Mais um Live Shows Fail!

Chegamos à terceira semana de Live Shows no X Factor UK! Até agora, nenhuma performance memorável, mas com Matt, Gifty e 4 After Midnight se destacando. Depois da plausível eliminação de Freddy, estava na hora de nomes como Ryan e Honey G irem pra casa. Será que rolou?

Esta semana o tema proposto era “Divas”, claramente um tema de cantoras rainhas que sambam na cara do povão. Aí já dava pra esperar Mariah Carey, Beyoncé, Aretha Franklin, Whitney Houston, Christina Aguilera… aquelas coisas. Infelizmente, fomos surpreendidos por escolhas musicais bem fora do tema e bem chatas. Também tivemos John Legend, que acabou de ser papai, ajudando os candidatos em suas performances.

Vou seguir como Valber faz e comentar as performances de acordo como tema e a qualidade da apresentação. Ives, mais uma vez, vai comentar aqui com a gente, mas se você também quiser comentar e participar, comenta aqui no post com seu contato ou vai ali no “Fale Conosco” e manda uma mensagem pra gente!

Pra começar com o pé direito, Nicole, uma diva de mão cheia, já chegou arregaçando e botando Simon pra dançar! Cantando “I’m Every Woman”, da Whitney Houston, e “Respect”, de Aretha Franklin. Foi um arraso!

[BOYS] Ryan Lawrie – “Rolling in the Deep” by Adele

Gerson: Assim, Ryan estava dentro do tema. Adele é uma diva e isso não deixa sombra de dúvidas. Mas esse menino caiu aqui de paraquedas e ainda não mostrou a que veio. Super perdido, ele fez uma apresentação bem meia boca desse clássico, com sua guitarrinha e seus vocais sem graça. Acho que o que tá segurando ele no programa é o romance com Emily, porque eu não enxergo nenhum outro motivo. Nota: 6,5.

Ives: Sabe quando as expectativas estão alta, mas é decepcionante? Isso foi ao contrário. Não foi a melhor coisa do mundo, até porque ele quase não tem voz, mas por esperar um desastre, até que gostei. Deram uma batida diferente, fazendo com que não comparasse a nenhuma outra versão, o fundo alto disfarçou os possíveis deslizes, o palco estava legal e o cabelo voltou ao normal, a única coisa que me incomodou foi a guitarra. Nota: 7,5.

selo_xuk_nicole_achaqtabom selo_xuk_melb_foibem

[GIRLS] Gifty Louise – “Lay Me Down” by Sam Smith

Gerson: Olha, a diva aqui era Gifty, porque Sam Smith, por mais que tente, nem chega perto. Achei a escolha do Simon bem ruim, considerando o tema e minha Gifty, mas pelo menos ela pôde mostrar algo diferente. E mostrou mesmo! Gifty veio cabeluda, socorro! HAHAHA Prefiro o outro estilo, falo mesmo. Achei que Gifty começou muito bem e terminou muito bem. Ali no meio ela deu uns gritos estridentes demais, que me deixaram atordoado e me tiraram a vibe da música. Mas no geral, ela conseguiu mostrar um lado mais sensível e vulnerável que não conhecíamos. Nota: 9,0.

Ives: Ainda estou sem entender o porquê de Sam Smith está na semana divas, mas vamos a performance.  Ficou claro que a produção tentou dar uma Louisada nela, o cabelo loiro, a roupa branca e a música lenta, por um lado eu não gostei,  pois para mim aquilo não era a Gifty, por outro lado focando apenas nessa nova pessoa foi maravilhoso, a música cresceu, o stage estava lindo, o melhor de tudo é que com esse look e essa música,  ela está salva essa semana. Nota: 8,5.

selo_xuk_simon_glamurosa selo_xuk_louis_viaduarrasou

[GROUPS] 5 After Midnight – “Valerie” by Amy Winehouse

Gerson: Eu adoro esses meninos e adorei a escolha da música! Achei super condizente com o tema, afinal Amy era uma diva no seu próprio estilo né. Achei que o arranjo da música favoreceu muito eles, que têm esse estilo mais animado mesmo. Apesar de entrarem errado na música e terem dado umas desafinadas no meio, no geral foi vocalmente bem legal, bem animado. Adorei os passos de dança, apesar de achar aquele último trecho dançando no final bem desnecessário. Pra mim eles são o grande destaque entre os grupos neste ano. Nota: 9,0.

Ives: A melhor performance deles nos lives, o que significa que o Louis não está sabendo trabalhar com eles, eu até tinha esperanças de repetirem a vibe de One Dance e saírem do pop, mas isso ta longe de estar ruim, os vocais estavam bons (tirando o início), o palco tava legal e a dança estava fantástica. Eles ocupam o espaço de performance com dança na competição, acredito que vão longe e como Louis lover, eu torço para que isso aconteça. Nota: 7,7.

selo_xuk_louis_amei selo_xuk_nicole_temfuturo

[GIRLS] Sam Lavery – “Earth Song” by Michael Jackson

Gerson: Assim, eu vou até considerer Michael Jackson como Divas, apesar de achar que não é o nicho dele. No geral, Simon com escolhas bem questionáveis pra suas candidatas. Pra mim, Sam ainda não mostrou o porquê de ter chegado até aqui. Não vejo personalidade nela, não vejo carisma… Ela canta bem, mas não interpreta as músicas, não interage com o público. Imagina você vê o 5 AM super animado e depois vem Sam como uma morta-viva? Uó né! Nota: 8,0.

Ives: O Simon desde as Judges Houses vem tentando dar uma suavidade na Sam para criar torcida, só que pra mim, está sendo ao contrário, eu tenho gostado cada vez menos dela. Essa performance não me passou nada, se ela sair essa semana, não irá fazer falta. Nota: 6,0.

selo_xuk_simon_feijaocomarrozselo_xuk_simon_querianemtervistoisso

[BOYS] Matt Terry – “I’ll Be There” by Mariah Carey

Gerson: Nicole acertou nas escolhas das divas, pena que errou nas escolhas das músicas. Preferia ver Matt reinando com Adele. Esta hoje foi sua apresentação mais fraca, mas a música foi um dos grandes fatores. Além disso, ele estava meio desconfortável naquela plataforma, não conseguiu se conectar à canção e tal… Sinceramente, já tá me incomodando Matt se escorando em seus falsetes em todas as apresentações, e hoje ele deu um gritinho agudo que foi de doer os ouvidos. Nota: 8,0.

Ives: Eu não sei o que dizer sobre essa performance, mas isso é um fator negativo. Eu gosto do Matt, acho ele muito simpático, mas essa semana não colou, ele desafinou demais e teve agudo de novo, o lado bom era o vibrato que ele usou no início, coisa que eu acho muito melhor que o falsete, e o palco, que pra mim, foi o melhor da noite. Nota: 6,8.

selo_xuk_melb_gracinha selo_xuk_cheryl_fingirquevcfoibem

[OVERS] Honey G – “Ice Ice Baby” by Vanilla Ice

Gerson: O que essa escolha musical tem a ver com divas? Alguém para a Honey G, por favor! Toda apresentação parece que ela faz a mesma coisa. Eu não tenho o que criticar de vocais, porque é sempre ruim, mas ela dançando ao som de “Under Pressure” foi impagável HAHAHAHA Como li nos fóruns da vida, enquanto ela não eliminar gente boa, pode ficar aí. Nota: 6,0.

Ives: Que nostalgia maravilhosa. Galera, sério, essa performance foi muito boa!!!! Teve rap, dança, o palco tava lindo, ela super feliz e não teve “when I say Honey, you say G”, com certeza foi uma das melhores da noite. Nota: 8,6.

selo_xuk_cheryl_deusmeleva selo_xuk_nicole_lacrou

[OVERS] Relley C – “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” by Aretha Franklin

Gerson: Que escolha acertada, Sharon! Tinha que ser uma música de diva negra pra uma diva negra que vem nascendo! E oh, Relley não deixou nada a desejar, entregou uma performance no tema, e com vocais ótimos. A conexão dela com a música esteve ótimo, e por isso a interpretação foi arrasadora. Adorei a atitude que ela impôs à performance, apesar de não ter gostado dos melismas que ela exagerou na segunda parte da música. Nota: 8,5.

Ives: M A R A V I L H O S A. Sério, melhor performance que ela já fez, esta tudo perfeito, a roupa, o palco, a voz, o coral, tudo. Dava pra perceber que ela queria estar ali, cantou com garra e raça. Nota: 9,6.

selo_xuk_cheryl_dona selo_xuk_cheryl_dona

[GIRLS] Emily Middlemas – “How Will I Know” by Whitney Houston

Gerson: A escolha da música dentro do tema ao menos foi acertada dessa vez. Eu adoro Emily, acho que ela tem uma vibe super diferentona e que acrescenta ao programa, mas é outra que pra mim parece que faz as mesmas coisas desde o primeiro Live Show. Fica só nessas músicas lentas, mandando umas notinhas lindinhas, mas nada demais. Eu quero ver Emily surpreendendo, ela interpretando uma música de verdade, mesmo que desafinando. No geral, mais do mesmo: vocais legais, música lenta, voz angelical… Nota: 8,0.

Ives: Não entendi nada, como eu havia dito semana passada, pra mim o Ryan só está nos lives para enaltecer ela, já tava certo deles dois terem um bottom pra ela ficar em primeiro na semana seguinte e já ta certo dele estar no bottom, mas pra ela foi uma boa performance, ela tava linda, o palco simpes e singelo e a voz não estava ruim. Perderam um ótimo plot. Nota: 8,0.

selo_xuk_simon_feijaocomarroz selo_xuk_melb_foibem

[GROUPS] Four of Diamonds – “Lady Marmalade/Bang Bang” by Labelle/Jessie J

Gerson: Louis acertou no tema e não entregou nada errado não. O problema foi que a música não combinou nem um pouco com as meninas. Elas estiveram muito perdidas, sem uma presença de palco forte. Como você canta “Lady Marmalade” e “Bang Bang” e nem dá uma dançadinha? Me poupe, gatas! Só high notes não são suficientes. Uma dasmais fracas dela, sem dúvidas. Nota: 7,0.

Ives: Melhor performance delas! Elas precisavam disso pra calar a boca de todo mundo, inclusive a minha. Elas estavam mais soltas e confortaveis, além de mostrar que são comerciais, as pequenas coisas fazem diferença, já no inicio com a menina virando o volante, eu percebi que a performance ia ser ótima. Minha única crítica é que elas poderiam ter sido mais sexy. Nota: 8,9.

selo_xuk_louis_secagoutodinho selo_xuk_nicole_lacrou

[OVERS] Saara Aalto – “It’s Oh So Quiet” by Björk

Gerson: CHO-CA-DO com a escolha musical pra Saara! Que sacada maravilhosa de Sharon! Ai gente, ainda estou hipnotizado por essa apresentação! Saara se superou, depois de duas semanas seguidas no Bottom 3. Foi bem vocalmente, ela interpretou a música de forma primorosa, conseguiu dividir bem os trechos e entregou a melhor apresentação da noite, facilmente. Não por menos, ela conseguiu levantar toda a plateia e os jurados. Amei! Nota: 9,5.

Ives: Jamais será Kitty Brucknell, pode sair. Nota: 7,8.

selo_xuk_cheryl_dona selo_xuk_simon_feijaocomarroz

RESULTADOS

Pra começar, tivemos o Top 10 se apresentando com a banda Busted, cantando seu grande sucesso dos anos 90, “Year 3000”. Infelizmente, não foi disponibilizado vídeo da apresentação, mas vocês não perderam nada não. Também tivemos Shawn Mendes performando seu novo single “Mercy” e John Legend cantando “Love Me Now”.

E aí começaram a salvar os candidatos:

1 – Sam Lavery

2 – 5 After Midnight

3 – Saara Aalto (SOCORRO A COMEMORAÇÃO DELA HAHAHAHA Coitada, aposto que já esperava estar no bottom 3 de novo).

4 – Matt Terry

5 – Emily Middlemas

6 – Honey G (AFF!!!)

7 – Gifty Louise

Dessa forma, Ryan Lawrie, Four of Diamonds e Relley C estavam no bottom 3. Desses, só Relley me surpreendeu, tendo em vista que ela foi super bem. A votação então foi aberta para o público salvar um dos 3, e o escolhido foi o arrastado Ryan Lawrie, levando Relley C e Four of Diamonds pro Sing Off!

Relley C então veio pra arrasar e cantou “I Can’t Make You Love Me” de Bonnie Raitt.

Achei a apresentação de Relley tão sincera e tocante, assim como na noite anterior. Vocalmente, não tem nem o que criticar né. Apesar de achar que no mercado ela não seria tão promissora, é difícil vê-la entre os 2 menos votados.

As meninas do Four of Diamonds trouxeram “Who Are You”, do Fifty Harmony, e fizeram um trabalho bem ok, como no dia das apresentações. Elas são muito verdes, não têm presença de palco, as harmonias estão atrapalhadas, e foi bem ruim. Confere:

E aí chegou a hora dos jurados decidirem. Como era de se esperar, Louis votou em Relley C pra eliminação, enquanto Sharon votou em Four of Diamonds. Nicole, com base nas apresentações do Sing Off, decidiu eliminar Relley (que apresentação ela viu????), enquanto Simon usou a desculpa do potencial pra finalizar a injustiça e eliminar Relley.

ODIEI! Odiei a decisão do público e odiei a decisão dos jurados. Cagaram forte! Enfim, vida que segue! Na próxima semana o tema é “Fright Night”, que pelo que pesquisei é um filme de terror e comédia, e deve ser dentro desse estilo. Já podemos esperar alguém cantando “Thriller” KKKKKKKKKKK Além disso, devemos ter Bruno Mars apresentando seu novo single e Louisa Johnson, vencedora da última temporada, arrasando também!

Deixem suas impressões e sigam conosco!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Willian Oliveira

    Ai gente não ta dando, Relley C sai e o arrastado e essa rapper de araque continuam.

  • Tatiana

    A injustiça foi maior ainda porque nem a chance do deadlock deram para Relley. E enquanto existir esse save pelo aplicativo o Ryan pode até ser o menos votado que ele sempre será salvo. Difícil ver Relley fora da competição.

    • Gerson Elesbão

      Ai Tati, concordo super com você! Relley mega injustiçada, enquanto o arrastado do Ryan e a chata da Honey G continuam lá! Nao é moleza! Obrigado pelo comentário

%d blogueiros gostam disto: