie Goulding

Eu amo essa música, mas já deu em realities né. Não vou mentir, achei muito pombo, mas muito mesmo. É até uma boa cantora, mas a escolha da música influenciou para que eu não gostasse.

selo_xuk_simon_feijaocomarroz

Kayleigh Marie Morgan – “Somewhere Over the Rainbow” by Israel Kamakawiwo’ole

Se já não bastasse Soheila com uma música batida, vem Kayleigh e vem com uma mais ultrapassada ainda. Dormi forte com a apresentação dela. Eu não daria cadeira para ela porque não vejo uma versatilidade que o The X Factor pede. Se ela estivesse num The Voice quem sabe…

selo_xuk_simon_querianemtervistoisso

Luena Martinez – “Run” by Leona Lewis

Quem é você? De onde veio? De onde brotou essa who maravilhosa gente. Sinceramente ela deu um banho nas outras 2 anteriores. Foi a azarada da produção, mas caiu no gosto do público e do Simon então ganhou a terceira cadeira.

selo_xuk_simon_issoeserio

Faye Horne – “I Know Where I’ve Been” by Queen Latifah (Hairspray)

Sobre ela eu não tenho uma opinião formada. Tipo, ela canta bem, mas ela segura muito a nota alta. Tem um vocal bom, tem presença, mas tem algo ali que precisa ser corrigido, para aí sim ser uma Front Runner.

selo_xuk_simon_glamurosa

Samantha Lavery – “Mama Knows Best” by Jessie J

Não sei o que houve com Samantha, se foi um distúrbio ou algo do tipo, mas, QUE PORRA DE MÚSICA É ESSA MULHER?!? Parece que ela não acompanha outras temporadas do reality, porque escolheu uma bem errada, ela tem um estilo musical e arriscar pegando uma música de fora da sua zona e adaptando ao seu estilo é uma coisa. Outra completamente diferente é pegar uma música completamente fora do seu estilo e de seu alcance vocal. Se cagou lindamente, infelizmente, mas ganhou uma cadeira né.

selo_xuk_simon_kkkkk

Caitlyn Vanbeck – “Rise Up” by Andra Day

Vamos a melhor da categoria nessa fase. Finalmente eu a vejo sem a camisa ou o vestido camuflado né, foi a primeira coisa que reparei assim que a vi. Nem preciso falar muito sobre ela, LACRE define.

selo_xuk_simon_queixocaido

Jordina Miller – “Amazing Grace” by Chris Tomlin

Mais uma who surgindo do nada, não arrasou tanto quanto a Luena, mas foi muito bem e mereceu ganhar cadeira.

selo_xuk_simon_querianemtervistoisso

Ellie Rose – “Almost Is Never Enough” by Ariana Grande

Mais uma participante que surge do nada, não levou cadeira

selo_xuk_simon_issoeserio

Gifty Louise – “Crazy” by Gnarls Barkley

Crazy é uma das músicas que mais amo ver acts cantando porque cada um faz uma versão diferente dela. Gifty foi muito bem, parecia estar contando ou até quem sabe declamando a música. Foi extremamente performática o que me surpreende porque isso é um grande fator necessário para os Lives Shows.

selo_xuk_simon_mandoubem

Emily Middlemas – “Girls Justa Wanna Have Fun” by Cindy Lauper

Emily e seu inseparável violão, fez uma performance bem bonitinha de um clássico, só mereceu cadeira por ser pimpada da produção, que se fosse uma who com certeza estaria fora.

selo_xuk_simon_queixocaido

Olivia Garcia – “Changing” by Paloma Faith

A lindinha foi a última e, apesar de nervosa, mostrou a personalidade de sua voz. Foi muito bom e mostra que ela pode ter futuro na competição. Emily tem essa coisa de conexão com a música, mesmo com o olhar inocente e a fraca presença de palco.

SOBRE AS GIRLS:

Então, achei que Simon começou dando cadeiras demais, sem nem o povo merecer, e no fim fez escolhas questionáveis. Não gostei dele eliminando Faye e Samantha, enquanto tivemos Kayleigh e Soheila claramente inferiores. Felizmente, ainda temos Caitlyn, Emily, Gifty e Olivia para brigarem pelas 3 vagas nos Live Shows! Amém, Inês! Eis o grupo que Simon leva para a próxima fase:

BOYS – NICOLE SCHERZINGER

Mike Hough – “I Have Nothing” by Whitney Houston

Stop Whitney por favor. Foi bem boring mas levantou o público. Nicole não viu tanta confiança nele e deu mais uma oportunidade, aí sim ele agradou e ganhou merecidamente uma cadeira.

selo_xuk_nicole_temfuturo

Will Rush – “I Think I’m Falling In Love” (Original)

Mais um who, esse parece q era um bom participante, mas se cagou trazendo uma música sua e ainda deixou a competição com status de Joke… Que vergonha hein

selo_xuk_nicole_escrota

James Hughes – “Proud Mary” by Tina Turner

Assim que vi a música dele já esperava um close, mas não que fosse O close né. O moleque cantou dançou, foi com os jurados, levantou o público. Vocalmente tava ruinzinho, mas pela presença de palco ele foi bem e ganhou a cadeira.

selo_xuk_nicole_dancademais

Niall Sexton – “Run” by Nicole Scherzinger

Tem como não ter um crush nesse ruivo gente? Kkkk Enfim, ele foi muito bem com a música da jurada e passou.

selo_xuk_melb_issoai

Conor McGinty – “Breaking Wave” by U2

Mais um que surgiu do nada, até que foi bem mas nada excepcional.

selo_xuk_nicole_achaqtabom

Matt Terry – “When I Was Your Man” by Bruno Mars

O cantor que parece com um ex One Direction tava bem nervoso e falhou em alguns momentos, mas depois brilhou.

selo_xuk_melb_gracinha

Luca Valenti – “Take Me Home” by Jess Glynne

Esse who foi um dos destaques do 6cc, surgiu do nada né, mas com uma voz rouca mas nada tão exagerado que faça a gente achar que está vendo um comercial da Top Therm. Foi muito bem e ganhou uma vaga também.

selo_xuk_melb_foibem

Freddy Parker – “How Deep Is Your Love?/Love Is A Losing Game” by Calvin Harris/Amy Winehouse

Não sou capaz de opinar, juro. Reconheço que foi bem, mas achei pombo.

selo_xuk_nicole_achaqtabom

Nate Simpson – “Run” by Leona Lewis

Esse garoto se destacou desde as audições, foi esquecido no Bootcamp e resolvem trazer ele de volta nessa fase. Não duvido nada dele tombar algum cotado.

selo_xuk_melb_foibem

Christian Burrows – “Feeling Good” by Nina Simone

Mais um cotado, ele é muito bom, me surpreendeu bastante, mas me incomoda de certa forma o drama exagerado que ele traz pra toda a música que canta. Até o momento está funcionando, mas algum momento irá pedir ele cantar uma música mais agitada, aí sim eu quero ver. Paralelo a Christian, Matt teve sua segunda chance e resolveu cantar uma música do Little Mix, indo razoavelmente bem.

selo_xuk_melb_issoai selo_xuk_nicole_temfuturo

SOBRE OS BOYS:

Eu pensei que Nicole iria mostrar a Simon como se faz, já que eu achava a categoria uma das mais fortes. Mas foi pura ilusão! Ver Nicole dispensar Mike pra ficar com Freddy foi bem doloroso, não vou mentir. No fim das contas, esse foi o erro mais grave da nossa Pussycat, que ainda criou um climão entre Christian e Matt, que aliás já shippamos HAHAHAHAHA

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Embora algumas decisões sejam muito questionáveis, pode-se dizer que temos bons nomes para a próxima fase. Cailtyn é minha favorita na categoria das Girls, enquanto ainda gosto de Emily e Gifty (pelo close). Por outro lado, Christian é meu favorito dos Boys, com Matt, Niall e Nate correndo por fora pela minha torcida.

Na próxima fase, Simon vai pra Malibu, na Califórnia, com sua meninas. Aliás, ele convidou mais duas lindas para ajudá-lo nessa etapa da competição: Fleur East e Alesha Dixon. Já na Europa, mais precisamente no sul da França, Nicole convidou o DJ e produtor Calvin Harris para ajudá-la a selecionar os melhores talentos do grupo dos Boys. Quem fará decisões coerentes? Resta esperar…

Valber
Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: