Posts Populares

The X Factor UK – S15E21/22 – Lives Shows 4/Results

A noite de filmes onde poucas bilheterias esgotaram

Estou eu aqui de volta para mais uma review e a última dessa temporada do X Factor, voltarei possivelmente ainda como comentarista em breve. Para hoje trago meu amigo panelereiro, que faz parte da divisão das reviews desse programa comigo, o Lucas, e um leitor do site o Kelven. Vamos para lá então, e começar ao vivo do Reino Unido as apresentações dessa semana.

Iremos comentar sobre o Movie Week, músicas que participaram de trilhas sonoras de filmes. No lugar do Robbie Williams teremos o Nile Rodgers, devido a uma tour que o mentor original está fazendo na América do Sul.

 

[OVERS] Giovanni Spano – ‘The Greatest Show’ (The Greatest Showman Cast from

The Greatest Showman)

Thairo: Ele é um artista de verdade e não me canso em falar isso. Eu adoro o Gio e para mim o prêmio de estar na final já está mais que merecido para ele, uma das três vagas tem que ser dele. Eu adoro que ele possui identidade, carisma, voz, o rugido dele é ÓTIMO, toda vez que ele se apresenta é como se a música fosse DELE, e que ele estivesse como convidado no show fazendo uma apresentação e porra se isso não é bom, não sei dizer o que é. Em um programa chamado X Factor esse garoto tem o fator X, Y, Z, T, L tudo eu adoro ele.

Lucas: Advinha que mordeu a língua hoje? Eu! Giovanni me fez olha-lo diferente essa semana. Com uma música totalmente envolvente, o cara nos entreteu por completo. Gostei do cenário, gostei da sua presença de palco… Ele fez o dever de casa certinho. Não foi nada UAU. Mas deu pro gasto.

Kelven: Gio abriu o show da melhor maneira possível, ele tinha tudo pra ser um Joke Act mas vem se destacando e fazendo ótimas apresentações , sempre me divirto assistindo suas apresentações.

 

[BOYS] Dalton Harris – ‘California Dreamin’’ (Sia from San Andreas)

Thairo: Eu adoro essa música por conta da batalha da Alisan & Lacy na S10 da Xtina, e já sabia que o Dalton teria uma boa escolha com ela. Adorei as 6 instrumentistas atrás, e a água no telão. Hoje tinha algo na mente dele em que ele não estava concentrado e interferiu em determinadas partes. Os agudos foram ótimos, e o que ele subiu até atingir a fake voice realmente bom, ele poderia ter intensificado mais com a aproximação do microfone, nas demais notas ele também foi bom e tá ganhando o seu espaço no programa, sem ter decepcionado até então e já tá se tornando um dos favoritos.

Lucas: Eu critiquei demais o Louis por ter trazido Dalton pros lives, me desculpei com o mesmo na semana seguinte e desde lá, parei de ver esse boy como um underdog, sabe por quê? Ele é um front-runner. Minha gente, que apresentação impecável. Foi tudo da maneira que deveria ser. Amei com força isso aqui. Meu Dalton pode ganhar essa season, hein? Tomara ele permaneça nesse nível até o fim.

Kelven: Podemos dizer que temos o Winner da temporada? Podemos! Novamente Dalton fez uma apresentação fantástica, eu adoro essa versão da música e ele simplesmente fez algo digno de um campeão do X Factor, espero que continue assim pois vai ser dificil, alguem tirar o trofeu de campeão da mão dele!

 

[GIRLS] Scarlett Lee – ‘I’ll Never Love Again’ (Lady Gaga from A Star Is Born)

Thairo: Não sei qual seria a opção antes que ela iria cantar, mas eu não gostei dessa escolha. Ficou tão brega o palco atrás, todo o cenário. A Scarlett como sempre arrasou nos vocais, mas achei isso totalmente chato e realmente não rolou, mentor Simon deveria fazer uma semana de redenção com ela e essa maquiagem.

Lucas:  Scarlett é uma verdadeira força da natureza. A voz da mulher é estrondosa, preenche todo o espaço e nos atinge de forma certeira. Hoje ela esteve conectada a canção o tempo inteiro e transmitiu a emoção necessária que deveria transmitir. Amei, viu?

Kelven: Eu não consigo imaginar outra pessoa cantando essa música que não seja a Gaga, eu até gosto da Sacarlett, mas como sempre está exagerando, mas foi uma boa apresentação.

 

[BOYS] Brendan Murray – ‘Everybody Hurts’ (R.E.M from Bewitched)

Thairo: Toda apresentação desse menino tem a mesma perspectiva, a única vez que eu gostei dele em todo programa eu acho que foi no Bottom 2 e na audição. A voz dele é irritante, muito fina e parece sussurrar, não me agrada vocalmente. Apesar de ele atingir boas notas nas partes altas, e acho que perderam a chance de elimina-lo dois lives atras.

Lucas: Sai daqui, garoto. Tu nem deveria tá mais aqui. A voz dele (que antes eu curtia mas hoje…) esteve mais estridente que o habitual, seu perfil é genérico ao extremo e desde a semana peguei ranço do boy de maneira pesada. Tomara que ele não passe dessa semana.

Kelven: Repetindo música pra ver se consegue alavancar, a voz do Brendan me irrita, eu acho que ele deveria ter saído antes de alguns acts que já saíram, mesmo que foi sua melhor apresentação eu não consigo gostar e pra mim está fazendo hora extra!

 

[GROUPS] Acacia & Aaliyah – ‘Survivor’ (Destiny’s Child from Carmen: A Hip Hopera)

Thairo:  Gente tava quase tudo errado nessa performance, eu tava torcendo para elas se acertarem e sairem algo certo disso mas infelizmente não ocorreu. O começo foi bom, esperava mais animação delas, a performance ficou travada e parece que não foi para lugar nenhum, torcia para que Scarlett e elas estivessem melhor nessa semana.

Lucas: As vozes das meninas estiveram bem amadurecidas desde o live anterior, né? Adorei a proposta dessa semana mas odiei o arranjo da música. Fiquei com altas expectativas para ver as meninas em ação, ainda mais depois da song escolhida, mas ao término da performance tive a sensação de ‘poxa, foi só isso?’. Mesmo assim, espero vê-las na semana que vem.

Kelven: Eu amo essas meninas e vou defende-las até o fim, apesar de não ter sido uma apresentação ruim eu senti falta da energia delas, e o rap que faz toda a diferença mas mesmo assim eu gostei muito e quero que continuem avançando, espero que não estejam no bottom essa semana!

 

[GIRLS] Bella Penfold – ‘A Milliom Dreams’ (The Greatest Showman Cast from The Greatest Showman)

Thairo:  Gente que roupa é essa com o short e as meias grandes cinzas? O casaco verde e a maquiagem rosa. The Greatest Showman tá todo nessa temporada do programa, a Bella vocalmente essa semana esteve bem melhor, e mostrou até uma parte dela que eu não tinha visto e achava que ela não tinha, de poder atinge notas boas e conduzir a canção sem o rap, acho isso importante e ela está em outro estágio agora depois dessa.

Lucas: Ah como eu amo a Bella… Embora ela não tenha um terço da voz da sua sósia e rainha do meu core, Louisa Jonhson, ela traz a mesma intensidade da citada nas suas apresentações. Minha única ressalva aqui é que eu a senti nervosa com a execução da música. Se ela se deixasse fluir acredito que a performance seria ainda mais impactante. Mesmo assim, parabenizo a Bella por mais esse bom live.

Kelven: Não tô entendendo muito bem o caminho que a Bella anda seguindo, esse monólogo no começo não faz sentido e acho que ela tem muito mais potencia do que está apresentando nos lives.

 

[GROUPS] Misunderstood – ‘Maniac’ (Michael Sembello from Flashdance)

Thairo: Bons vocais e entretenimento positivo eles possuem. Na apresentação de hoje eu acho que a parte da dança demorou um pouco para acontecer, e isso impactou na apresentação. Eu gostaria de vê-los interpretando como se tivesse numa academia, seria algo engraçado para uma apresentação. Faltou algo mais e que ajudasse na conexão com a musica, um exagero ou alguma coisa que tivesse um impacto ou de animação. Não sei se foi a falta do Robbie, a presença do Nile ou só o tema, mas tinha que ter algo a mais para os grupos hoje.

Lucas: Essa foi de todas as perfs dos meninos, a que eu menos gostei. Essa é uma música que não permite que os candidatos cresçam no meio pro final e fica na mesma levada a todo o instante. Espero que a trajetória deles o segurem seus votos, até por que se depender dessa… eles estarão no sing-off com certeza.

Kelven: Gosto deles desde o começo, de todas as apresentações essa foi a que achei mais fraca, não foi ruim, mas senti falta de algo, espero que eles não fiquem entre os menos votados e possam melhorar na próxima semana, podiam apresentar algo autoral novamente pois as musicas foram as melhores apresentações.

 

[OVERS] Danny Teyley – ‘My Heart Will Go On’ (Céline Dion from Titanic)

Thairo: O tema ou as escolhas musicais mataram os candidatos que isso. Estamos em 2018 ou 2007? Apesar de eu achar ele um candidato que tem chances quase zeradas de fazer sucesso após o programa, mas hoje ele foi bem. Os vocais estavam no ponto, ele interpretou a música bem, demonstrou que quer continuar na competição e não sei eu fiquei agradado por ele hoje, apesar de achar que tem gente melhor mas ele provou que merece uma das vagas.

Lucas: Danny é tão esforçadinho.. Ele é tão esforçado que eu até acho aceitável a permanência dele na competição. ‘My Heart Go On’ é uma música extremamente difícil de ser executada onde o cara precisou abusar da sua experiência para fazer uam ótima execução. E não é que eu curti o resultado final?

Kelven: Alguém nessa temporada tinha que ser cafona, mas passaram dos limites, apresentação chata, totalmente desinteressante, na minha opinião deveria ter saído bem antes da Janice, mas… Espero que ssa semana o UK vote certo.

 

[BOYS] Anthony Russel – ‘Eye Of The Tiger’ (Survivor from Eye of the Tiger)

Thairo: Ele entrando como lutador KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gente que cômico, eu gostei dessa música e apesar de ele não ter tido o melhor vocal dessa vez, mas foi totalmente interativa, eu gosto dessa música e aparentemente a plateia conhecia também ela ou sabia. Isso foi importante e ajudou na apresentação dele, foi totalmente interativo e esperava isso dos grupos hoje, teve a hora do soquinho com o Louis e o Simon pediu que ia também e ficou ali com a mão kkkkkkkk. Achei boa apresentação.

Lucas: Já vi que essa semana eu só tô queimando a língua. Odeio Anthony, ou pelo menos odiava até ver essa performance. Ele esteve entregue, sua voz esteve como deveria ser, cheia, com a potência necessária e com isso, arrisco a dizer que ele fez sua melhor apresentação dentro do programa. Espero que ele venha nessa mesma pegada semana que vem.

Kelven: Anthony esperou essa música o programa todo pra fazer sentido ele andar o palco todo, foi uma boa apresentação e ele estava bem feliz e confortável, não ache nada fora do comum mas foi bem legal.

 

[GIRLS] Shan Ako – “Never Enough” (The Greatest Showman Cast from The Greatest Showman)

Thairo: Terceira música do filme na mesma noite do programa, já teve tema, e não cantaram This Is Me ainda mas acho que até o final do programa ainda aparece haha se não me engano o coral cantou nas audições. Ela começou um pouco adiantada na música, errou uma parte, mas se recuperou afinal já sabemos o que ela apresenta. Eu achei o arranjo um pouco estranho, deveria ter seguido à risca o original com os momentos, mesmo assim ela foi bem, não vou mentir que esperava um pouco mais e isso não me surpreendeu, porém ela foi bem e continuo querendo Dalton, Shan e Giovanni na final. Com Scarlett e Misunderstood em 4 e 5 lugar.

Lucas: Como sempre, Shan me deixou mais uma vez apaixonado por mais essa performance. Que mulher maravilhosa. Ela todas as vezes que sobe nesse palco mostra a todos a maneira que tem que ser. Que delícia de apresentação, foi visceral. Vida longa a essa mulher.

Kelven: Shan é maravilhosa e fez uma ótima apresentação, vocais incríveis, tem tudo pra chegar no top 3 e disputar o prêmio.

************************

RESULTADOS 

Eu particularmente na minha humilde opinião acredito que temos alguns que já vem em uma trajetória boa e que deveriam ser salvos que são Giovanni, Dalton, Bella e Anthony. Apesar de ter tido performances fracas a Scarlett e a Shan também deveriam ser garantidas. Isso sobra o Danny que apesar de eu não curti foi bom ontem, as duas duplas Acacia & Aaliyah e Misunderstood que foram fracas ontem e o Brendan que já deveria ter sido eliminado tem tempo.

Fazendo uma leitura do U.K. eu particularmente espero por algo como Acacia & Aaliyah eliminadas direto, e o bottom entre Brendan e Scarlett ou -injustamente- Giovanni-.

O que na verdade ocorreu é que eles eliminaram direto o Misunderstood. Assim, eles tiveram uma apresentação que foi totalmente fora da linha do que eles vinham fazendo, PORÉM, eram bons acts e que eu arriscaria dizer que poderiam até mesmo estar na final dependendo das apresentações.

Tivemos depois o Dermot salvando os acts, deixando para o bottom dois acts: Acacia & Aaliyah e o Giovanni Spano.

[OVERS] Giovanni Spano – ‘Let Me Entertain You’ (Robbie Williams)

Thairo: Primeiro que o Gio não deveria nem estar aqui. Eu amo as performances que ele faz, e é o melhor act dessa temporada. Como gosto quando aparece alguém do rock. Soltei um UUUUUHHHHH na apresentação pois ele me empolga. Queria que ele explorasse mais bandas antigas e até mesmo músicas datadas tipo Bohemian Rhaspsody. Qualquer pessoa que fosse contra ele no sing-off eu torceria por ele, para mim o melhor e acabou e provou nisso na apresentação.

[GROUPS] Acacia & Aaliyah – ‘All My Life/Shutdown’ (Foo Fighters/Skepta)

Thairo: Elas não são ruins e gosto de ambas, já esperava no bottom ou até mesmo saindo direto. Apesar da apresentação não acreditei e esperava que o Misunderstood sairia. Com outros candidatos era para elas também terem passado direto, essa apresentação se fosse ontem estariam garantidas mais uma semana, o que só confirma que o problema não é com elas. Mas hoje eu fico com o Gio e por mim eliminam elas.

Para mim Gio deve continuar com certeza, em questão de estratégia para o Louis e Simon é melhor manter as meninas já que elas estarão provavelmente no bottom ou eliminadas direto semana que vem novamente, então acho que pode ser levado para um empate a votação.

Uma MERDA de eliminação que temos aqui, mas fazer o que né amores? Até mesmo o de Misunderstood eles também não mereciam, mas Giovanni com certeza deveria ter continuado e ir até a final e ganhar o programa mas votaram errado problema.

************************

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para mim ele já estava na final, não rolou. Falando em ser JUSTO espero que Shan e Dalton estejam na final pois tem uma trajetória consistente, a ultima vaga para mim sinceramente tanto faz mas acredito que a Scarlett seria uma boa opção também. O que eu acho que o Reino Unido irá fazer? A final com Brendan com certeza, e aí podendo variar com Anthony e Danny – e ser a pior final em tempos -, com chances de Bella também. Vamos aguardar os próximos momentos, na semana seguinte creio que a dupla irá sair e levando uma das girls junto.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu