Se tem como piorar o que já estava ruim? Nesse episódio descobrimos que sim.

Olá gente, começando mais uma review de The X Factor UK. Nesse episódio tivemos o 6CC dos Overs e dos Groups. Sinceramente é um episódio pra se esquecer. Parece que o programa tomou Activia e se cagou todinho. HAHAHA Vou ser bem sucinto nessa review até porque não vejo muitos pontos destacáveis aqui. Além disso, em 1 minuto de apresentação não dá pra opinar muito. Vamos ajudar né produção!

Então sem mais, partiu review.

OVERS – SHARON OSBOURNE

Samantha Atkinson – “Run To You” by Whitney Houston

Logo de cara começa Samantha, que tem um ótimo desempenho e acredito que ela possa chegar aos Lives Shows. Vencer, por enquanto não, mas vai bem nos Lives.

selo_xuk_cheryl_teamoirma

Melissa Pedro – “Wild Horses” by The Rolling Stones

Gosto muito dessa música por motivos de Sarah Simmons (The Voice US). Acho que Melissa mostrou bem seus vocais, mas tinha música melhor pra isso. “Wild Horses” deixou a impressão de ela estar exagerando.

selo_xuk_cheryl_fingirquevcfoibem

Irina Dedyuk – “Mama Knows Best” by Jessie J

Stop “Mama Knows Best”, já é a segunda vez que uma act passa vergonha nessa música. Nem vou me estender muito sobre ela. Resumindo, sabe o close errado? Então…

selo_xuk_cheryl_seinemoquesentir

James Wilson – Trouble by Ray LaMontagne

Para um 6CC não fez mais do que a obrigação, né.

selo_xuk_cheryl_julgandosemdo

Honey G – “WTF” by Missy Elliott

Sabe aquele act que a produção insiste de arrastar? Honey G é o act dessa temporada. Minha opinião sobre ela não mudou desde as audições.

selo_xuk_cheryl_gritoo

Sada Vidoo – “Numb” by Linkin Park

Sada foi uma grata surpresa da temporada. Foi uma participante que evoluiu bastante até chegar nessa fase e surpreender a todos com uma escolha musical bem inesperada. Pra falar a verdade, eu amei, foi um show de criatividade e originalidade, cadeira merecida pra ela.

selo_xuk_cheryl_dona

Relley C – “What a Wonderful World” by Louis Armstrong

Até achei legal, mas não teve o fator surpresa pela música super batida. Já cansei de ouvir suas 1001 versões e Relley não se destacou entre elas.

selo_xuk_cheryl_seinemoquesentir

James Craise – “Alive” by Sia

Não arrisquem música difícil demais. “Alive” tem que ter um vozeirão e preparação vocal de outro nível, senão flopa. James não me agradou nessa versão. Porque não cantam só “Elastic Heart” ou “Chandelier”??

selo_xuk_cheryl_deusmeleva

Janet Grogan – “One Last Time” by Ariana Grande

Gostei de Janet. Por pouco não controla seu nervosismo, mas acabou indo bem.

selo_xuk_cheryl_teamoirma

Rebekah Ryan – “Why” by Annie Lennox

Nas duas apresentações anteriores dela eu a vi chorando. Achei que ela fosse fazer algo animado, mas parece que ela quer ser rainha do Drama Card. Também daria não.

selo_xuk_cheryl_seinemoquesentir

Saara Aalto – “I See Fire” by Ed Sheeran

Me deu pena de Saara. Foi mal, pediu mais uma chance, conseguiu e quando vai pra cantar para micão.

selo_xuk_cheryl_julgandosemdo

Christopher Peyton – “Rise Up” by Andra Day

A versão infinitamente melhorada de Max Stone veio novamente com uma música doce, com falsetes e partes bem melódicas. Peyton deu seu toque usando a rouquidão natural e uma voz forte e potente. Foi um dos melhores.

selo_xuk_cheryl_teamoirma

Marianna Zappi – “Somewhere Over The Rainbow” by Eva Cassidy

Foi muito bem, mas pra um who tem que se superar ainda mais.

selo_xuk_cheryl_fingirquevcfoibem

Ivy Grace Paredes – “I Have Nothing” by Whitney Houston

Sabe quando você não vê o Fator X no artista. Sinto isso exatamente com Ivy, ela foi bem mas não me cativou, não vi uma imagem de artista.

selo_xuk_cheryl_dona

Anelisa Lamola – “Amazing Grace” by Chris Tomlin

Anelisa foi incrível, Sharon resolveu dar uma de maluca e não passar ela. E mais uma injustiça acontece nesse The X Factor.

selo_xuk_cheryl_teamoirma

SOBRE OS OVERS:

Pra mim, essa era uma das melhores categorias desse ano, e a chance de o programa reparar as cagadas que Simon fez ano passado. Não gostei de algumas escolhas de Sharon, principalmente eliminando alguém autêntica como Sada em favorecimento de uma pessoa sem sal como James. Ainda nessa categoria poderemos ter boas surpresas, com Christopher, Samantha e Janet. Eu incluiria Ivy na lista, mas ela acabou barrada do programa por não conseguir o visto para viajar para Los Angeles, nas gravações da Judges House.

GROUPS – LOUIS WALSH

Everyday Solution – “Stop Crying Your Heart Out” by Oasis

Essa boyband aleatória fez uma versão bem porca desse clássico do Oasis. Nicole pareceu se divertir, mas no fim das contas foi algo bem mal feito.

selo_xuk_louis_chorando

The Brooks – “Want You Back” by Cher Lloyd

Esses irmãos são bem cotadinhos né… Pra mim eles são uma chatice, e não contribuem em nada em originalidade para o programa. O que mais falta aqui é o fator X.

selo_xuk_louis_secagoutodinho

Ottavio and Bradley – “Milkshake” by Kelis

Eu odeio Honey G, mas eu odeio muito mais essa dupla. Que gente insuportável! Eles são sem graça, não cantam bem e sequer são divertidos de assistir.

selo_xuk_louis_sefecha

Kayleigh and Stefan – “Who Wants to Live Forever” by Queen

Eu nem lembrava desse duo, e preferia ter continuado sem lembrar. Pai e filha se cagaram tudo e estragaram esse hino do Queen. O que foi Stefan tentando alcançar as high notes? Vergonha alheia…

selo_xuk_louis_gritamais

5 AM – “How Deep is Your Love” by Calvin Harris

Eu gostei dos meninos da 5 AM. Apesar de eles ainda precisarem crescer mais pra poder se tornarem comerciais, acredito que estejam no caminho certo. Uma apresentação legal, finalmente.

selo_xuk_louis_adorei

4 Of Diamonds – “Stop” by Jamelia

Eu adoro as meninas, porque elas são bem autênticas e originais. Achei a apresentação vocalmente muito boa, e achei que elas se prepararam muito bem pra conseguir uma vaguinha na próxima fase.

selo_xuk_louis_amei

Tom and Laura – “Young Hearts Run Free” by Candi

Eu gosto muito da proposta dos dois, de mostrar que qualquer um, independente da aparência, pode cantar. E dessa vez Laura me surpreendeu. Ela foi segura e muito bem vocalmente. Tom sempre me cativa!

selo_xuk_louis_viaduarrasou

Girl Next Door – “Drag Me Down” by One Direction

Outra girlband que eu acho original e autêntica. As meninas fizeram um bom trabalho e mereciam seu lugarzinho ao sol.

selo_xuk_louis_preocupado

No Getaway – “One Last Time” by Ariana Grande

O mesmo que disse para o primeiro grupo: mais do mesmo. Estragaram uma ótima música e não fizeram nada que agradasse aos meus ouvidos. Podia ter ido dormir sem essa.

selo_xuk_louis_chorando

Yes Lad – “Let it Be” by The Beatles

AGORA SIM! Adorei a roupagem que os meninos deram pro clássico dos Beatles. Eles mostraram talento e personalidade, o que é super importante na categoria. Curti muito a apresentação deles.

selo_xuk_louis_amei

Skarl3t – “Bang Bang” by Jessie J

Apesar de briguentas, eu acho essa banda uma das melhores desse ano. Elas tem atitude e personalidade, e sabem agitar um palco como ninguém. Hoje eu curti bastante a apresentação delas também.

selo_xuk_louis_adorei

SOBRE OS GROUPS:

Se desde o início eu já achava essa categoria fraquíssima, só piorou. Louis deu um show de horrores, dispensou grupo, chamou de volta, deu ouvidos aos outros jurados e fez cagada… Enfim! No fim das contas, ele eliminou gente boa pra colocar “entretenimento”. Me poupa, vai. Por sorte, a categoria conta com Tom e Laura, 4 Of Diamonds, 5 AM e Skarl3t para salvar. Vamos ver como será na Judges’ House.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Com os 6 selecionados de cada categoria, é hora de definir quem será o Top 12 da temporada. Dessa vez, a novidade é o WildCard, que vem para a próxima fase da competição. Pelo que entendi (e será explicado melhor no próximo episódio), cada jurado escolheu um candidato de outra categoria para voltar e tentar uma vaga no Top 12. As escolhas são bem questionáveis…

Estamos chegando aos Live Shows e agora a estrela de cada jurado e act tem que brilhar! É hora de vermos a parada ficar séria e os favoritos ao título se destacarem dos demais.

Por hoje é isso. Até a próxima, pessoal!

 

Valber
Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: