Posts Populares

The X Factor UK – S15E25/26 – Live Semifinals

Se tivemos eliminações injustas, compensamos com uma imundice decente na temporada.

Olá minha gente, começando mais uma review de The X Factor UK e coube a mim o sacrifício a missão de falar da semifinal. Restando apenas 6 candidatos onde a metade a gente considera realmente boa e a outra metade finge, essa semana diferente das demais tivemos as apresentações, votação rápida e duas eliminações diretas (não é por ser a temporada mais cara que vamos esbanjar live também). Cada participante teve que contar com a votação de um pouco mais de 1:30h.

O tema dessa semana é Get Me To The Final,  que significa, podem apelar a vontade pra chegar na final. Um tema livre disfarçado. Nessa review temos Thairo que vou conhecer na próxima semana e Nicolas que está sempre comentando os realities musicais do site. Sem mais então vamos a review.

[BOYS] Brendan Murray – Run (Snow Patrol)

Inicialmente eu fiquei chocado vendo Brendan com death, mas na minha cabeça ele jamais seria sabotado pela produção. E ainda acho que não foi, dizer que gostei eu estaria mentindo. Teve lá suas partes boas eu não sabia que ele tinha uma boa presença de palco e percorreu todo o stage interagindo com o público. Mas eu fiquei rindo dele tentando fazer a nota alta pra finalizar a performance, more você não tem alcance pra isso. Enfim, se eu tivesse que dar uma nota seria dó.

Thairo: Acho que essa foi a primeira vez que gostei dele na temporada, além de um pouco de Say Something também. No início a voz dele ficou um pouco irritante, mas no geral não é até que ele foi bem? Não ficou brega, lembrou One Direction, ele tava bonito, mas mesmo assim continuo achando que ele não merece essa final e deveria ter sido eliminado lá no início, mas com essa performance tem chances viu?

Nicolas: Gente, eu não aguento mais Brendan estragando músicas muito boas TODA SEMANA. Eu não consigo entender como os fãs do Louis conseguiram arrastar ele até aqui, pois ele não tem nada de carisma e NÃO canta bem. Enfim, o timbre dele não casou com a música, ele não teve a força necessária pra passar a mensagem da música (principalmente no refrão), e como sempre, pra tentar soltar uma high note, ele gritou.

 

[Overs] Danny Tetley – This Is My Life” (Shirley Bassey)

Se antes tivemos a bomba de Hiroshima agora teremos a bomba de Nagasaki, Danny. Eu tô chocado com a música datada, mas o palco, a interpretação foi super datada. Eu jamais esperava essa bomba chegando tão longe, não por ser joke nem nada, já tivemos jokes na final, mas Danny era o tipo de act que esperávamos chegando pelo menos até o live show 1. Enfim, o que consegui achar bom e destacar aqui foi o final da performance.

Thairo: O Danny sempre traz bons vocais, mas tudo tão blergh sabe? Sem graça e sal, uma boa voz, mas comercialmente e entretenimento baixo, bons vocais e só.

Nicolas: Mas o que foi isso? que desastre, Danny. Nas semanas anteriores ele até fazia performances medianas (não que isso faça ele merecer estar aqui, pois sabemos que acts incríveis saíram, enquanto Brendan, Danny e Anthony continuam). Essa performance não fez sentido nenhum, e só serviu pra me deixar com dor de cabeça. Ele começou a performance falando, e depois partiu pros gritos estridentes e desnecessários.

 

[BOYS] Dalton Harris – Feeling Good” (Muse)

A terceira performance ficou responsável por um dos melhores acts da temporada. Dalton. Mas parece que ele tá sendo sabotado, que performance chata. Primeiro a roupa, o palco, a música, nada combinou. Segundo pra que tanto falsete deixou a performance muito over e muito chata pra assistir. Dalton é muito bom mas o exagero de falsetes nas performances dele é algo que tá difícil de lidar. Bem Che Chesterman vibes.

Thairo: Foi bom no agudo no início, a performance depois meio que esfriou, porém ele consegue ser entregar bons vocais e ser ótimo. A colocação do falsete dele foi ótima, apesar de ele ter mostrado garra querendo ficar, não foi uma das performances dele que mais me agradou. Porém mesmo assim ele foi incrível, e a sequência no final que ele segurou a nota por 10s mesmo que semitonando um pouco foi ótima, e adoro esse cara.

Nicolas: Essa performance já começou com passagem direta para o fracasso, pq nada estava combinando. O palco, a roupa, tudo muito aleatório. Aí vem Dalton com uma música muito boa (porém difícil), e faz mais do mesmo. Sério, gente! Pra mim, toda performance dele é a mesma coisa. Ainda que aqui ele não se escorou tanto no falsete, mas ainda assim… acho ele tão sem sal. Com tantas performances incríveis dessa música, Dalton deixou muito a desejar.

 

[GROUPS] Acacia & Aaliyah – Blinded by Your Grace, pt 2/I Win” (Stormzy/Lethal Bizzle)

Agora vamos a dupla Bang Bang. É meu sonho elas chegarem na final e cantarem com Jessie J Bang Bang na final. Gente eu tenho que frisar o quanto achei essa apresentação bizarra. A início modo eu realmente achei bizarra, mas falando com o pessoal que assiste, eu finalmente consegui ver o quanto que elas foram espertas. Primeiro uma música gospel pra agradar as tias do sofá, depois uma música mais agitada para conquistar o público mais jovem da internet. Olha foi uma ótima jogada e curti muito. O que tenho que destacar também é que a primeira música Bella cantou no seu 6CC (saudades Bella).

Thairo: Bora admitir que foi super inteligente colocar as duas para cantar música religiosa, e mais ainda com a volta do Robbie para o programa o que da uma, caracterização para elas. As musicas foram bem colocadas juntas, eu gostei do mashup, apesar de não ter sido a performance mais forte delas foi muito bom, e fico feliz em vê-las avançando, tem outros acts aí que deveriam vazar primeiro dos que sobraram no show.

Nicolas: Só posso dizer que eu amei essa performance. As harmonias no início estavam tão lindas, aí entra o rap pra melhorar mais ainda. A química entre as duas está ótima, e isso fica cada vez mais claro. Adorei a transição para a segunda música, e novamente elas arrasaram. Presença de palco, vocais bons, rap bom, versões ótimas… Essas meninas são o X Factor.

 

[BOYS] Anthony Russell – Livin’ On a Prayer (Bon Jovi)

Eu nasci pra ver Anthony cantando rock. Engolido pela base, a voz não acompanhou a música. Faltou muito mais força e ficou visível tanto que os jurados falaram isso né. Uma coisa eu digo: seria um hino de Gio cantasse isso com uma grande produção. Anthony é sem dúvida um dos participantes mais aleatórios e, porque não falar, arrastado também. Enfim, ele pode ter tido uma boa intenção em agradar o público, a música em um estúdio pode ficar boa, mas ao vivo não colou não.

Thairo: Eu adoro essa música, senti a falta dele ter uma voz mais limpa para cantar, da para sentir a respiração dele é os movimentos na voz, se da para entender. Atingir algumas notas que são mais altas do que as que foram colocadas por ele, mas no geral ele foi bem. Fico incomodado com uma mão que ele fica toda hora jogando para a frente e até hoje ninguém corrigiu ou disse nada pelo visto, ele passa toda a performance fazendo isso, como quisesse socar algo e eu não entendo direito.

Nicolas: Tudo que eu falei sobre Brendan e Danny serve pro Anthony. Toda semana ele estraga um hino, e EU NÃO CONSIGO ENTENDER como ele ainda está aqui. O vocal dele não é bom, e falando sériamente, eu acho que ele é um dos piores acts que já estiveram nos lives do X Factor. Presença de palco ele tem, mas só isso. A voz dele ficou apagadíssima no meio da banda e backings. Parabéns, ficou horrível!

 

[GIRLS] Scarlet Lee – This Is Me (The Greatest Showman)

A última foi Scarlett a menina veio com uma música ótima, a performance deixou a desejar no início, mas quando a música foi subindo ela foi maravilhosa, o coral deu um plus que me perguntava se era realmente necessário. Gente, Scarlet veio com uma música do The Greatest Showman de novo ne??? A gente reclamava de Gifty que só trazia música de 5 Harmony, mas com toda a certeza Scarlet a superou.

Thairo: Adorei a mensagem que ela quis passar com a música, o que combina super com ela, os vocais estavam ótimos, ela cantou no ponto, notas bem atingidas e adorei que colocaram o coral por todo o palco, isso da uma ideia muito boa de espaço e compõe a cena deles. O fato dela não ter passado se não me engano das Judges Houses e voltar esse ano e estar numa puta semi-final com chances de ir para a final é incrível e ela tem mesmo que se orgulhar disso e comemorar, adoro ela e espero que na próxima semana ela esteja cantando.

Nicolas:  Veio pra salvar a noite, literalmente! O que eu mais gosto de ver na Scarlett, é que ela realmente cresceu muito durante o programa. Ela já chegou tendo um vocal incrível e técnica muito boa, mas ela não sabia como se comportar no palco, e sempre ficava meio travada. Com as semanas passando, ela foi se soltando cada vez mais, e hoje só me orgulhou. Isso é uma performance completa. Vocais on point, presença de palco muito boa, conexão com a música incrível. Scarlett é a melhor participante que restou no programa e nada mais importa.

 

*****************************

RESULTADOS

Continuando a Review. Dermott declarou votação aberta por 7 minutos e passou um vt dos participantes fazendo um “workshop” com um integrante do ABBA. Depois eles fizeram uma performance com as músicas que eles ensaiaram. Depois do VT do ensaio, eles fizeram um medley bem legal do ícone ABBA

Top 6 – Medley ABBA

Jamais irei entender o porque colocaram Danny na melodia e Scarlet e Dalton para harmonizarem. Os meçhores sem dúvida foi Accacia e Aaliyah, Scarlet. Já o restante o que tenho a ver.

Thairo:  O Dalton foi bem, inferior a solo. Anthony manteve o nível dele. Ai queria que a Scarlett cantasse a versão total da música, pois combina com ela e poderia explorar mais. Acacia e Aaliyah foram boas e aumentaram o nível em relação aos outros. Brendan voltou a soar enjoado e enojado como antes, e achei chatinho a parte dele. O Danny voltou com bons vocais, e gostei um lixo mais da animação e ele cabe bem nesse meio da broadway. Eles juntos no final me lembrou que não tivemos apresentações em grupo nos dias das eliminações, e sinto falta disso, pois era o momento em que os bons humilhavam os ruins, já pensaram Shan, Scarlett, Dalton e Gio cantando com Brenda no meio? Mas gostei deles cantando como um time também, foi bem maneiro e eu dei um pouco de risada do Anthony empurrando e batendo para a Scarlett andar e se juntar, no geral foram agradáveis na música.

Nicolas: Minha nossa senhora que performance horrorosa. Scarlett e A&A salvando completamente a performance, pra mim as duas fizeram a performance valer a pena. Dalton, Danny e Anthony completamente dispensáveis e eu sinto uma vergonha alheia ENORME do Brendan, ele começa a cantar e eu já fico com cara de pena pq é realmente muito ruim, na minha opinião ele não merecia nem ter passado na audição.

 

E após isso os salvos da noite foram

  1. Dalton
  2. Scarlet
  3. Accacia e Aaliyah
  4. Anthony

E é pela primeira vez que tenho que falar que o público do UK votou certo. Danny e Brendan eliminados direto. Foi muito bom ver que não terei que comentar mais uma performance deles. No dia seguinte tivemos mais performances e a eliminação de um ultimo candidato, fechando assim o Top 3 da temporada. Sem enrolação vamos a performance do segundo dia.

[BOYS] Dalton Harris – “Clown” (Emeli Sandé)

Olha vou confessar que não achei uma performance ruim não, diferente de ontem que estava com grande expectativa por conta da música, aqui ele pegou uma música menos impactante, fez sua performance intimista e como sempre não pode faltar o bom e velho (e chato) falsete.

 

[GROUPS] Accacia & Aaliyah – “Big For Your Boots/Shutdown” (Stormzy/Skepta)

A falta que um coral faz né mores. O que acontece, pareceu que eu assisti a performance de ontem sem o coral que dava todo o diferencial para elas. Eu ainda não peguei a vibe delas. Tipo, a linha hip hop do final dos anos 90 é bem difícil o público comprar, eu lembro quando tentaram ir de atual com Finesse, isso se não me engano no Live 1, não foi lá essas coisas também. Eu gosto delas, mas covers eu acho que não dá certo com elas. Se encontrar o som próprio, cantar músicas originais elas podem ir longe.

 

[BOYS] Anthony Russell – “Don’t Look Back In Anger” (OASIS)

Anthony de toda a sua trajetória acredito que foi a performance mais fraca, principalmente por ser uma semifinal. Ele andar aleatoriamente no palco, a falta de controle vocal, ficou bem difícil de defender sinceramente.

 

[GIRLS] Scarlet Lee – “I Didn’t Know My Own Strength” (Whitney Houston)

Eu jamais pensei que fosse dizer isso, mas estou torcendo para Scarlet ganhar essa temporada. Primeiro que vocalmente foi lindíssimo, não está acontecendo tanto exagero como acontece com Dalton, ela tem mais controle que Anthony e bate de frente com A&A. Eu amei muito a apresentação.

 

O programa de domingo teve duração de 1 hora apenas, então tivemos vt’s rápidos, apresentações, comentários dos jurados.

*****************************

Resultados

Antes dos resultados tivemos a apresentação da convidada Zara Larson que cantou Lush Life Ruin My Life.

Depois da atração foi anunciado que os finalistas da season 15 do XFactor são Dalton Harris e Anthony Russell. Então gente, tava bom demais né, no dia anterior o público votou certo para eliminar e agora eles arrastam Anthony até a final. E o pior deixando Scarlet correr o risco de ficar de fora da final. Mas enfim, não podíamos esperar muita coisa dessa temporada né. A&A e Scarlet agora disputavam a ultima vaga para a final com o Sing Off.

[GROUPS] Acacia & Aaliyah – Blinded by Your Grace, pt 2/I Win” (Stormzy/Lethal Bizzle)

Acredito que elas fizeram um bom Sing Off, mas apagaram qualquer chance porque ficou MUITO abaixo do que elas fizeram no dia anterior. O primeiro tinha coral, era bem produzido e dava todo um diferencial a elas. Aqui, pelo menos, não cantaram Bang Bang o que já é muito.

[GIRLS] Scarlet Lee – This Is Me (The Greatest Showman)

 

Eu nunca fiquei com tanto medo de Scarlet ficar de fora da final, ela simplesmente repetir a música que cantou no dia anterior é um tiro no pé, a música que ela cantou de ABBA na performance em grupo seria ideal pra ela nessa fase. Enfim, não podíamos esperar muito de quem já tinha feito a mesma coisa ontem.

 

 

 

E a última finalista definida por 3 votos a 1 é Scarlet Lee. Por um momento achei que Louis fosse deixar para DeadLock, mas até que pela primeira vez o homem foi sensato e fez algo que preste nessa temporada.

 

************************

CONSIDERAÇÕES FINAIS

E a final foi definida. Anthony, Dalton e Scarlet agora disputam o título de XFactor. A gente sabe muito bem que nenhum dos 3 irá para o mercado e fará muito sucesso. Mas vamos destacar algumas coisas sobre essa temporada. Primeiramente essa é a primeira temporada em que temos dois retornantes como finalistas. Anthony saiu da temporada passada por motivos médicos e Scarlet saiu porque Sharon preferiu levar Alisah do que ela para os lives. Segundo, a expectativa era grande nessa temporada porque Simon sempre frisava que essa era a temporada mais cara do Xfactor, se for realmente não valeu tanto assim o investimento, a qualidade dos participantes era até boa, mas o investimento que o cara fez para o painel de jurados foi simplesmente horrível. Louis um dos piores jurados, mas que por algum motivo conseguiu arrastar Anthony até a final com o voto do público, Dalton que é ótimo, mas o que Louis fez pra ajudar?? E como na próxima semana é a grande final eu estou super ansioso para o dueto de um dos boys com Louis, será um momento marcante porque será a primeira vez que vamos ver Louis cantar de fato (será que ele vai ter o Nicole vibe’s e vai tentar cantar mais que Dalton ou Anthony??). Scarlet é a girl que desde o inicio já falamos da injustiça que ela sofreu na temporada passada, nessa temporada entretanto a produção super pimpou ela e foi a que Simon quis trabalhar mais pesado com ela para os lives. Tenho que admitir que num grupo com Bella, Molly e Shan, a Scarlet ficou meio ofuscada. Mas com a eliminação (completamente injusta) de suas parceiras de categoria o público migrou todo para ela, recebendo assim, uma grande força na fase final.

Pra quem eu torço nessa final? Por falta de opção Scarlet, mas não descarto Anthony ganhando não. Sim minha gente, acredito que Anthony possa ganhar pelo simples fato que seria o plot perfeito para o programa. O cara que sai da temporada passada por problemas de drogas, vai para reabilitação, volta no ano seguinte e ganha o Xfactor. Se a gente não assistisse nenhuma performance de Anthony ia acreditar que seria uma virada maravilhosa e um exemplo de superação para outros participantes.

 

E por ultimo e mais importante, não podia deixar de fora o AUGE da imundice nessa temporada, foi tão bom quanto o coral com a professora que roubava todo o brilho de 16 pessoas. No Resultado do Top 6, Anthony, Danny e Brendan disputavam a ultima vaga para o Top 4 e aí os dois restantes eram eliminados diretamente. Eis que Dermott anuncia Anthony como o ultimo salvo. O cara não somente da uma cambalhota, como também ele vai comemorar com o recém eliminado Brendan com a melhor reação do mundo. Anthony nem aí continua comemorando mas foi inevitável não rir com um dos melhores momentos da temporada. Confira o momento aqui embaixo:

 

 

 

E com isso finalizo a review, então até a final do Xfactor, então até a semana que vem

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu