Perfeição em forma de episódio.
Frente a todo esse tempo que passou desde repercussão incrível do trailer até à estreia, concretizou-se que valeu muito a pena esperar pelo piloto de This Is Us. A história além de linda, é narrada e descrita de forma inteligente, e acredito que não há ser humano nessa terra que não seja movido com toda a maravilha que foi só esse primeiro episódio. A única coisa ruim é a preocupação, pois, depois de uma estreia incrível, a expectativa por episódios que sigam o mesmo nível, o que pode nem sempre acontecer. Não sei se a conexão entre os personagens era melhor ter sido revelada minunciosamente, resta saber se a série irá continuar trazendo episódios tão estonteantes quanto o piloto. E trago verdades, se toda série terminasse da maneira que This Is Us começou, seria surreal de tão bom.
Num geral, o principal fator que torna a história inteligente está na maneira como ela foi introduzida, não sabíamos nada concreto do passado dos três irmãos, os quais nem imaginávamos que seriam irmãos (Kate, Kevin e Randall) e sabíamos do que iria acontecer em relação à gravidez de Rebecca, mas ainda fui surpreendido com essa conexão magnífica, o ciclo estava se repetindo. Com as interações entre os personagens, em especial entre Dr. K. e Jack neste episódio, o quanto a série irá trazer bons ensinamentos para nós expectadores. Não tenho boas expectativas para Kevin, mas provavelmente ele deve ter tido algum problema com o seu pai, Dr. K., mas Kate e todo esse plot relacionado à obesidade deve explanar coisas incríveis, ainda mais com a ajuda de Toby, assim como Randall e sua tentativa de trazer seu pai biológico, William, ao seu convívio, tentativa essa que pareceu não alegrar muito Beth, sua esposa. São plots com potencial para emocionar. A possibilidade de haver dificuldades no decorrer da criação dos filhos de Jack e Rebecca, principalmente por não sabermos como eles irão lidar com a perda do terceiro filho, por mais que o mesmo tenha sido substituído por uma versão baby de Randall, abandonado no corpo de bombeiros da mesma maneira que ele. Outra coisa que pode vim à tona é uma possível relação de amizade entre Dr. K. e Jack, podendo haver cenas que relacionem ambos descobrindo que há uma conexão divina que entrelaça ambas suas histórias.
Esse ciclo que está por trás de This Is Us é maravilhoso e à medida que o episódio ia se desenvolvendo, minha mente ia juntando as pecinhas, mas aí veio as altas revelações e eu só consegui explodir em lágrimas. A trilha sonora do episódio foi maravilhosa, o carinho com qual ele foi produzido, tudo isso transparece. Tão tal que a estreia teve uma ótima audiência, até então está sendo muito bem avaliada (com médias acima de 9) e o que se espera é que a série possa continuar nos emocionando, pois potencial para isso há, resta saber se os produtores, roteiristas e o elenco conseguirão continuar trazendo episódios no patamar deste que já foi exibido. Antes de qualquer coisa, confiram o promo do próximo episódio:
No mais, não deixem de compartilhar conosco suas opiniões sobre a estreia de This Is Us. Sintam-se à vontade para darem suas dicas e também comentários sobre a review. Espero encontrá-los novamente em breve, finalizo com a frase histórica do episódio. Até a próxima, meu povo!
“Não há limão tão azedo que você não possa transformar em algo parecido com limonada.”
Dr. K.