Se tem como piorar o que já estava ruim? Nesse episódio descobrimos que sim.
Olá gente, começando mais uma review de The X Factor UK. Nesse episódio tivemos o 6CC dos Overs e dos Groups. Sinceramente é um episódio pra se esquecer. Parece que o programa tomou Activia e se cagou todinho. HAHAHA Vou ser bem sucinto nessa review até porque não vejo muitos pontos destacáveis aqui. Além disso, em 1 minuto de apresentação não dá pra opinar muito. Vamos ajudar né produção!
Então sem mais, partiu review.
OVERS – SHARON OSBOURNE
Samantha Atkinson – “Run To You” by Whitney Houston
Logo de cara começa Samantha, que tem um ótimo desempenho e acredito que ela possa chegar aos Lives Shows. Vencer, por enquanto não, mas vai bem nos Lives.
Melissa Pedro – “Wild Horses” by The Rolling Stones
Gosto muito dessa música por motivos de Sarah Simmons (The Voice US). Acho que Melissa mostrou bem seus vocais, mas tinha música melhor pra isso. “Wild Horses” deixou a impressão de ela estar exagerando.
Irina Dedyuk – “Mama Knows Best” by Jessie J
Stop “Mama Knows Best”, já é a segunda vez que uma act passa vergonha nessa música. Nem vou me estender muito sobre ela. Resumindo, sabe o close errado? Então…
James Wilson – Trouble by Ray LaMontagne
Para um 6CC não fez mais do que a obrigação, né.
Honey G – “WTF” by Missy Elliott
Sabe aquele act que a produção insiste de arrastar? Honey G é o act dessa temporada. Minha opinião sobre ela não mudou desde as audições.
Sada Vidoo – “Numb” by Linkin Park
Sada foi uma grata surpresa da temporada. Foi uma participante que evoluiu bastante até chegar nessa fase e surpreender a todos com uma escolha musical bem inesperada. Pra falar a verdade, eu amei, foi um show de criatividade e originalidade, cadeira merecida pra ela.
Relley C – “What a Wonderful World” by Louis Armstrong
Até achei legal, mas não teve o fator surpresa pela música super batida. Já cansei de ouvir suas 1001 versões e Relley não se destacou entre elas.
James Craise – “Alive” by Sia
Não arrisquem música difícil demais. “Alive” tem que ter um vozeirão e preparação vocal de outro nível, senão flopa. James não me agradou nessa versão. Porque não cantam só “Elastic Heart” ou “Chandelier”??
Janet Grogan – “One Last Time” by Ariana Grande
Gostei de Janet. Por pouco não controla seu nervosismo, mas acabou indo bem.
Rebekah Ryan – “Why” by Annie Lennox
Nas duas apresentações anteriores dela eu a vi chorando. Achei que ela fosse fazer algo animado, mas parece que ela quer ser rainha do Drama Card. Também daria não.
Saara Aalto – “I See Fire” by Ed Sheeran
Me deu pena de Saara. Foi mal, pediu mais uma chance, conseguiu e quando vai pra cantar para micão.
Christopher Peyton – “Rise Up” by Andra Day
A versão infinitamente melhorada de Max Stone veio novamente com uma música doce, com falsetes e partes bem melódicas. Peyton deu seu toque usando a rouquidão natural e uma voz forte e potente. Foi um dos melhores.
Marianna Zappi – “Somewhere Over The Rainbow” by Eva Cassidy
Foi muito bem, mas pra um who tem que se superar ainda mais.
Ivy Grace Paredes – “I Have Nothing” by Whitney Houston
Sabe quando você não vê o Fator X no artista. Sinto isso exatamente com Ivy, ela foi bem mas não me cativou, não vi uma imagem de artista.
Anelisa Lamola – “Amazing Grace” by Chris Tomlin
Anelisa foi incrível, Sharon resolveu dar uma de maluca e não passar ela. E mais uma injustiça acontece nesse The X Factor.
SOBRE OS OVERS:
Pra mim, essa era uma das melhores categorias desse ano, e a chance de o programa reparar as cagadas que Simon fez ano passado. Não gostei de algumas escolhas de Sharon, principalmente eliminando alguém autêntica como Sada em favorecimento de uma pessoa sem sal como James. Ainda nessa categoria poderemos ter boas surpresas, com Christopher, Samantha e Janet. Eu incluiria Ivy na lista, mas ela acabou barrada do programa por não conseguir o visto para viajar para Los Angeles, nas gravações da Judges House.
GROUPS – LOUIS WALSH
Everyday Solution – “Stop Crying Your Heart Out” by Oasis
Essa boyband aleatória fez uma versão bem porca desse clássico do Oasis. Nicole pareceu se divertir, mas no fim das contas foi algo bem mal feito.
The Brooks – “Want You Back” by Cher Lloyd
Esses irmãos são bem cotadinhos né… Pra mim eles são uma chatice, e não contribuem em nada em originalidade para o programa. O que mais falta aqui é o fator X.
Ottavio and Bradley – “Milkshake” by Kelis
Eu odeio Honey G, mas eu odeio muito mais essa dupla. Que gente insuportável! Eles são sem graça, não cantam bem e sequer são divertidos de assistir.
Kayleigh and Stefan – “Who Wants to Live Forever” by Queen
Eu nem lembrava desse duo, e preferia ter continuado sem lembrar. Pai e filha se cagaram tudo e estragaram esse hino do Queen. O que foi Stefan tentando alcançar as high notes? Vergonha alheia…
5 AM – “How Deep is Your Love” by Calvin Harris
Eu gostei dos meninos da 5 AM. Apesar de eles ainda precisarem crescer mais pra poder se tornarem comerciais, acredito que estejam no caminho certo. Uma apresentação legal, finalmente.
4 Of Diamonds – “Stop” by Jamelia
Eu adoro as meninas, porque elas são bem autênticas e originais. Achei a apresentação vocalmente muito boa, e achei que elas se prepararam muito bem pra conseguir uma vaguinha na próxima fase.
Tom and Laura – “Young Hearts Run Free” by Candi
Eu gosto muito da proposta dos dois, de mostrar que qualquer um, independente da aparência, pode cantar. E dessa vez Laura me surpreendeu. Ela foi segura e muito bem vocalmente. Tom sempre me cativa!
Girl Next Door – “Drag Me Down” by One Direction
Outra girlband que eu acho original e autêntica. As meninas fizeram um bom trabalho e mereciam seu lugarzinho ao sol.
No Getaway – “One Last Time” by Ariana Grande
O mesmo que disse para o primeiro grupo: mais do mesmo. Estragaram uma ótima música e não fizeram nada que agradasse aos meus ouvidos. Podia ter ido dormir sem essa.
Yes Lad – “Let it Be” by The Beatles
AGORA SIM! Adorei a roupagem que os meninos deram pro clássico dos Beatles. Eles mostraram talento e personalidade, o que é super importante na categoria. Curti muito a apresentação deles.
Skarl3t – “Bang Bang” by Jessie J
Apesar de briguentas, eu acho essa banda uma das melhores desse ano. Elas tem atitude e personalidade, e sabem agitar um palco como ninguém. Hoje eu curti bastante a apresentação delas também.
SOBRE OS GROUPS:
Se desde o início eu já achava essa categoria fraquíssima, só piorou. Louis deu um show de horrores, dispensou grupo, chamou de volta, deu ouvidos aos outros jurados e fez cagada… Enfim! No fim das contas, ele eliminou gente boa pra colocar “entretenimento”. Me poupa, vai. Por sorte, a categoria conta com Tom e Laura, 4 Of Diamonds, 5 AM e Skarl3t para salvar. Vamos ver como será na Judges’ House.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Com os 6 selecionados de cada categoria, é hora de definir quem será o Top 12 da temporada. Dessa vez, a novidade é o WildCard, que vem para a próxima fase da competição. Pelo que entendi (e será explicado melhor no próximo episódio), cada jurado escolheu um candidato de outra categoria para voltar e tentar uma vaga no Top 12. As escolhas são bem questionáveis…
Estamos chegando aos Live Shows e agora a estrela de cada jurado e act tem que brilhar! É hora de vermos a parada ficar séria e os favoritos ao título se destacarem dos demais.
Por hoje é isso. Até a próxima, pessoal!