Acompanhando a queda mais esperada da temporada! 🙂

Olá minha gente, começando mais uma review de The X Factor. E depois de uma eliminação que não vou chegar a dizer que foi injusta, mas quem merecia muito sair não saiu, não é mesmo? Então, temos que aturar mais uma semana e quem sabe a última de Honey G na competição. E os temas dessa semana, sim são dois, será Louis Loves (tema que foi bem receado por mim) e Contestant’s Choice (tema escolhido pelo participante). Quem comenta comigo hoje é o Ives, Tatiane que aqui vou mencionar apenas como Tati e o Rodrigo.

Lançamos um tempo atrás a oportunidade de vocês leitores virem participar das nossas reviews, analisando cada performance, dando notas e usando nossos divertidíssimos selos. Para participar, basta clicar no FALE CONOSCO aqui no nosso site e citar quais realities musicais vocês assistem. Para saber mais, clique AQUI. Sem mais, partiu review.

[BOYS] Matt Terry – “Secret Love Song, Pt II”

Depois de um break moment na semana passada, Matt volta a fazer performances mais ou menos. Esperava mais dele, mais entrega, mais precisão vocal. Vi que ele desafinou na nota alta e que era pra ser um momento marcante da música. Como é a primeira performance não achei de todo o ruim, mas pra quem viu Matt nas auditions e no 6CC sabe que ele pode fazer muito mais que isso.

Ives: Matt meu parceiro, o que aconteceu? Semana passada ele teve o momento dele na competição (e se você olhar a review de 2 ou 3 semanas atrás, você vai ver que eu havia avisado que writting on the wall era perfeita pra ele.), mas essa semana não foi tudo isso, lógico que o ruim dele é o bom para outros, mas essa performance não tem nada demais, não vou lembrar quando o programa acabar. Fica aqui meu medo de ele ir para o bottom já que a produção quase joga na nossa cara que é isso que eles querem.

Tati: Amo essa música das misturinhas, mas já não posso dizer o mesmo sobre a voz do Matt. Porém, essa música fez bem a ele, achei a voz boa e os falsetes bem colocados. Além disso, achei que estava bem conectado à canção.

Rodrigo: Começa a apresentação eu já dei o grito de uau k forte pra o cenário lindíssimo, aí o Matt começa a cantar, eu fico esperando o momento em que o som vai crescer e chegar ao seu ponto alto, espero, espero, parece que nem houve. A apresentação pra mim foi bem mediana pra ser bem sincero.

selo_allreality_035_foimeiopombo SELO_XFUK_024_Louis_Preocupado SELO_XFUK_027_Louis_Amei SELO_AllReality_026_Neide_Interessante

[OVERS] Saara Aalto – “The Winner Takes It All”

A cada semana ela se supera e mesmo com a produção querendo boicotar ela colocando no death, dando músicas batidas e produções de cenário relativamente fracas, ela nunca deixou a desejar nos vocais. Eu amo a artista que Saara se tornou e pra mim foi a que mais evoluiu artisticamente, depois de Relley C claro. Mais uma ótima performance pra ela.

Ives: Mais uma ótima performance da Saara, MAS eu venho começando a desgostar dela. Eu deixei bem claro que odiava essa mulher, mas quando ela embrace the madness, eu passei a ama-la, mas já ta se tornando cansativo pra mim. Ta na cara que a personalidade que ela apresenta nos VTs é completamente forçada e chega até ser irritante, chuta o balde mulher, seja você. Na apresentação foi o que se espera, ótimos vocais, entrega boa, só que quase tudo foi a ruinado com esse trono no meio do palco e essa porra na cabeça dela.

Tati: Saara é maravilhosa e se ela não ganhar essa season eu pego esse piano enorme e dou na cara desses ingleses. Eu achei tudo mara: o palco, o figurino, o arranjo, a voz, o trono (se bem que eu entendi o que ele estava fazendo ali se ela não estava escorando nele, mas ok). Foi tudo muito lindo e a hight note final foi pra me arrepiar.

Rodrigo: Lá estava eu bem triste porque obviamente as escolhas dessa semana teriam sido pra tombar a menina Saara! O resultado é que quem foi tombado fui eu, ela já cantou essa música e dessa vez cantou ainda melhor, estou chocado, me arrepiei até o dedo do pé, foi cheio de emoção, dessa vez ela sentiu a música. Esperei muito menos levei por muito mais!

SELO_XFUK_020_MelB_FoiBem SELO_XFUK_019_MelB_Gracinha SELO_XFUK_034_Cheryl_DONASELO_XFUK_034_Cheryl_DONA

[OVERS] Honey G – “U Can’t Touch This”/”Super Freak”

Só deixou mais claro que está fazendo hora extra.

Ives: ELIMINEM ESSA MULHER, EU NÃO AGUENTO MAIS!!!! O ponto alto da performance foi no final quando invadiram e Mrs. Ousborne ficou rindo muito trêbada.

Tati: Eu não aguento mais essa mulher, pelo amor de todos os Jockers que já passaram por esse programa. Já deu, já ri, já amei, já odiei e agora quero bem longe. E tem gente que ainda defende falando que é entretenimento. Gente, onde eu aperto pra desentreter esse programa?

Rodrigo: Como eu vou avaliar ela ? Parece que tá fazendo a mesma apresentação desde os lives 1 e parece que pro povo do UK tá funcionando, não sei como eles salvam tanto ela, nossa, quando tu compara alguém realmente talentoso com ela que já saiu da competição da pena de mais de quem saiu. Achei bem chato mas pelo menos ela não começou com aqueles h to the o to the n to the e to the y to the g is honey g.

SELO_XFUK_031_Cheryl_JulgandoSemDó SELO_XFUK_030_CheryL_NãoSeiNemOQueSentir SELO_XFUK_010_Nicole_STOPSELO_XFUK_010_Nicole_STOP

[GROUPS] 5 After Midnight – “Uptown Funk”

Eles mudaram o tom da música e eu amei isso porque não ficou com cara de karaokê. Até que montaram um bom cenário pra eles, ficou muito bem produzido e bonito de ver. Eu tenho que reconhecer que foi uma ótima apresentação, ótimas harmonias, dançaram muito e solos bem afinados também, mas pra mim não superou o grupo The First Kings (que eu até mencionei no aquecimento da nova temporada, para ver a performance clique AQUI), óbvio que não tem como comparar porque um grupo foi audition e outro é live show, tem toda uma produção e outras coisas de diferença. É engraçado que revendo o aquecimento The x Factor eu queria que não cantassem essa música nessa temporada, maaaas…

Ives: Louis Loves sambando na cara da sociedade se mostrando o melhor tema!!!!!! Reis da competição ne galera? Minha torcida ta pro Matt, mas eles são os mais comerciais. Devido a música, houve comparações bem bestas com Fleur East, coisa que eu não concordo, sim, eles tem o mesmo mercado, mas eles deixaram a performance a cara deles, tudo estava ótimo, minha única crítica fica pra base alto, os melhores da primeira rodada.

Tati: Eu acho qualquer performance dessa música muito chata, considerando que a original é sensacional. Eles estavam com vocais ok, bem sincronizados, a dancinha no finalzinho foi ok. Gostei.

Rodrigo: Nossa eu achei nossa, 5am e uptown funk só tem a arrasar, acho que coloquei expectativa de mais, já que já vimos apresentações  dessa música por boybands antes e elas foram muito boas. Contudo, porém, entretanto, achei bem legal, dançaram bastante, harmonizaram… Ah ok!

SELO_XFUK_027_Louis_Amei SELO_XFUK_021_Louis_ViadoArrasou SELO_XFUK_017_MelB_IssoAi SELO_XFUK_020_MelB_FoiBem

[GIRLS] Emily Middlemas – “Toxic”

 Eu vi essa performance várias vezes e para evitar comparações equivocadas eu vi também o cover mais conhecido da música que é da Melanie Martinez e uma versão não tem nada a ver com a outra. Mas aí eu lembrei que Alex & Sierra também tem um cover dessa música e o arranjo é bem semelhante, fora isso não tem nada a mais pra comparar. Agora sim indo de fato a performance eu achei boa, mas não sei se foi porque eu vi muitas vezes mas me cansou do meio pro final. Eu acho que o fato dela estender as notas no fim dos versos, seguido de falsetes suaves não me agradou muito. Mas ela deixou de ser um chuchu e finalmente mostrou a Emily do Judges Houses.

Ives: Eu realmente não entendi, o VT dele foi todo focado na saída do Ryan, ou seja, uma performance emocional de preferência chorando com a foto do Ryan atrás, mas não foi isso que aconteceu, ela cantou uma versão folk, com FINALMENTE se violãozinho, um fundo meio creep e foi isso, mada demais e mesmo assim devido ao péssimo trabalho de seu mentor, foi uma das melhores delas. Fica aqui meu pedido dela cantar turning page

Tati: Essa música tem várias versões indies, né Brasil? Basta lembrar da rainha indie gótica suave e, na época, sem dentinho do meio Melanie. Foi legal, mas foi mais do mesmo, não tenho muito o que falar.

Rodrigo: Gente parece que eu podia adivinhar que ela cantaria essa, com o violão, bem desse jeito, super previsível, não to sendo hater só era meio óbvio. Contudo, acho que ela fez uma apresentação regular, nada incrível. Teve momentos que fiquei desejando que ela mudasse o ritmo do nada pra trazer algo mais interessante. Seguiu os moldes de Alex & Sierra, Melanie Martinez e as várias versões do youtube.

SELO_XFUK_008_Simon_FezOFeijãoComArroz SELO_XFUK_017_MelB_IssoAiSELO_XFUK_008_Simon_FezOFeijãoComArrozSELO_XFUK_017_MelB_IssoAi

[BOYS] Matt Terry – “Alive”

 

É complicado eu falar sobre essa performance porque Saara já cantou essa música e arrasou. Matt fez apenas o que a música pediu e não me deixou nada marcante na performance. Pra mim ele não passou do bom, aceitável.

Ives: Uma ótima performance do Matt, pena que os Saara fãs não souberam aproveitar e 3 em cada 3 fãs faziam questão de a cada segundo ficar comparando, o que é uma pena já que os dois foram completamente diferentes. Eu quero entender qual o problema de manter a maravilhosa batida da original, dá muito mais garra pra música. O palco estava muito simples, mas não achei ruim não, deu pra mostrar que ele possui bastante presença, mas meu medo só cresce pois ele nunca foi pimp e hoje ele cantou as duas rodadas no death spot. Vai se fuder produção.

Tati: Alive é música ótima, mas pode ficar chata devido às notas repetidas. Quando eu vi a song choice pensei que seria uma versão horrível, mas Matt fez um bom trabalho e mais uma vez se conectou bem à música. Olha, se ele continuar assim, acho que vou até ouvir umas músicas deles no spotify depois que acabar o programa.

Rodrigo: Gente, arriscadíssima essa escolha pra ele visto que a Saara já tinha feito a mesma música muito bem. Dito e feito, pagou pelo risco, foi bem mediana a apresentação, as notas altas ficaram confusas, eu fiquei torcendo pra ele salvar com os falsetes da Débora que ele faz, mas ele optou por não fazer, ai gente fiquei triste acho que essa tá sendo a pior semana do Matt no programa, pior que a Disco.

SELO_XFUK_030_CheryL_NãoSeiNemOQueSentir SELO_XFUK_021_Louis_ViadoArrasou SELO_XFUK_004_Simon_MandouBem SELO_AllReality_028_Nicole_Nãodeu

[GROUPS] 5 After Midnight – “Sorry”/”One Dance”

Sorry já uma música que causa um certo impacto, que já dá vontade de levantar da cadeira e sair dançando. Cantaram muito bem e o cenário estava super de acordo com o que eles quiseram mostrar ali. One Dance foi um plus que eu achei que não daria certo por não ver uma relação entre as músicas, o mash up deu super certo e quero ver o grupo inovando a cada semana, até porque quero eles finalistas.

Ives: Válber está de prova o quanto eu estava animado com esse mashup e olha, valeu a pena. Foi tão pica que vou por parte, primeiro, que início foi esse? É isso ae produção, foi incrível a luz mostrando cada um de uma vez e não sej se alguém percebeu, mas essa semana eles tinha bem menos dançarinos, o que é bom, pois eu acho que distraí e na metade da performance one dance entrou e PUTA QUE PARIU que perfeição, achei completamente acertado ter só um pouco, pois geralmente performar músicas já cantadas não atrai muitos votos. Foi tudo perfeito, melhor deles pra mim.

Tati: Que mashup sensacional, super combinou. Ambas as músicas também fazem bem a vibe do trio. Gostei demais.

Rodrigo: Tá aí, adorei, eles deviam investir em músicas que explorassem assim as qualidades deles, acho que esse mashup ajudou bastante, duas músicas muito atuais que passaram a mensagem que eles queriam, de que são um grupo pronto pra o mercado.

SELO_XFUK_029_Cheryl_TeAmoIrma SELO_XFUK_013_Nicole_Lacrou SELO_XFUK_027_Louis_AmeiSELO_XFUK_027_Louis_Amei

[OVERS] Honey G – “Push It”/”Black Beatles”

A imagem abaixo descreve meu momento.

honey-g

Ives: Me internem, pois eu gostei, achei foda a ideia do manequim challenge e foi o que me fez gostar da performance. Jamais irei esquecer “When i say save you say me”

Tati: No top 5, geralmente as pessoas cantam 2 músicas pra mostrar mais do trabalho. Acho que essa criatura não precisa de duas músicas pra provar que ela sabe passar vergonha, uma só já basta.

Rodrigo: Ok! Legal o momento dela com a febre do momento, o Mannequin Challenge, mas nossa não dá pra aguentar isso bixo! Ela ficou um bom tempo sem falar nada na música, ao menos cantar, fiquei procurando o que avaliar, chegou a horinha de ela sair, não?!

SELO_XFUK_004_Simon_MandouBem SELO_XFUK_020_MelB_FoiBem SELO_XFUK_035_Cheryl_DeusMeLeva SELO_XFUK_002_Simon_QueriaNãoTerVistoIsso

[GIRLS] Emily Middlemas – “Human”

 

Mostrou novamente um outro lado de artista, que eu achei bem melhor que ela pode seguir. Não foi excepcional, mas não deixou a desejar.

Ives: Que escolha maravilhosa, totalmente atual. A emily finalmente acordou pra competição e espero que ela faça merecer essa babação toda. A performance foi incrível, rla tava confortável, o palco esta ótimo e não achei ruim os backing vocals cantarem mais no refrão não, já que sem eles, ela não daria conta. Um fator importante da manipulação da produção, a Emily já teve 3 pimps, 3 pre pimps e 2 pre pre pimps, durmam com essa.

Tati: Que vibe ótima com essa música e foi boa pra ela porque a fez sair um pouco da zona de conforto. Apesar de ser uma música linear, a apresentação me prendeu durante todo o tempo, gostei bastante.

Rodrigo: Eu me tremi todo, ela começou a cantar uma música atual, já achei que ia ter dança e eu ia ver a Emily como uma diva teen que tem potencial de sucesso, uma Zara Larsson da vida, caí um tombo, mas foi boazinha ela, foi boa zinha…

SELO_XFUK_033_Cheryl_VamosFingirQueVcFoiBem SELO_XFUK_021_Louis_ViadoArrasou SELO_XFUK_027_Louis_Amei SELO_XFUK_020_MelB_FoiBem

[OVERS] Saara Aalto – “Diamonds are Forever”/”Diamonds Are a Girl’s Best Friend”

Ai gente impossível não amar essa mulher. Foi incrível. A forma teatral que ela conduziu a performance contribuiu muito. Me atrevo a dizer, melhor performance da noite.

Ives: Essa é Saara que eu quero ver, bem louca. Achei muito interessante o VT mostrar que ela criou a performance, desde o palco até as roupas, foi tudo ela, ou seja, uma artista. Eu prefiri a segunda música, a primeira achei chata. Espero que ela não vá para o bottom amanhã, apesar das chances serem grandes.

Tati: Não gostei do mashup, senti uma quebrada nada legal e queriam fazer isso só porque as duas músicas falam de diamantes? Curti não! Achei meio brega, meio broadway, sei lá. Foi a que menos gostei dela.

Rodrigo: ARRISCADISSIMO! Ai Saara por que tu foi escolher essa música? Quando começou Diamonds are a girl’s best friend eu já fiquei com medo dela estragar tudo porque essa música é definitivamente uma das mais arriscadas pra se cantar em realitys, mas no finalzinho ela abalou, não melhor que a primeira, mas ótima!

SELO_XFUK_018_MelB_Impressionada SELO_XFUK_004_Simon_MandouBem SELO_AllReality_001_RangerRosa_ToAgoniada SELO_XFUK_027_Louis_Amei

E vamos aquele episódio de uma hora que pouca coisa ali importa, mas indo diretamente aos salvos e semifinalistas temos eles.

Matt Terry

Saara Aalto

Emily Middlemas

Matt salvo, não achei merecido, mas ok né. Saara foi o destaque da semana para mim e mereceu ficar. Emily não me agradou tanto nessa semana, mas teve uma melhora notável no nível de suas performances. E o bottom foi formado pelo 5AM e Honey G. Esse bottom já estava com o resultado mais que esperado, mas pra ficar justo né e dar aquele suspense de será que eles vão sair mesmo, então vamos direto as performances do Bottom que é o que realmente interessa né nom.

[GROUPS] 5 After Midnight – “Beneath Your Beautiful”

E com uma música mais lenta eles pisam em Honey G. Não vou dizer que foi ótima, esperava uma música agitada com uma batida forte e grandes harmonias, mas eles seguiram a ideia do menos é mais e não é que eles se saíram bem?!

[OVERS] Honey G – “California Love”

Poxa Honey G achei que você ao menos fosse dificultar. Repetir a música, sem a grande produção e determinada em mostrar a voz dela e acabou se afundando ainda mais e dando espaço para o adversário brilhar é praticamente pedir pra sair, não que isso seja ruim, mas né… kkkkk

E para nossa alegria, Honey G dá adeus a competição e 5AM se junta aos semifinalistas!

 

Dois memes nunca definiram tão bem minha reação quando vi que Honey G foi eliminada.

download

honey-g

 

Na próxima semana serão músicas natalinas e você já pode fazer sua aposta de quem vai estar na grande final (pra mim será 5AM, Matt e Saara.).O que acharam da eliminação da semana? Nós paneleiros estamos felizes… 🙂 Quem deverá seguir pra final? Comentem abaixo… e continuem conosco!

Valber
Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: