Posts Populares

This Is Us – S01E14 – I Call Marriage

“O Amor tem fases como a lua.”

This Is Us continua falando de amor da melhor forma possível e esse episódio foi de uma beleza e delicadeza tão grande que eu me pergunto como essa série consegue ser tão perfeita.

Aqui temos o amor de todas as suas formas e histórias, como por exemplo: Jack e Rebecca que estão sempre dispostos a manter a cumplicidade e tudo o que eles tem entre si, Kevin tentando se encontrar ao conquistar sua ex-esposa, Kate e o seu dilema de se aceitar como é e ser feliz com Toby ou continuar na sua busca incessante por um padrão de beleza existente em sua cabeça, e por fim temos Randall tentando lidar com a eminente perda de seu pai biológico. Todas essas histórias por mais distintas que pareçam estão ligadas a um único sentimento, o amor.

Quando Rebecca e Jack vão jantar com Miguel e Shelly e recebem a noticia que eles estão se separando a série traz um questionamento muito importante em torno disso, que muitas vezes estamos anos ao lado daquela pessoa, fazendo as mesmas coisas sempre e se um dia a pessoa que está do seu lado não te nota mais é porque vocês precisam tomar uma decisão: Ou segue cada um o seu caminho ou lutam juntos por aquilo que construíram. E Miguel deixa isso muito claro para Jack e alertando que mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer com ele.

Eu achei inesperado, porém, amei ver Rebecca fazendo algo fora de seu núcleo família e achei que talvez essa seria a ponta da crise entre ela e Jack só que mais uma vez eu fui pego de surpresa pela série quando Rebecca recebe a proposta para fazer uma turnê com sua banda de Jazz e é questionada sobre o amor de seu marido, ela da uma lição uma verdadeira lição de moral naquele cara chato e destaca todos os esforços feito por Jack para que ela possa realizar o seu desejo de cantar. E o episódio para Jack e Rebecca não poderia ter acabado de forma melhor do que com os dois tendo uma noite romântica no primeiro apartamento deles onde tudo começou. Foi lindo ver onde eles estavam e onde eles estão sentimentalmente falando e que por mais que a vida deles tenha sofrido alterações drásticas, o amor entre eles continuava o mesmo.

Do outro lado da margem temos Kevin que vive nessa busca incessante de tentar se encontrar e ter conexão com algo real. Vê-lo correndo atrás do tempo perdido com a sua ex-esposa só deixou isso mais evidente, principalmente quando ele diz que deseja voltar de onde os dois pararam, isso só reafirma essa sua necessidade. Talvez tenha sido duro para Kevin perceber que a vida passou e que cada um seguiu seu caminho e que querer retomar essa história traga consequências desagradáveis. Estou muito curioso para saber como ele vai lidar com a vida que ela tinha e como ele vai se adequar ao que está por vir. Todos em This Is Us tem uma lição para aprender e isso é um fato, mas Kevin é o que mais tem coisas para construir.

Kate sempre foi a minha história predileta, a minha personagem predileta, mas eu sinto que sem Toby ela não teria toda essa empatia. Toby traz um aspecto para vida de Kate até então desconhecido em que ela pode se aceitar da maneira que ela é, que seus defeitos, seu corpo tudo isso constrói a sua personalidade  e isso fez ele se apaixonar por ela, tanta individualidade e reclusão dentro dela mesma faz com que ela não se entregue de cabeça a essa relação que a faz tão bem. Acho que o infarto de Toby, a vontade de emagrecer e ter outro homem interessado nela, confundiu muito Kate e redefiniu o que ela realmente quer, fiquei muito triste com aquela cena dela indo no trailer do carinha, Toby não merece nem que ela considerasse ir para cama com outro homem.

Acho que o melhor para Toby é mesmo se afastar de Kate e deixar para que ela decida o que quer da vida dela, ele não merece ser sempre a segunda opção, ter que sempre entender as prioridade dela e ela nunca atender as suas, no fundo Kate não da o devido valor de Toby e acho que a série poderia trabalhar isso muito bem, eu ficaria super feliz.

Randall sempre foi o mais conflitante para mim, pois, ele é adotado, cresceu em um universo totalmente branco mesmo isso não o impedindo de receber todo o amor que ele poderia receber, sempre faltou algo para ele que era olhar nos olhos do seu pai biológico. Mesmo com uma vida estável e feliz Randall entrou em um verdadeiro paradoxo: O nascimento e morte da sua relação com seu pai em tão pouco tempo. Como lidar com isso? Como entender que alguém que você esperou a vida toda para conhecer mal chegou e já está indo? O fato dele não querer ver e nem ouvir nada relacionado a morte só deixa evidente essa sua negação e como isso tem afetado a tudo e todos a sua volta. O final no episódio deixou algo no ar: Randall está doente?

Então amores é isso, Acho que This Is Us é uma das séries mais consistentes e bem escritas dos últimos tempos. da trama aos atores, tudo é muito bem conduzido e esse episódio em especial é de uma delicadeza e sentimento que eu fiquei impressionado. A série tem tudo para ter uma Season finale linda e fico feliz em saber que ainda veremos vários aspectos dessa família tão diferente e comum ao mesmo tempo.

Não deixem de comentar o que acharam e até a próxima meus lindos <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries