Posts Populares

The X Factor UK – S15E06 – Auditions

Mais um dia de audições!

Alô, alô, Brasil! Sexto dia de audições no The X Factor e, felizmente, já podemos dizer que Deus ouviu nossas orações e o nível está melhorando, viu? AMÉM! Ontem já tivemos um bom dia de audições e hoje tivemos mais algumas boas apresentações, o que já me fez querer me apegar a alguns artistas, mas me manterei firme com a promessa de me preocupar mesmo com os candidatos somente da 6CC pra frente, que é justamente a fase em que os artistas amadurecem mais. Mas, sem mais delongas, vamos logo ao que interessa! Comentam comigo hoje o paneleiro Gerson e nosso leitor Ives. Bora começar. 🙂

Bella Penfold – “Fell In Love” #APROVADA 

Tati: Cantou a música da minha princesinha já ganha pontinhos comigo! hahahha Olha, Bella é uma simpatia e tem uma voz bonita, porém, a menina precisa entender que ficar pulando ou fazendo essas dancinhas ridículas não significa ter presença de palco. Eu fiquei tonta real com ela e comecei a ficar agoniada quando ela começou a ficar sem fôlego. Como ela tem potencial, ela precisa melhorar muito essa questão, caso queira chegar longe na competição.

Gerson: Olha, eu gostei bastante da energia de Bella, achei ela bem carismática e decidida. Gostei da songchoice e do Timbre também. No entanto, ao longo da execução algumas coisas me incomodaram. Parece que faltou fôlego, faltou conexão e tal. Achei que no geral foi uma boa audição, mas dá pra ver pelo potencial que ela consegue muito mais.

Ives: Finalmente uma girl para eu chamar minha torcida, estilosa, linda, tem presença de palco, voz diferente e NÃO JOGOU SAFE, obrigado por vim com algo diferente fada, ainda mais sendo Joss Stone.

Lanya Matthews – “And I Am Telling You” #APROVADA 

Tati: Só 17 aninhos, Brasil? Ainda não estou acreditando, pois Lanya tem uma segurança de quem canta há anos. Achei uma audição legal e com vocais legais. Minha única ressalva é a parte final, pois achei que a dicção dela não estava muito legal e algumas notas me incomodaram um pouco. Mas, no geral, foi uma boa performance e acho que ela tem por onde fazer mais no programa.

Gerson: Ai que bebê lindo! Amei Lanya! Achei ela bem segura, com uma voz bem controlada, atitude, potência vocal. Acredito que ela pode vir a surpreender na competição! E eu estou no aguardo, pois gostei muito dessa apresentação.

Ives: Por que Deus? Tem uma voz linda, mas me vem com essa música? Só traz comparações e vamos ser sinceros, essa não chega nem no top 10 de melhores covers dessa música, ela simplesmente não dava conta, agora imagina ela cantando algo atual com essa voz, ia ser marcante, eu nem vou lembrar dessa audição no final do episódio, se cagou toda na songchoice.

Dee Lush – “All The Way” #APROVADA 

Tati: Ai, SOCORRO! Que voz irritante dessa menina! Meu Jesus amado! Ainda bem que ela tem essa noção de que não canta e tenta se destacar de outras formas, pois, do contrário, ela estava perdida. hahaha Então, eu entendi a proposta e acho que ela foi até bem nesse sentido. Mas ela é o tipo de act que vai fazer um monte de bagunça no palco e vai ser arrastada até eu me cansar. Então já peguei um pouco de preguiça haha!

Gerson: Eu vejo uma crescente muito grande do rap e hip hop em diversos segmentos. Na TV, por exemplo, o The Four deu bastante espaço e tivemos boas surpresas lá. Chegou a vez do X Factor. Mas que desastre de escolha pra dar o pontapé né. Eu achei Dee Lush muito doida, muito louca, não curti a songchoice, não curti a presença de palco, achei tudo muito ruim. O timbre é bem irritante, mas isso nem levo em consideração, porque senão Cardi B não faria sucesso hoje em dia né.

Ives: MARAVILHOSAAA, desde Fleur East que não temos uma over com ar “jovem”, o que é na verdade extremamente necessário, pois é o que o programa mais procura. Eu adorei essa audição, ela é estilosa, faz um rap fod#, dança bem e é muito simpática, uma ótima aposta.

Dalton Harris – “Sorry Seems to be the Hardest Word”  #APROVADO 

Tati: Eu AMO essa música num grau, que vocês não tem noção! E eu não tinha a ouvido sendo cantada em um tom mais puxado pro agudo e confesso que gostei, pois combinou demais! Dalton fez um bom trabalho, com vocais sólidos e se segurou bem, mesmo cantando em um tom bem puxado! Como é um cantor emocional, acredito que, com a escolha certa, ele possa cair nas graças do público.

Gerson: Primeiro que eu já gostei que Dalton saiu do óbvio. Não é por ser da Jamaica que ele vai cantar reggae né. Segundamente, adorei o timbre dele e o controle vocal. Ele colocou bastante R&B na performance, mostrou muitas nuances da sua voz, segurou uma nota muito boa e conseguiu se conectar com a música. Foi uma grande apresentação.

Ives: Preciso confessar algo aqui, eu odeio essa música, acho um saco, mas ele até conseguiu deixar interessante, botou um vibrato no início, esticou algumas notas e usou falsetes, só o nervosismo dele que estava muito grande o que acabou atrapalhando.

Ezat Azur – “Bang Bang” #REPROVADO 

Tati:  Eles pagam algumas atores para irem lá e passar essas vergonhas por dinheiro, né, gente? Pois não é possível que alguém se preste ao papelão de fazer isso de graça! hahahahaha Isso foi péssimo em todas as dimensões que dispensa qualquer tipo de comentário sobre, basta assistir o vídeo e tirar nossas próprias conclusões. Pelo menos dei algumas risadas.

Gerson: Que poc loka! E me diz pra que o programa se preza a perder tempo com esses candidatos? Eu achei uó, um descaso com o telespectador. Mas vida que segue.

Ives: Tava com saudades de um joke, ele veio e serviu seu papel, me fazer rir, obrigado pelos mimos.

Nathan Grisdale – “Rise Up” #APROVADO 

Tati: Eu só não digo que amei essa apresentação, pois o começo não me agradou e achei que Nathan não estava conectado com a música. Porém, do meio pra frente Nathan foi melhorando e me passando a impressão de que a música realmente tinha um significado pra ele. No geral, eu gostei bastante, principalmente da parte mais “declamada” que ele fez. Vi muito potencial nele, principalmente pelo timbre.

Gerson: Eu gosto dessa musica, mas ja deu né. Eu não curti muito o timbre, mas admito que ele foi bem. Cantou bem direitinho, mostrou qualidade na voz. Passou a mensagem que queria passar. Acho que ele pode surpreender. Mas hoje eu só gostei mesmo.

Ives: É…. Um boy branco com uma voz ruim, se ele passar não é privilégio, eu não sei o que é.

Shan – “Never Enough” – The Greatest Showman #APROVADA 

Tati: Primeiro: QUE PELE LINDA! Segundo: Que voz linda! Terceiro: Ai, não aguento mais essa música em reality, gente. hahahaha Mas, ao menos, foi uma boa escolha para Shan, pois uma boa audição e deu pra perceber a artista que ela é. Eu adorei a performance, principalmente a nota mais alongada. Sem dúvidas, é uma das minhas artistas preferidas até o momento.

Gerson: Que coisa maravilhosa! Eu adorei Shan! Timbre belíssimo, voz poderosa, controlada, conexão com a música, estilo! Ela foi uma perfeição. Gostei demais! Achei hoje o melhor dia de apresentações, e Shan veio pra fechar com chave de ouro.

Ives: Seis episódios de audições, 3 Girls de pimp, já deu para entender quem é o mentor das Girls né? Adorei a Shan, ela tem estilo, tem uma voz boa, uma história ótima para futuro VTs, só não achei ela boa para um pimp, mas já mostra que ela renderá algo grande no futuro.

 

*

*

*

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como disse no início da review, tivemos uma considerável melhora no nível da season. Ainda longe dos tempos áureos, é verdade, mas considerando as primeiras semanas, percebi uma crescente, sim! Achei também que o programa está bem leve e os jurados não estão comprometendo. Doidinha para ver como eles se sairão nas divisões das categorias. Semana que vem tem mais audições e contaremos tudo para vocês. Por hoje é isso, pessoal. Obrigada pela companhia e não deixem de votar na enquete. Beijo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu