Posts Populares

The X Factor UK – S13E31/32 – Top 3 Finals Performances & Results [SEASON FINALE]

AND THE WINNER IS…

Olá minha gente. Chegando mais uma e a última review da trágica temporada de The X Factor UK. Saara, Matt e 5AM disputa uma vaga para o título de campeão da 13ª temporada. Minha torcida vai para Saara, depois 5AM e por último Matt. Nessa review comenta comigo Ives e Tati. O tema dessa ultima semana é Free Choices (não vou precisar explicar) e Celebrity Duets (não preciso explicar, parte 2). Sem mais, partiu review.

The X Factor Finalists – Medley

Friday Night voltooooou. Eu amo esse joke e não teve como reparar que com uma grande produção ela vai bem kkkkkk. Depois cada act da temporada, não foram todos porque não tinha como, cantaram um verso. No final foi aquela reunião de confraternização parecendo propaganda de fim de ano da Globo, mas foi bem bonito de ver. No geral eu gostei.

Honey G – Ice, Ice, Baby / Jump / The Honey G Song

Alguém sabe o que ela ta fazendo ali? Então ela também não sabe, mandaram ela subir no palco e falar umas palavras enquanto tinha uma batida ao fundo. Próximo.

Louis Tomlinson & Steve Aoki – “Just Hold On”

O ex 1D ressurgiu das cinzas e apresentou seu novo single. Achei algo bem ok, sem grande destaque nos vocais, mas uma batida gostosinha, da pra colocar num começo de balada.

[GROUPS] 5 After Midnight – “Crazy In Love”

EU NÃO ACREDITO, EU NÃO ACEITO, NÃO PODE TA ACONTECENDO ISSO. Quando que vão aprender que NÃO SE CANTA CRAZY IN LOVE EM REALITY MUSICAL. Pode ter a presença de palco que for, pode ter o melhor vocal possível que não chegará a um terço do que Beyoncé faz. O grupo teve uma presença de palco ótima, dançaram muito, mas os vocais estavam horríveis, tava visível o esforço deles nas partes agudas. Sério gente, foi uma grande produção mas não rolou pra mim, infelizmente.

Ives: Até agora eu lembro quando eles chegaram na sala de audições, a primeira coisa que eu pensei foi estilo e logo depois eles informaram que iriam cantar one dance, antes mesmo de cantar, eles já tinha minha torcida e eles a vinham dividindo com o Freddy, só que com a chegada dos lives, o Louis suavizou o estilo deles para o público mais velho poder comprar, essa performance foi a mais próxima do estilo antigo deles. Eu odiei a songchoice, fui ver com sete pedras na mão e por isso fui surpreendindo, adorei o palco (o que já é de se esperar na Wembley), a presença estava incrível e amei principalmente o jogo de luzes na hora do break, a parte ruim foi que cantar Beyoncé mostrou o quanto eles necessitam dos backing vocals.

Tati: Ai gente, achei tão dançante ahahaha não podemos dizer que eles melhoraram MUITO em relação às audições. Eu achei tudo um arraso, o palco, a performance, a energia. Acabou que no final eu estou gostando bastante desse grupo.

[BOYS] Matt Terry – “Take Me Home”

Precisou ir pra final pra esse cara ganhar vida? Claramente foi pro tudo ou nada nessa performance, não tem como não falar que não foi bem. Arrasou, vocais grandes e limpos, foi uma verdadeira performance de winner.

Ives: ISSO SIM É UM WINNER PERFORMANCE, vocês não tem noção do medo que eu tinha de darem uma música animada da Amy para ele com o palco estilo lanchonete, mas graças ao nosso bom senhor Deus, a produção resolveu dar uma ajudada. Não foi a melhor songchoice, nem o melhor stage, mas foi a performance que mais atrai votos, ele de branco, luz branca, coral de branco e balada conhecida, ele deu algumas desafinadas, mas nada gritante.

Tati: Ai gente, sempre lembrarei da Lauren do Xfactor ou da Mikaela do The Voice Austrália arrasando com essa música. Mesmo achando a performance inferior ao a delas, eu achei bem digna. O começo não foi lá grandes coisas, mas achei o final excelente, principalmente as partes mais suaves e os melismas com as notas mais altas. Gostei bastante.

 

[GIRLS] Saara Aalto – “Everybody Wants to Rule The World”

Vocês estão vendo o porque de Saara merecer vencer isso??? Ela faz jus a toda grande produção que o The X factor monta pra ela sempre entregando vocais perfeitos, teatralidade, conexão com a música. Amei.

Ives: Então, eu a odiava, passei a ama-la, voltei a odia-la e agora apenas não gosto. Não consigo comprar essa personalidade nos VTs, acho muito forçada, sem contar essa endeusação dos fãs que só me afasta cada vez mais, MAS acho que ela teve uma ótima trajetória, veio de odiada no 6 cc para amada nas finais, ela é a Samantha a Jade do uk, só espero que não tenha k mesmo fim kkkkkkkkk. Pra mim ela teve a melhor songchoice da noite, amo a versão original, mas sei que essa se encaixa melhor, não entendi o palco escuro, já que ela é a preferida da produção na final, mas estava bonito, achei que os dançarinos complementaram e tals, só não curti o grito no final.

Tati: RAINHA MARAVILHOSA QUE AMO E IREI DEFENDÊ-LA. Apesar de não curtir muito a música, achei uma apresentação lindíssima. Não sei se os vocais delas foram os melhores que ela poderia dar, mas o fato é que a produção do palco e a própria presença de palco dela (que evoluiu monstruosamente, diga-se de passagem) fez que com que a performance fosse ótima. Amei

Duetos com Celebridades

5 After Midnight, Clean Banditt & Louisa Johnson – “Tears”

De início tava achando que não daria certo, mas Tears não ficou bom na voz deles?! Eu amei. Quando entrou Louisa a performance ficou meio bagunçada, parecia que eles estavam querendo dominar o palco não dando o devido espaço a Louisa. E Louisa estava retraída. Início bom, mas no decorrer ficou pombo demais. O que houve com esse grupo??? Que apagão foi esse??

Ives: Esse foi o dueto mais estranho que eu já vi no x factor, não é o pior porque Che ta ai para representar. Aonde em santa consciência, Louisa e 5 am combinam?? Fui tudo muit estranho, a música é animada, mas já que era Louisa, seria melhor so good, 5 am não tem voz pra isso e a Louisa teve que baixar o tom para se encaixar, tudo confuso.

Tati: Só vou dizer que amei por causa da Louisa rainha ahahah. Mas falando sério, gente: que bagunça! Detestei quase tudo. O que mais me incomodou foi que a mudança no arranjo tirou a dramaticidade da música. Fora que a Louisa cantou pouco e o início dos meninos foi bem bagunçado e sem harmonia. Admiro muito a energia que o grupo coloca nas performances, mas nem pela Louisa eu realmente gostei.

Matt Terry & Nicole Scherzinger – “Purple Rain”

Nicole rainha, dona da performance, dominando a canção, pisando na cara de todos, lacrando tudo e Matt Terry. Vamos combinar que foi só Nicole chegar que ofuscou o menino né, parecia até Christina Aguilera cantando com os acts no The Voice

Ives: Não consigo entender como tem gente que fala que esse dueto foi o que salvou o Matt, isso foi muito ruim. A nicole é uma ótima jurada e mentora, mas desde de pussycat dolls, nós sabemos que ela não gosta de dividir os holofotes com ninguém e isso se repetiu maos uma vez, o convidado deve deixar o act brilhar, coisa que não aconteceu.

Tati: Nicole manda nesse programa, né mores? Resta aceitar. Que maravilhosa! Eu achei que ela mandou no dueto também ahaha. Mas as poucas partes que Matt pode deixar sua mensagem, ele mandou bem. Pra mim, o melhor dueto da noite.

Saara Aalto & Adam Lambert – “Bohemian Rhapsody”

Se eu amei? Amei forte. Muita representatividade, muito lacre, muito perfeito esse momento. Adam e Saara se complementaram num dueto maravilhoso.

Ives: Não gosto da Saara e não gosto do Adam devido ao trabalho dele no x factor Austrália, por isso foi impossível curtir a performance, ainda mais cortando tanta parte da música.

Tati: Me digam vocês, como isso poderia sair ruim? Dois maravilhosos, donos de vocais maravilhosos, cantando uma música maravilhosa. Amei tudo, tudo mesmo. Talvez, em alguns momentos, tenha faltado um pouco mais de sintonia entre eles, mas no geral os vocais foram ótimos e a apresentação bem contagiante.

Eliminação

Todo mundo já sabia do óbvio né. 5AM vieram com o pior combo de performances e por incrível que pareça mas vou ter que falar, MERECERAM O TERCEIRO LUGAR SIM. É a vida né, fazer o que?

Seguindo no programa de hoje (domingo) Matt e Saara seguiram suas performances!

Song of the series

[GIRLS] Saara Aalto – “Bjork’s Oh So Quiet”

Foi uma performance bem Disney, cantou muito bem e teve toda aquela teatralidade que eu amo. É complicado vir com uma performance assim, mas ela faz parecer fácil, já domina isso. Gostei.

[BOYS] Matt Terry – “Writing’s On The Wall”

 

GENTE O QUE ACONTECEU PRA ESSE CARA RESOLVER APARECER SÓ AGORA? Novamente vou ter de admitir que ele arrasou. Cantou muito e nesses últimos 2 dias vimos um Matt Terry que não víamos desde o 6CC. Entrega total, vocais ótimos e conexão com a música. Surpreendente viu.

Song to Win

[BOYS] Matt Terry – “One Day I’ll Fly Away”

Do combo essa performance foi a mais fraca dele, mas não deixou de ser boa. Eu só achei suavizada demais, quando achei que ia ganhar força, acabou.

[GIRLS] Saara Aalto – “I Didn’t Know My Own Strength”

Ela não veio com uma grande nota, mas a performance foi bonita do início ao fim. Mostrou que quando quer, Saara é bem controlada. Mais uma performance que eu achei bonita dela. Eu amo que simplesmente ela pode fazer de tudo.

AND THE WINNER IS… MATT TERRY!

Ives: PUTA QUE PARIU, PUTA QUE PARIU, EU NÃO TO ACREDITANDO!!!!! MEU MATT GANHOU !!!!!!!EU TO MUITO FELIZ, Matt se um dia você ler isso, saiba que toda semana eu era atacado no grupo por torcer por você, mas valeu cada comentário. Eu sei que vocês leitores viram o quanto o Matt foi prejudicado e ele sabia disso, dava pra ver a tristeza nele em saber que queriam ele fora, mas ele não desistiu e semana após semana ele ganhava mais  minha torcida, deixando essa vitória, pra mim, a mais emocionante que eu já tive em realities. Matt, você não tem noção do quanto eu estou orgulhoso de você, você mereceu estar na final e mereceu ter ganhado. Que faça muito sucesso golden boy.

Valber: Depois de sabotarem o grupo ontem foi a vez de Saara sofrer sobotagem da produção e vermos Matt campeão da temporada. Foi o melhor da pior temporada né. Matt foi promessas até o Judges House, nos lives ele foi extremamente inconsistente o oposto de Saara que a cada semana ia muito bem. Dos 3 finalistas Matt era o que menos merecia pela jornada no programa, mas ele trouxe o melhor combo de performances da final. Saara a runner up fará bastante sucesso caso queira seguir carreira fora do XFactor. Já Matt, pra mim não vai passar de um winner que flopará assim como Bem Haenow.

O que eu tenho a dizer da temporada??? Saudades season 12. #VoltaOlly #VoltaRita #VoltaNick #VoltaCheryl.

 E assim termina a temporada de XFactor, completamente abalado por Saara não vencer e o candidato que oscilou a temporada toda ganhar. Mais uma vez o público inglês não sabe escolher. Já está confirmada a próxima temporada, então até o ano que vem minha gente.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries