22 de outubro de 2016
This Is Us – S01E04 – The Pool

“A Maior religião é o amor!”

Se tem uma coisa que This Is Us prega para o seu telespectador é isso, que o amor pode vencer todas as barreiras, que não importa qual o erro você tenha cometido, ou a cor de sua pele, ou seu peso, você sempre será amado pelo o que você é. E a cada episódio temos a chance de ver o passado e o presente desses personagens, quais as cicatrizes que o tempo fez em cada um deles e então você começa a compreende-los e aceita-los.

O quarto episódio nos mostrou Jack tentando ajustar as coisas com Rebecca depois da crise que eles tiveram por conta das crianças. E está ai algo que eu não consigo entender e estou muito curioso para ver, é como se deu a separação do casal já que aparentemente eles estavam tão felizes e se ajustando a nova vida. É visível o cansaço de Rebecca  e quando Jack da a ideia de todos irem para a piscina em um dia quente de verão, ela não tem como resistir e aceita o convite. Uma coisa que criou um laço muito forte comigo como telespectador é a relação que Jack cria com as crianças, enquanto Rebecca está sempre tensa e cansada, ele faz o verdadeiro papel de herói para os meninos, a forma como ele se relaciona com as crianças e tenta sempre resolver a  situação de uma forma que eles não sofram é lindo de ver.

2016-10-22-1

No núcleo de Randall vemos que ele está cada vez mais confortável com o seu pai biológico, mas, os conflitos de realidade ainda são latentes entre eles. Randall foi criado por uma família branca, em um bairro branco fugindo totalmente da realidade de seu pai biológico que viveu na periferia e lutou pela igualdade entre negros e brancos. Essa discrepância de realidade fica clara a partir do momento em que William é abordado pelo guarda do condomínio  para que mostre seu RG, pois ligaram para ele dizendo que William estava rondando o local. William logo mostrou seu lado protestante e se recusou a mostrar seu RG já que ele não estava fazendo nada demais a não ser sua caminhada da manhã e cheirar rosas. Randall por sua vez quando viu que seu pai estava em apuros foi socorre-lo e da forma mais cordial possível ele resolve a situação.

2016-10-22-2

Do outro lado temos Kate e Toby que estão cada vez mais maravilhosos juntos. Toby é encantador, romântico, lindo e ainda por cima tem um bom humor que conquista qualquer pessoa, enquanto Kate com toda a sua insegurança e complexidade devido a seu peso esconde a mulher linda e maravilhosa que ela é. E quando Kate conhece a ex mulher de Toby, nossa senhora! Ela fica arrasada, pois a mulher é muito linda e super magra sendo o completo oposto dela.

2016-10-22-3

Se tem um personagem que eu não via muito sentido e não tinha criado ligação nenhuma até hoje, esse alguém é Kevin, sempre o achei meio que desnecessário em toda essa história e o fato dele viajar para NY tentando romper o cordão umbilical com sua irmã e evoluir como ator talvez mude essa concepção e traga um sentindo maior para o personagem.

2016-10-22-5

No decorrer do episódio começamos a perceber que Kevin desde criança sentia uma necessidade de ter a atenção de seus pais e isso talvez tenha refletido no que ele é hoje e porque toda essa  necessidade por reconhecimento. Vemos também onde Kate começou a ter problemas com seu peso quando ela é rejeitada pelas amigas que não a queriam por perto. Assim como vemos a forma que Rebecca desperta para as causas de Randall e tentar entender melhor o seu filho.

2016-10-22-8 2016-10-22-6 2016-10-22-7

E ai eu volto lá para o inicio quando eu disse que tenho uma ligação muito forte da relação que Jack tem com as crianças e mesmo o passeio sendo um verdadeiro desastre, ele  consegue consertar todas as feridas abertas nos meninos. O fato de kate se sentir rejeitada pelas meninas e como ele mostra que ela poder ser amada por outras pessoas além delas é algo lindo. A forma linda que ele pede desculpas a Kevin e tenta melhorar com o menino para que ele se sinta mais amado, tudo isso torna Jack um personagem admirável e cativante.

2016-10-22-12 2016-10-22-10

O episódio vai chegando ao fim e vemos que a relação de Kevin e Randall melhorou muito com o passar dos anos, pois até ir morar na casa de Randall ele foi. Toby é a melhor pessoa dessa série, ele precisa lidar com a grande insegurança da Kate e faz isso muito bem, ele mostra para ela que não adianta ser linda por fora e ter uma essência tão podre por dentro. Kate precisa descobrir quão linda ela é por dentro e por fora e nunca perder isso. O episódio nos deixa a lição de que no final no dia se nos esforçarmos para que dê certo, tudo irá terminar bem.

2016-10-22

O quarto episódio se encerra e podemos começar a ver a trama de Kevin ganhar forma e entender um pouco do que ele é hoje, o fato de Randall ter uma perspectiva diferente da de William não tornar isso um empecilho para que os dois criem um relacionamento também foi muito interessante de ver.

Eu tenho me apegado muito a This Is Us emocionalmente, mas é claro que ainda estou esperando algo que me tire o folego como o seu primeiro episódio e quero tentar entender o porque de Kate e Jack não estarem mais juntos.

É isso pessoas, espero que tenham gostado e não deixem de comentar sobre o que vocês acharam do episódio. Beijos e até a próxima <3

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: