Panela de Séries » Arquivos The X Factor UK - S14E24 - Live Shows 8: Girls vs Overs - Panela de Séries

Posts Populares

The X Factor UK – S14E24 – Live Shows 8: Girls vs Overs

Hora de definir os últimos semifinalistas!

É isso aí! Reta final da temporada de X Factor e hoje vamos descobrir quem dos Overs e das Girls estará na semifinal semana que vem! Noite passada, tivemos Sean & Conor Price e Sam Black dando adeus à competição, numa votação bem justa do grupo. Pra ver o que aconteceu, clique AQUI.

Hoje, com o tema Crazy In Love, teremos Holly Tandy, Grace Davies, Rai-Elle Williams, Matt Linnen e Kevin Davy White brigando por 3 vagas. Ah, o vencedor dessa semana ganhará uma viagem pra Los Angeles e gravará um single com o compositor Ali Tamposi, responsável por hits como “Havana”, “Let Me Love You” e “Stronger”.

Bom, hoje quem comenta comigo é Thairo e Thiago, então vamos lá!

[GIRLS] Rai-Elle Williams – “Mr. Big Stuff” by Jean Knight

Gerson: Nada contra Rai-Elle, muito pelo contrário. Pra mim, ela foi uma das que mais evoluiu no programa. Mas hoje não deu. A songchoice foi muito ruim, muito limitada, e acabou a prejudicando na performance. Na verdade, Rai-Elle é uma das poucas artistas que não vejo fazendo sucesso pós X Factor, uma vez que seu estilo e sua proposta como artista já estão ultrapassados. Olhando pra ela vejo muito de Mary J. Blige, muito de Queen Latifah, mas são artistas que fizeram sucesso no início dos anos 2000, tendo pouco espaço hoje em dia. E esse é o caminho que Rai-Elle parece querer seguir.

Thairo: Gostei da produção do palco, mas não entendi por que infantilizam ela assim, sendo que Holly e Grace tem a mesma idade (ou idades próximas) e não fazem o mesmo. Como Simon disse, ela merecia mais reconhecimento pois é uma pequena estrela. Gostei do rap ela consegue me ganhar muito ali, da passagem dela no telão no meio dos asteroides, achei meio estranho esses astronautas no palco, ficou parecendo Daft Punk. Não acho que seja a música em si, mas a produção exagerada não combinou com o tema, gosto MUITO da Rai mas fiquei dividido nessa.

Thiago: Adorei a apresentação dela! Ótima escolha de música. Ela é uma das minhas favoritas. Mas acho que ela poderia ter se dedicado um pouco mais nessa canção, pois senti que ela não conseguiu algumas notas.

[OVERS] Kevin Davy White – “I Will Always Love You” by Whitney Houston

Gerson: Mas gente! Eu tava fazendo outras coisas e só ouvindo a música, e não tinha me tocado que era esse clássico até chegar o refrão. Que roupagem nova e maravilhosa que Kevin deu! Apesar da música super datada, ele fugiu do óbvio e entregou uma performance linda demais! Vocais perfeitos, na medida, uma performance singela, direta, com muita emoção e minimalista, só com ele ali com a guitarra. Gostei muito, já quero entre os finalistas!

Thairo: Você quer música datada @?? Na mesma noite em que Christina fará um tributo a Whitney no AMAs, Kevin também acaba fazendo a homenagem. AMEI, só ele e sua guitarra, cantando, a mudança no arranjo, ficou parecendo uma música diferente, Kevin conquista a todos cada dia mais e espero que o fato dele ser francês não empate os britânicos de continuarem votando. Esse flashlight voltado para ele no final, com essa voz rouca, e essa high note. Cê tá de parabéns!

Thiago: Melhor apresentação dele para mim até hoje. Mas acho que ele deveria ter cantado sem o violão. Mas mesmo assim foi incrível a apresentação dele, cantou com emoção.

[OVERS] Matt Linnen – “Fallin’” by Alicia Keys

Gerson: Não tinha escolha musical mais certeira pra Matt do que essa! Eu não sou muito fã da música, mas Matt trouxe uma intensidade pra música que eu cheguei a me arrepiar. Não sei se foi a interpretação dele, o timbre maravilhoso ou a presença de palco super presente. Só sei que tudo culminou pro show que ele fez e que me deixou de queixo caído. PS: Amei ele cantando pra Grace lá no mezanino HAHAHAHA Pra quem não sabe, os dois parece que têm um romance. Adoro!

Thairo: Hora do sapão para os meus olhos, se fosse competição de beleza Matt e Holly ganhavam feio. Falando em Aguilera, olha uma música gravada por ela e pela Keys. Matt já começou bem, mostrando para o que veio com essa nota, adorei a batida inicial com o pedestal, mostrou swag, e encerrou com tudo também. Honestamente esse formato (desculpem) é foda, pois para mim os cinco de hoje são melhores que os cinco de ontem (TCKelvins foram ótimos ontem, mas se perderam um pouco) e dois deles vão embora, e isso é uma merda.

Thiago: Não gostei. Gente que começo foi esse, foi meio exagerado. Achei que ele gritou demais.

[GIRLS] Holly Tandy – “Love Me Harder” by Ariana Grande ft. The Weeknd

Gerson: Minha menina está morta. Na verdade, essa música era perfeita pra Holly, mas alguma coisa deu errado. Acho que a mudança do arranjo foi o principal, pois a deixou fora do tempo e do tom da música. Olhando pra trás, vemos que as últimas performances de Holly consistem a um clímax de uma high note. Sempre leva a isso. E já saturou. Holly foi passiva demais, ousou de menos. Podia ter ensaiado uns passos de dança, ter brincado mais com sua voz. Infelizmente, não colou.

Thairo: A falta da batida no início prejudicou a Holly e o Simon me representou, esperava mais. Acredito que ela e a Rai foram sabotadas para o Matt continuar, ela tinha tudo para ser 10/10 com essa música. Mas do meio pro final melhorou e muito, ela arriscou até uns passinhos de dança, e estava claramente confortável no palco. Espero que semana que vem parem com essa palhaçada e seja todos no sábado e no domingo com uma eliminação em cada dia.

Thiago: Não gostei. Prefiro-a cantando uma música mais lenta e que tenha mais emoção.  Mas ela até que não se saiu tão mal assim.

[GIRLS] Grace Davies – “Hesitate” (Original Song)

Gerson: AAAAAAAAAAAAAA Que hino! Grace ressurgiu das cinzas. Já deu pra ver que a praia dela são as originais mesmo. Essa, em particular, eu amei! Que coisa comercial, gostosa de ouvir. Grace tem algumas falhas vocais, umas desafinadas, nas notas mais altas, mas que ela consegue corrigir com um pouco de trabalho. Felizmente, pra mim, foi a melhor performance da noite, uma das melhores do fim de semana. Grace vem forte brigando pelo título sim!

Thairo: Achei engraçado que até os britânicos estavam na página oficial do XFactor comentando que era para Grace superar o término e cantar sobre outras coisas haha, ela já vai sair com o álbum pronto bicho, e apesar de ter gostado das músicas, mas queria algo diferente para ela. Na questão de música e voz, gostei da produção do palco, das imagens no telão, ela cantou bem (como praticamente sempre), gostei da batida, mas não sei muito sobre a música no geral, ficou parecendo muito com o que ela já apresentou em geral, acho que tá perdendo a magia, ela deu sorte por ser menos semanas de lives.

Thiago: Essa foi a apresentação que eu mais gostei dela. Já gosto dela pelo fato dela compor as próprias músicas. Essa apresentação foi incrível.

Resultados e Considerações Finais

Mais uma noite se passou e mais surpresas, confirmações e decepções. A surpresa fica por conta de Matt, que apesar da desconfiança conseguiu se firmar e fazer uma boa performance. As confirmações são Grace e Kevin, que seguem fazendo um trabalho incrível, cada um no seu nicho. Por fim, Holly e Rai-Elle foram as decepções, com escolhas musicais bem questionáveis e apresentações esquecíveis.

Mas enfim, eis que fomos tendo os salvos da noite, começando pelo mais votado pelo público.

Grace Davies

Com isso, Grace foi disputar o prêmio da semana mais uma vez contra Rak-Su. Só que dessa vez, quem levou a melhor foi a Mona Lisa hahahaha.

E seguimos com os dois últimos salvos da noite:

Kevin Davy White

Matt Linnen

Com isso, tivemos duas girls sendo eliminadas. A categoria que era uma das mais fortes tombada por uma que era das mais fracas. Chocado! Hahahaha Mas vamos ser justos: Holly Tandy tem errado nas últimas semanas, com escolhas musicais questionáveis e performances focadas em apenas 1 high note. Além disso, Rai-Elle até começou bem os Live Shows, mas esteve sempre com um pezinho na eliminação, então era hora de dar adeus mesmo.

O que vocês acharam dos nossos semifinalistas? Justiça foi feita? Alguém não merecia estar aí? Votem na enquete abaixo e até semana que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu