Panela de Séries » Arquivos The X Factor UK - S14E26 - Live Shows 10: Semifinal 2 - Panela de Séries

Posts Populares

The X Factor UK – S14E26 – Live Shows 10: Semifinal 2

Com uma semifinal maravilhosa dessas, espero de verdade que a final seja incrível e pra isso acontecer, basta Lloyd ser eliminado hahaha.

No episódio de ontem todos foram bem e fizeram jus à posição de semifinalista, então a expectativa para o episódio de hoje não poderia ser maior. Por isso, torcendo principalmente para meus meninos do Rak-Su e claro, para Grace, The Cutkelvins e Kevin arrasarem e para Lloyd flopar. Amém!

Para comentar as performances de hoje, conto novamente com a ajuda do nosso leitor Mateus. Vamos nessa!!

[Boys] Lloyd Macey – “Fix You” by Coldplay

Lucas: Primeiramente que o arranjo ficou péssimo. Pegaram uma música com um arranjo perfeito e a deixaram sem sal, sem vida, principalmente ao retirarem o solo de guitarra. Segundo que o Lloyd vocalmente aqui foi tão básico que não deu certo, pois essa música passa longe de ser básica. Não fez uso de falsetes, não cresceu como a música precisava e nem nos momentos corretos. Além disso, ficou estático ali durante toda a performance, sem utilizar aquele palco de todo tamanho para essa música tão gigante. Depois dessa, precisa ser eliminado mesmo.

Mateus: Essa música é linda e ele cantou muito bem como sempre. No começo foi bonito, mas a postura dele no palco faz parecer que ele não está conectado com a música, apenas está indo cantar e só. Foi bom, mas ficou devendo em conexão com a musica como em quase todas as suas apresentações.

 

[Groups]  Rak-Su – “I’m Feeling You” by Rak-Su

Lucas: Eles vieram cantando novamente a música da sua audição e simplesmente arrasaram com uma performance muito melhor do que da primeira vez. Os vocais estavam todos bons e a postura no palco, como sempre, perfeita. A vibe da música, assim como a letra eu adoro e ela tem tudo pra ser um sucesso. A performance foi um arraso e, sem dúvidas, uma das melhores deles na competição.

Mateus: Vieram com a música da audição, que como sempre eu acho que se parece com todas as suas originais kkk. Eu acho que essa é a melhor deles e mostra que podem fazer sucesso, pois a música é muito boa, Para mim foi a melhor deles e mostraram por que merecem estar na final.

 

[Groups] The Cutkelvins – “Show Me Love” by Sam Feldt

Lucas: Reeditando a música do 6CC, The Cutkelvins fez, pra mim, a melhor performance deles na competição, juntamento com “What About Us”. Shereen apresentou vocais maravilhosos e todo o trio estava bem entrosado, de forma perfeita. Além disso, a música sintetiza bem o que The Cutkelvins apresentou no programa e a linha que eles devem seguir pós show.

Mateus: Eles já tinha cantando essa antes. Pelo menos os irmãos participaram um pouco mais do que na maioria das apresentações, mas achei a de ontem melhor. Eles têm um estilo deles e se esforçarem. Se melhorarem mais alguns pequenos defeitos, eles podem fazer sucesso no mercado, mas não achei a apresentação a nível de passar para a final,

 

[Overs] Kevin Davy White – “Voodoo Child” by Jimi Hendrix

Lucas: Eu achei essa performance muito boa, pois a música caiu como uma luva na voz do Kevin. Os vocais estavam perfeitos, sem ser engolido pela banda, com muita força e afinação. Atingiu as notas nos momentos certos e com execução perfeita e ainda foi um arraso na guitarra. Não é uma performance de apelo com o público, como seria se ele cantasse uma balada, por exemplo, mas foi uma performance boa demais.

Mateus: Depois de fechar o programa ontem com uma das melhoras da temporada, hj ele foi muito bem como sempre, mesmo que inferior a ontem. A guitarra é como se fosse uma extensão dele, além de que ele mostrou uma presença de palco muito boa e digna de quem já faz sucesso.

[Girls] Grace Davies – “Wolves” by Grace Davies 

Lucas: Pra mim essa é a melhor música que a Grace nos apresentou nos Lives e sem dúvidas a performance que ela mostrou mais desenvoltura no palco. Sua voz é única, mas tem de ser bem colocada na música, pois não tem um alcance alto, então ela não pode se arriscar em notas muito altas. Por não ter arriscado fazer coisas que não conseguiria, Grace fez uma boa performance vocal e conseguiu animar a plateia e a mim. Nem só de baladas vive a Grace.

Mateus: Ela tem um talento natural para escrever musicas, isso já sabemos, mas essa música foi bem diferentes de todas as delas. Ela mostrou uma presença de palco tão boa e melhorou tanto desde o começo, que merece ser finalista. Pode fazer sucesso no mercado se continuar com músicas assim.

DISCUSSÃO

Esses dois episódios me mostraram as melhores semifinais que já vi. Além das performances terem sido de nível alto, vimos 2 originais ótimas nessa episódio. The Cutkelvins e Rak-Su repetiram as músicas cantadas no 6CC e na audição, respectivamente, e simplesmente arrasaram fazendo performances muito superiores do que a anterior de cada um. Kevin deu um show literalmente, porque pareceu que eu estava vendo um show dele no YouTube. Grace cantou minha original favorita dela e arrasou muito, enquanto Lloyd passou vergonha com uma versão bem ok de Fix You.

Pra mim, a ordem de melhores performances da noite, ficou:

  1. Rak-Su
  2. Grace
  3. The Cutkelvins
  4. Kevin
  5. Lloyd

Mesmo achando que a performance de Kevin, apesar de ter sido boa, foi um pouco inferior à performance de Cutkelvins, o Kevin teve um desempenho melhor se for olhar toda a competição, e acho que sem dúvidas deveria estar na final. Portanto, os meus três finalistas seriam: Rak-Su, Grace e Kevin (com uma dor no coração por The Cutkelvins).

RESULTADOS

Bom, como eu já previa, ocorreu o melhor resultado possível, e os finalista são:

  1. Rak-Su
  2. Grace
  3. Kevin

Com isso, Lloyd e The Cutkelvins param nas semifinais, com ambos tendo uma boa trajetória. Porém, sabemos que The Cutkelvins se destacou mais e é uma das maiores certezas de sucesso pós show. O mesmo não podemos falar do Lloyd, que já avisto o flop.

É isso aí, galera. Assim vamos para mais uma final de The X Factor UK, sendo uma das melhores finais que eu já vi, com três artistas maravilhosos, originais e que eu ainda espero ver muito depois do reality.

Com isso, me despeço de vocês e deixo aqui minha torcida para Rak-Su nessa final. Abraço a todos e até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu