Posts Populares

The X Factor UK – S15E05 – Auditions

Tá melhorando…

Finalmente estou aqui, cobrindo meu realityzinho tão amado, que vem me decepcionando nessa temporada, é verdade, mas nada ainda que me faça perder as esperanças hahaha! Tanto que hoje eu percebi uma leve melhora no nível. Nas duas primeiras semanas, tive uma boa impressão da bancada e isso me deixou um pouquinho mais aliviada, pois estava com medo de não curtir Robbie e sua esposa e, até então, eles não estão comprometendo e espero que possam ser úteis para os candidatos dessa season, afinal de contas, muitos deles se demonstraram um pouco despreparados. Aliás, bora conhecer mais candidatos? Para comentar comigo hoje, tenho os leitores Ives e Victor. <3

Richard Ryan – “I Believe In A Thing Called Love” #APROVADO 

Tati: Genteeeee, o menino tava uma pilha de nervos antes de cantar e deu esse show de interação com a platéia? Ele arrasou nesse sentido, viu? E, ao meu ver, ele soube utilizar os os falsetes tão necessários nessa música, que, por sinal, realmente é uma escolha mega arriscada, como disse Simon. Além disso, ele deu umas desafinadas no final, mas eu dou um desconto, pois essa música exige um pouco demais dos agudos. Enfim, eu diria sim, mas ele precisa melhorar em algumas coisas.

Ives:  Como eu AMO the darkness AAAAAAAAAAA, essa música é um hino e muito difícil de cantar justamente pelo seu excesso de transição rápida para o falseto e estou muito chocado que o Richard deu conta, jurava que ele ia chegar e cantar Ed Sheeran, foi uma ótima surpresa, ainda mais por essa música não ser muito cantada em reality. Ps: Tem uma versão maravilhosa no x fator do Johnny Robbinson, vale a pena conferir.

Victor: Então… adoro essa música, gostei da sintonia, da energia dele com a plateia, mas só isso, não cheguei a odiar, mas senti que a apresentação ficou abaixo do que eu esperava, justamente por ele não ter atingido os falsetes.

Giovanni Spano – “Gimme Some Lovin'” #APROVADO 

Tati: As carinhas de decepção dos jurados me deixaram muito triste, gente! hahahah Sério, pareceu que eles esperavam muito desse moço. Olha, ele tentou animar a platéia e tal e eu até estava aturando a voz do moço, pelo esforço dele mesmo, mas não deu, estava um pouco estridente. Na segunda chance, eu até curti, mas ele tem uns vícios enquanto canta que me dão gastura. Não consegui curtir. Pra mim, seria não em ambos os casos.

Ives: Parabéns, ficou uma merda. Eu estava muito animado quando vi a songchoice, pois é muito estranho o programa abrir espaço para o rock, se não me engano, o último foi um boy em 2015 que não passou das judges houses, mas olha, esse cara é muito ruim, mas muito mesmo, nem o hino íris salvou, não entendi real o porquê de os jurados gostarem, provavelmente servirá de disputa com o Richard, que é infinitamente melhor.

Victor: De novo, gosto da energia dele, a voz é boa, mas eu não consegui gostar… Não sei exatamente o que aconteceu, a primeira música, não rolou. A segunda, primeiramente, eu amo essa música, mas não gostei do grave dele, quando chega no agudo ele melhora absurdamente. Fiquei dividido.

Scott Wilkes – “Me and Mrs Jones” #REPROVADO

Tati:  Concordo com o Louis, no começo eu também pensei que ele fosse mandar bem, pois começou até cantando afinadinho. Mas, gente…. QUE MICÃO FOI ESSE? Eu não consegui nem rir, eu só morri de vergonha alheia mesmo! Ele realmente achou que a platéia fosse ficar enlouquecida com isso? Me poupe, né, querido! Foi péssimo e micoso! Sei nem o que falar.

Ives: Eu estou chorando de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ele tinha tudo para ser uma ótima audição e jogou tudo no ralo, nunca vi alguém se prejudicar tanto, ele tem o visual, tem uma ótima voz e tinha o fator surpresa, pois seu estilo não combina nada com a música, que é incrível, diga-se de passagem, e do nada, ele resolve tirar a camisa, nunca vi alguém tão aleatório.

Victor: DESNECESSÁRIO. Mds, o cara canta legal, tem uma boa voz, é bonito, mas precisa trazer mais atenção pro corpo dele do que pra voz?? Não achei legal n, o que tá acontecendo?? Me lembra o Ídolos, onde ia um monte de gente se apresentar e ia mal, ou parecia que não tava nem aí, eu me senti mal…

Armstrong Martins – “Breaking Free” #APROVADO

Tati: Essa audição me deixou muito confusa. Ao passo que AMEI a voz dele e a forma como ele se conectou com a música, eu não curti a forma como ele cadenciou algumas partes da canção. De qualquer forma, o saldo dessa performance pra mim foi bastante positivo e acredito que ela tenha muito potencial nessa edição, principalmente se escolher as músicas certas.

Ives: Esse foi o episódio das surpresas né? Quem diria que esse cara super estiloso ia cantar high school musical e faria uma versão tão original? Ficou incrível, isso sim é x fator, minha audição favorita até agora.

Victor: ATÉ Q ENFIM OS REFRESCOS!!!!!!!!!! Já deixo aqui o meu ranço primeiramente a HSM, eu sinto muito quem gosta, mas eu n. Enfim, falando do cara em si, eu achei sensacional, ele transformou uma música chiclete, na minha opinião que não tem muito diferencial em algo completamente único e maravilhoso. Fiquei pasmo com ele. Já tem minha torcida!!!

LMA Choir – “This Is Me” #APROVADOS

Tati: Gente, que coisa bizarra! É por isso que eu amo esse programa. O palco quase tão cheio quanto meu ônibus de manhã hahahhaa! Que insano isso, sério! Eu até estava esperando por uma piada, mas eles cantaram super bem, viu? A loirinha que começou a cantar é muito boa e eu adorei a performance de uma forma geral. Mas, assim… como vai funcionar isso? É muita gente, tem gente que nem vai cantar direito, penso eu! hahaha Vamos ver, né? Acho muita gente, apesar de entender a proposta.

Ives:  Eu estou muito triste, pois eu amei essa audição, mas não acredito que isso seja o que o x fator procura, eles são a cara do BGT, não entendi o porquê de escolherem o x fator, mas julgando a audição em si, teve bastantes falhas nos vocais, mas a felicidade deles por estar ali cobriu isso e no final acabou nem importando tanto.

Victor: ATÉ QUE ENFIM, MEU JESUS!!!! Já tava ficando preocupado, o The Voice esse ano já não foi essa coca toda. Agora, o TXF tem que mostrar serviço né… Gente, eu AMEI essa performance, achei superinteressante e super válido trazerem um coral. Eu AMO de paixão essa música, aliás, a trilha de The Greatest Showman é simplesmente maravilhosa e tem cada música que, vou te contar… Me lembrou até a Kyla Jade no The Voice, mas dessa vez foi algo maior. Foi lindo, magnífico e, nossa, foi EXCEPCIONAL. Eu super amei e já tô super na torcida por eles.

Georgia Burgess – “Who’s Loving You” #APROVADA

Tati: Ai, gente! Eu amo tanto quanto eu tenho uma surpresa dessas! Quem poderia imaginar que desse chaveirinho sairia uma voz tão potente? Eu amei essa mossa num grau! A voz deal é muito bonita e eu amo essa “aspereza” que ela tem no timbre. Eu achei uma audição muito boa e ela canta muitooooo! Espero mesmo que ela brilhe muito no programa, pois técnica pra isso, ela tem!

Ives: Chegou a garota branca com voz normal que o programa vai forçar como se fosse a melhor cantora do mundo, ela não é ruim, tem um rasgado na voz que me agrada, mas essa escolha de música não dá, a Louisa ainda está fresca em nossa mente e só ficou evidente que a Georgia na verdade não tem uma voz tão grande.

Victor: Meu Deus, o que foi isso?! Que potência vocal é essa, colega?! Vem cantar bem assim aqui em casa! Brincadeiras à parte, foi realmente sensacional, sempre espero grandes coisas de quem canta essa música e até me arrisco a dizer, essa aqui vai longe. Espero grandes coisas dela.

Sephy Francisco – “The Prayer” #APROVADA 

Tati: Meu Deus, ela entrou no palco e eu já senti cheiro de naftalina, dessas cantoras que vão cantar muitas velharias hahaha. Apesar de eu amar minhas velharias, eu não curto cantores “datados” e tenho certa preguiça. Mas, não sou louca em não reconhecer a técnica apresentada nessa audição, que foi indiscutível, ao meu ver. Eu achei interessante a estratégia dela de apresentar os dois tons que ela consegue cantar, acredito que poderá ser muito bem explorado no programa.

Ives: O programa de hoje só me surpreendeu, eu jamais esperava essa voz, quase cai da cadeira e é por isso que o fator surpresa é importante, quase não me importou que ela fosse datada, pois foi uma audição marcante, eu vou lembrar até o final do programa. Foi brega? Sim. Gostei? Sim. Vou querer que passe nas outras fases? Não.

Victor: UAU. Eu não esperava por essa de jeito nenhum. Quem diria?? Tô surpreso, não é qualquer um que tem 2 vozes. Dá até uma certa inveja. Falando da apresentação em si, foi a primeira vez que eu consegui entender essa letra. Que bom, eu amei, foi maravilhoso, começando o episódio de maneira fraca e do nada irem surgindo acts mais fortes, ai, que alívio. Mais uma que estou na torcida.

Ricky John – “A Change Is Gonna Come”  #APROVADO 

Tati: Assim, o timbre dele é muito bonito, mas a dicção dele me incomodou demais haha. Algumas palavras eu não consegui entender. Mas, acredito que isso possa ser trabalhado, pois foi uma excelente audição e com a emoção que a música pedia. Acredito que ele poderá nos entregar boas apresentações durante o programa.

Ives: Eu apresento a vocês a salvação dos overs, voz maneira pra car*&%, bonito, tem estilo, é casado e tem filhas (atrai voto) e já criou o plot de esquecer letra e se superar para dar material a produção, eu gostei bastante.

Victor: Já declarando meu amor por essa música e essa apresentação. Que vozeirão da poha, sério, mds, e que saudade de ouvir essa música. Foi uma delícia, deu pra dar uma boa relaxada. Eu sinto que ele pode ir longe e que pode cantar qualquer coisa. Estou na torcida.

Tom Richards – “Let It Go” #APROVADO 

Tati: Meu Deus do céu, gente, mas que escolha errada foi essa? Que música nada a ver para o timbre dele.  Ainda bem que Simon parou no momento certo, pois não estava rolando, não! A segunda música foi melhor, mas mesmo assim, eu acho que ele precisa controlar a forma como ele canta, pois, em certos momentos, me pareceu um pouco agressivo. Eu diria não, mas talvez ele possa melhorar, no decorrer do programa.

Ives: Eu gostaria de pedir para vocês verem a audição dele em 2010 e verem o quanto ele piorou, eu adoro a audição dele daquela época e nessa foi só vergonha, eu tenho CERTEZA que a produção foi atrás dele e pediu para fazer a audição de novo, ele está sendo usado apenas para dar uma storyline bacana para o Louis, eu fico um pouco receoso, pois ele ficou horrível, mas pode ir passando apenas para deixar o Louis com um impasse moral.

Victor: Nossa, adorei essa voz. Gostei dele já de início, amo essa música, gostei da maneira que ele impostou a voz, concordo que estava um pouquinho “over the top”, mas não me incomodou, na segunda música, eu senti o oposto, não senti a tranquilidade, a firmeza que a primeira me trouxe, e até me senti um pouco mal por não terem deixado ele terminar a primeira, mas enfim… Estou na torcida e espero que ele vá longe.

*

*

*

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Então é isso, pessoal! Chegamos ao fim de mais um programa. Felizmente, achei que um nível subiu um pouquinho nessa noite e gostei de mais candidatos hoje, em relação às outras semanas. Espero que continue melhorando amanhã também! Mesmo assim, ainda acho que o nível esse ano está fraquíssimo e sei que os candidatos precisarão evoluir MUITO para nos entregarmos um bom programa daqui pra frente. Vamos ver, né? Obrigada pela companhia e nos vemos amanhã. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu