Panela de Séries » Arquivos This Is Us - S02E05 - Brothers - Panela de Séries

Posts Populares

This Is Us – S02E05 – Brothers

É sempre maravilhoso ver como This Is Us consegue ser tão sensível e real ao mesmo tempo, a série consegue fazer com que você se envolva com o enredo, com a trama e se sinta parte daquele mundo que é exposto na série. 

O ponto alto de This Is Us sempre será o seu núcleo diversificado e sua facilidade de identificação com o telespectador sempre abordando temas reais e que todo mundo já passou pelo menos uma vez na vida. E é claro que as relações interpessoais é o ingrediente principal dessa história, seja o trauma de Jack com o seu pai ou de Randall com Deja e até de Kate grávida e sua aceitação a esse desafio, nós sempre teremos alguma lição relacionada a família e de como isso faz parte de nós.

E tendo toda essa base de relação interpessoal,  temos Jack tentando quebrar a barreira imposta entre Kevin e Randall, pois, nenhum pai tem o desejo de que seus filhos sejam distantes ou inimigos até porque no fim de tudo quem sempre restará será a família. A ideia do acampamento logo de inicio pareceu muito inteligente, pois as dificuldades poderiam aproximar os dois e mostrar coisas em comum que talvez eles não saibam. Kevin nunca sentiu que Randall fosse parte da família ou muito menos seu irmão, talvez pela diferença de cor ou por saber que ele é adotado e isso criou um grande afastamento entre eles, do lado de Randall, tem o fato dele se sentir deslocado por ser negro em uma família branca e por sentir a rejeição de seu irmão, por mais que Jack e Rebecca se esforcem para dar todo o amor e atenção que ele merece, não se sentir parte do mundo faz parte do processo de aceitação dele e isso ninguém vai poder lidar.

Kate sempre foi a minha personagem predileta, talvez tenha sido pelo meu Crush no seu macho, eu amo Toby e queri me casa com ele e o fato dela estar grávida traz uma nova perspectiva para ela e traz novos desafios para a sua vida como a sua aceitação para com esse bebê e como ele irá lidar com Toby nesse mundo novo. Por todas as complicações que parecesse ter nessa gravidez, no fundo Kate sabe que isso foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida e o fato de poder gritar isso naquela cena do estacionamento, sem dúvidas foi a melhor coisa para ela, pois ali foi o seu momento de aceitação em que ela pode se sentir confortável como mãe pela primeira vez.

Randall e Deja sem duvidas são o caso mais complicado aqui, pois, são duas pessoas com marcas feita pela vida e que de alguma forma se reuniram e entrar na bolha de proteção da Deja será muito difícil. E por mais que ele tente fazer com que ela se sinta inclusa, existem questões muito maiores do que só a adaptação dela em uma nova família e entendemos isso quando ela confessa para Randall que já foi abusada pelo namorado de sua mãe.

Mas o ápice do episódio veio por Jack e sua relação com o seu pai, creio que todos imaginavam o pai de Jack era alguém muito admirável e o seu principal exemplo para ser tão maravilhoso assim, mas o surpresa veio por saber que na verdade o seu pai era um babacão e que não foi exemplo em nada para Jack, muito pelo contrário ele era um péssimo pai e com o tempo se criou uma magoa tão grande entre eles que Jack simplesmente a abandona o seu pai e nem a sua doença grave o faz querer vê-lo novamente. Não sabemos ao certo o que aconteceu com eles mas é algo que com certeza ainda será abordado na série e o fato dele ter um irmão também irá contribuir para ótima cenas, pois, ai entendemos o porque dele querer tanto que Randall e Kevin sejam amigos, ele era assim com seu irmão e caso venha acontecer alguma coisa com ele, os dois precisariam estar juntos para poder se apoiarem e dar apoio a todos.

E assim se encerra mais um episódio e ficamos ainda mais envolvidos com Jack e sua história.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu