Posts Populares

The X Factor UK – S13E29/30 – Semifinals Performances & Results

Quem deixa o sonho de disputar a grande final?

Olá minha gente. Chegando mais uma review de The X Factor UK. Semana passada foi acompanhamos a tão esperada eliminação de Honey G. E agora que a joke act saiu, cada um fez sua aposta do trio que será finalista ou de quem será o próximo eliminado, pra mim a final será entre 5 AM, Matt Terry e Saara Aalto. Sim, acho que Emily será eliminada nessa semana e mais pra frente digo o porque. O tema dessa penúltima semana de Lives foi Christman Song (músicas natalinas) e Contestant Choice (música escolhida pelo participante).

Hoje teremos Ives me acompanhando nos comentários e o nosso convidado Kelven. Lançamos um tempo atrás a oportunidade de vocês leitores virem participar das nossas reviews, analisando cada performance, dando notas e usando nossos divertidíssimos selos. Para participar, basta clicar no FALE CONOSCO aqui no nosso site e citar quais realities musicais vocês assistem. Para saber mais, clique AQUI. Sem mais, partiu review.

[BOYS] Matt Terry – “Silent Night”

 

Agora eu entendo o porque de Ives me falar que Matt vem sido sabotado pela produção. De onde veio a idéia de cantar uma música de natal com essa roupa e esse cenário, tudo escuro, Lauren Murray feelings?? Matt até apresentou bons vocais, sendo que assim como o Ché da temporada passada, Matt usa seu falsete para um momento marcante da performance e isso cansa demais, porque dar a impressão de algo que já vimos, é uma coisa que ele tem que corrigir caso ele chegue na final. O cenário não estava bom, a roupa dele não era a mais apropriada para a performance, parecia corretor de seguro funerário e o vocal mediano. Vamos melhorar Matt.

Ives: Não sei o que eu odeio mais, a Saara ou a sacanagem que tão fazendo com o Matt, já é a terceira vez seguida que ele canta em primeiro, sem contar que a colocação dele mais forte foi um pre pre pimp e isso é ridículo. Eu não gosto do tema natal, mas é inegável que ele atrai votos, mas não com esse palco! Tudo estava incentivando a não votar, a roupa preta (Saudades Lauren), o coral parecendo fantasmas, tudo tudo tudo e isso é completamente idiota, os vocais estavam lá, a presença também, se melhorassem o palco, seria maravilhoso. O selo vai para o programa.

Kelven: Eu não gostei muito dessa apresentação não, achei mais do mesmo e sem nada de novo mas acredito que ele estará na final

SELO_XFUK_024_Louis_Preocupado SELO_XFUK_014_Nicole_EscrotaSELO_XFUK_008_Simon_FezOFeijãoComArroz

[GROUPS] 5 After Midnight – “Stay Another Day”

 

O cenário estava melhor do que a primeira performance, mas que vocais foram esse??? Não que estivessem ruim, mas claramente não tinha harmonia, se não fosse o playback com as harmonias eles ficariam na merda. Mais uma performance que me deixou bem preocupado.

Ives: Eu realmente não sei o que dizer sobre o 5 am, não foi bom nem ruim, foi simplesmente safe, nada me chamou a atenção, foi tanto branco que chegou a doer meus olhos, tem que dar uma maneirada, os vocais foram aquela coisa de sempre ne? Essa performance pra mim só mostrou as fraquezas deles.

Kelven: Eu nunca gostei tanto de um grupo como gosto deles, considero eles prontos para o mercado, os vocais foram muito bons e visual estava lindo!

selo_allreality_035_foimeiopombo SELO_XFUK_031_Cheryl_JulgandoSemDóSELO_XFUK_027_Louis_Amei

[GIRLS] Emily Middlemas – “War Is Over”

 

Sinceramente, dormi nessa performance. Parece que Emily voltou a ser aquele picolé de chuchu. O cenário novamente escuro, mas dessa vez colocaram um coral de crianças pra deixar a performance mais fofa e dar mais credibilidade a música né, o que me faz prestar atenção mais no coral do que em Emily. Esperava muito mais na apresentação de Emily, era um tema favorável pelo seu tipo de voz e o estilo de música que ela quer seguir.

Ives: Então é natal, ano novo também, que seja feliz… isso sim é uma performance de natal, ela linda de dourado, o palco claro, crianças como coral sentadas e diferente da maioria eu achei que a voz dela estava ótima.

Kelven: Não tem como defender a Emily, achei a apresentação bem chata e nem consegui ver até o fim, acho que quem vai rodar vai ser ela

SELO_AllReality_008_Kiko_PasseiMal SELO_XFUK_028_Louis_AdoreiSELO_AllReality_010_Silvio_DISAPPOINTEDBUTNOTSURPRISED

[OVERS] Saara Aalto – “All I Want For Christmas is You”

 

Dos 4, Saara foi a única que não veio com uma música padrãozinha de natal. Veio com um cenário mais elaborado, cantou bem, teve presença de palco, simplesmente arrasou. Destaque especial para aquele final incrível em falsete, na hora que eu tava vendo a performance eu só tava esperando uma finalização em falsete e não é que ela trouxe. AMEI.

Ives: Eu não gosto da Saara, isso é um fato. Quando eu vi a songchoice, eu achei que era uma ótima escolha pra ela, graças a Deus eu estava errado, me entendam, o palco estava legal e tals, a voz dela é ótima, mas foi tudo estranho, aquele início lento foi horrível, depois que aumentou melhorou, mas ela ainda ficou sem ar e pra fechar com a merda toda ela soltou aquela nota completamente fora do tom, depois disso fui até assistir a performance da Fleur pra dar uma limpada.

Kelven: Adorei a apresentação da Saara to torcendo muito para que ela chegue na final pois a que acho Digna pra vencer a temporada!

SELO_XFUK_027_Louis_Amei SELO_XFUK_023_Louis_SeCagouTodinhoSELO_XFUK_029_Cheryl_TeAmoIrma

Contestant Choice

[GIRLS] Emily MIddlemas – “Mad World”

 

Mais uma performance bem chuchu. Mais uma vez esperava mais dela por ser uma música calma e com grande impacto. Emily foi suave do início ao fim não tendo nenhum grande momento. Foi um grande e belo sonífero.

Ives: Fica cada vez mais claro que o Simon ta desesperado para reviver Creep, coisa que nunca mais vai acontecer, foi como achar uma agulha no palheiro.

Kelven: Eu até gosta da Emily mas do top 4 ela é a mais fraca e sempre com apresentações lentas e isso já encheu o saco, nunca nada de novo imagino que ela saia essa semana.

SELO_XFUK_031_Cheryl_JulgandoSemDó SELO_XFUK_016_Nicole_AchaQTaBomSELO_XFUK_024_Louis_Preocupado

[BOYS] Matt Terry – “Say You Love Me”

 

Esse é o Matt Terry que eu gosto. Cantou muito bem, emocionou, novamente o falsete mas ok. Cenário estava melhor mas o que me fez gostar mesmo da performance dele foi a emoção. Consegui sentir cada palavra da música. Gostei

Ives: Que dó do meu Matt. Essa faz parte do meu top 3 de músicas favoritas e tem versões incríveis, quando eu vi a songchoice só faltou eu ir lá e dar um beijo na boca da Nicole, já que música favorita + candidato favorito= perfeição, mas infelizmente a produção se meteu ali, o palco não tinha nada demais e de novo a roupa do coral assustava, tudo dependia da voz dele e da presença e como sempre ele deu conta, dava pra ver o “desespero” na voz dele, ele queria ganhar e ele vai.

Kelven: Eu gostei bastante dessa apresentação do Matt, acho que bem direcionado ele pode fazer sucesso mas não torço pra ele vencer, acho que ela vai para o top 3 porém torço pela Saara e 5 After Midnight

SELO_XFUK_019_MelB_Gracinha SELO_XFUK_020_MelB_FoiBemSELO_XFUK_009_Nicole_TemFuturo

[OVERS] Saara Aalto – “Chandelier”

 

Reeditando a música de sua audição, que inclusive eu a critiquei pelo excesso de teatralidade, aqui eu elogio toda a sua teatralidade tanto na presença de palco quanto no vocal. Ela imprimiu exatamente a dança, a história que se passava no palco. Na versão completa ela simplesmente arrasou e soube impactar o público e os jurados como se fosse a primeira vez que ela tinha cantado.

Ives: Eu não gosto da Saara, mas eu tenho que reconhecer que foi uma boa performance. Não gosto quando pegam uma música animada e desaceleram, pra mim isso é medo, por isso eu só amei o final. O palco estava ótimo, adorei a ideia dela ser o candelabro, os dançarinos destrairam um pouco, mas nada preocupante, parabéns para Saara que se tornou a segunda maior underdog do x factor.

Kelven: Sem palavras, Saara arrasou cantando o Hino e provou porque merece ir direto pra final.

SELO_XFUK_029_Cheryl_TeAmoIrma SELO_XFUK_028_Louis_AdoreiSELO_XFUK_007_Simon_Glamurosa

[GROUPS] 5 After Midnight – “Signed, Sealed, Delivered (I’m Yours)”

 

Eu achava que eles iriam fazer megassucesso com esse cover, mas na realidade achei meia boca. Foi melhor que o primeiro sim, mas queria mais pegada, mais comunicação com o público, mas  no geral eu gostei da performance.

Ives: Esse é o 5AM que eu gosto, os vocais estavam ótimos, a presença também, o palco e as dançarinas complementavam. A ideia deles se abraçarem quase no final foi fantástica, com certeza irá atrair votos, minha única critica fica para a liderança do grupo, realmente acho que o Jordan dominaria melhor a música.

Kelven: Arrebentaram novamente e provaram que merecer estar na final e com grandes chances de vencer, muito sucesso pra esse grupo!

SELO_TVAU_017_DeltaJessieJ_GosteiSELO_XFUK_027_Louis_AmeiSELO_XFUK_017_MelB_IssoAi

E aqui chegamos aos results onde dessa vez todo o episódio importa porque tivemos ótimos convidados e Zara Larsson (brincadeira fãs de Zara, adoro as músicas dela tá kkk). Então vamos ao que importa.

A menina com aparência de Adele e voz de Rihanna, mais conhecida como Zara Larsson cantou seus grandes sucessos incluindo Lush Life que eu simplesmente amo.

E tivemos a ex diva pop, cantora jazz e aspirante a cantora country Lady Gaga cantando seu single “Million Reasons” (link não oficial)

Agora vamos aos resultados em que sabemos quem são os dois finalistas salvos pelo público.

5 After Midnight

Saara Aalto

Pela primeira vez nessa temporada o público inglês soube escolher os dois melhores do dia e assim deixando Emily e Matt no último e mais difícil bottom da temporada.

[BOYS] Matt Terry – “Hurt”

 

Cantar Xtina Aguilera não é para qualquer um. Porque primeiro, tem que ter voz e personalidade pra cantar, segundo se tentar cantar igual a Christina vai flopar porque não tem como. Matt pegou a música mais emocionante da artista e fez uma versão bem bonita e única, e ainda digo que ele foi bem esperto e conseguiu deixar o melhor para os 45 do segundo tempo, me fazendo perguntar o porque dele não ter cantado assim ontem.

[GIRLS] Emily Middlemas – “Wings”

Ela já era pra ter cantado essa música a tempos mas novamente ela se manteve chuchu, foi melhor que as duas performances de ontem mas não teve como bater de frente com Matt que voltou a ser aquele act das auditions pelo menos nessa última performance.

 

A decisão dos jurados foi bem difícil, mas eles optaram por seguir com Matt na grande final do XFactor. Se eu amei? Demais. E a final dos meus sonhos foi feita. Saara, 5AM e Matt lutam pelo título de XFactor. E vocês, quem acham que deve levar o título dessa temporada? E fiquem ligados que durante a semana sairá alguns especiais do The X Factor e assim como no ano passado um Top 5 de cada finalista dizendo o porque que esse act deve ganhar. Comentem aí e até a próxima review.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries