Posts Populares

The 100 – S05E09 – Syc Semper Tyrannis

Seguimos nós para mais um episódio de #The100.

Para quem não se lembra, o último episódio exibido da temporada terminou com Bellamy envenenando sua própria irmã para deixa-la desacordada e conseguir negociar a paz que tanto querem com Diyoza. Utilizando as algas regeneradas por Mounty, o irmão mais velho de Octavia consegue deixar sua “litlle sister” fora do jogo mais uma vez.

Com Blodreina desacordada, Indra tenta assumir o comando dos Wonkru ao dizer que a antiga comandante havia deixado a ela a responsabilidade de lidera-los caso algo acontecesse. O que ela não esperava era que Wonkru não aceitaria tão facilmente a ideia de não irem a guerra pelo seu povo, enquanto outros questionavam o fato de serem ou não um clã unificado, trazendo novamente a vontade de dividir os clãs.

Mas se você não é Wonkru, você é inimigo de Wonkru, certo? Certamente, e mesmo com a tentativa frustrada de tomar o comando, Indra não conseguiu convencê-los, fazendo com que ela e Bellamy somente enxergasse somente uma solução: Ascender a última Night Blood como Comandante com a “chama”.

Enquanto isso, os prisioneiros de Diyosa arquitetam um plano para conseguirem, de dentro, desestabilizá-los e colocá-los uns contra os outros. Murphy sabia que McCreary queria vingança por Diyosa não o resgatar, e Diyosa também estava preparada para a tentativa de sabotagem de seu soldado. Sabendo que existia uma divisão dentro do Vale, Murphy conta para McCreary sobre a descoberta da cura e que Diyosa estaria escondendo a novidade para tratar somente aqueles que estariam do seu lado.

O plano então se concretiza, parte de Eligius se encontram no vale pedindo explicações para Diyosa. A chefe explica toda a situação e o que pensa para o futuro de seu povo. Em vão. Murphy atento ao motim que se instalava e percebendo o pavio curto dos homens que ali estavam, provoca uma pequena confusão que cria o caos no Vale.

Raven, o piloto e os outros, agora livres de sua coleira eletrônica, fogem para a nave enquanto a confusão só aumenta do lado de fora. Kane sugere que precisam salvar Diyosa, visto que ela é a única que pode negociar uma paz no futuro. Enquanto isso, Diyosa luta bravamente por sua sobrevivência, e por um lapso de segundo, quase é morta por McCreary, mas após se salvar, consegue apunhalar o soldado e o avisa sobre a filha que ambos esperam. Quando essa confusão toda começou, confesso que pensei que algo aconteceria com seu bebê.

Todos conseguem fugir, mas Abby fica para trás, já que pouco podiam fazer para salvá-la e sabiam de sua importância para a sobrevivência dos que restaram. Agora podemos ter certeza que Octavia terá a guerra que tanto almeja.

Mas como em The 100, sabemos que a confusão é sempre generalizada, voltemos ao Bunker. Contra a vontade de Clarke, Bellamy, Indra e sua filha convencem Madi a aceitar a chama e o espirito da comandante. Nesse instante, Blodreina retorna à consciência e Indra impede que a garota interrompa o ritual de ascensão. Mas Clarke não aceita facilmente, e vai atrás de Octavia para ajudá-la a impedir que Madi se torne comandante.

Tarde demais, Clarke não consegue impedir que a chama fosse colocada na menina, que se encontrava desmaiada após a finalização do ritual. Octavia, então, acorda que Clarke pode tirar a menina do Bunker para que ninguém soubesse sobre a ascensão e então, Madi seria salva. Na verdade, as ordens de Blodreina eram para executar ambas, mas ao acordar, Madi mostra que realmente tem o espirito dos comandantes em seu sangue e convence o soldado de Octavia a desistir de mata-las. Mas Clarke não remedia, executa o soldado e sai do Bunker com Madi.

“Octavia is back, bitches” e parece que ela está pior que antes. Chama a Night Blood de traidora e promete vingança, mas antes, ela quer ganhar sua guerra contra Diyosa.

O que esperar de Blodreina quando a nave chegar com Diyosa e parte de seu povo? O que será que acontecerá com Madi e Clarke? Fiquem ligados nos próximos episódios de #The100!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries