Posts Populares

This Is Us – S03E01 – Nine Bucks [Season Premiere]

This Is Us mais emocionante impossível!

This Is Us voltou e já deu seu recado que ainda tem muita coisa pela frente pra nos emocionar. Não sei se foi só comigo, mas, quando, na ultima temporada, a série mostrou a morte de Jack, eu fiquei muito curioso pra saber como a série o manteria na história sem perder o contexto de sua morte, porque até então nós, como telespectadores não tínhamos noção de como foi a morte do Jack, então era uma dor que ainda não tinha sido sentida até o episodio de sua morte. E se tem algo que This Is Us sempre fez muito bem desde o seu primeiro episódio é mostrar a importância das relações e como ela pode ser distinta à sua maneira.

No início do episodio temos de forma clara um salto no tempo e vemos como cada vem se adaptando com as situações da vida. Temos Randall tentando mostrar pra Deja que merece a confiança dela, Kevin tentando construir algo sólido com alguém, Kate tentando engravidar, e claro, nosso casal mais amado do mundo, Jack e Rebecca nos mostrando como tudo começou. Ficou claro que os três irmãos seguiram por caminhos diferentes na vida e o primeiro episódio retrata bem isso. É o aniversario de 38 anos dos três e pela primeira vez eu pude sentir como se eles estivessem caminhando sozinhos. Randall por exemplo, agora ele tem sua própria história, no passado ele foi a criança “desconectada” por ser um negro em uma família branca e teve todo o apoio e amor de seus pais, hoje Randall precisa mostrar pra Deja que ela também encontrou um lugar pra ser amada e não precisa mais fugir. Ele a leva até o prédio onde sua pai biológico morava e revela que comprou o lugar como uma espécie de lembrança. Só que Deja tem uma coisa que a torna muito especial, ela é sincera e muito madura pra sua idade, ela reconhece o esforço de Randall pra tentar ter uma conexão com ela, só que ela mostra a ele que por mais similaridades que os dois tenham, eles são muito distintos e não seria um prédio comprado que mudaria o fato de como ela se sente em relação a sua família.

Por outro lado… Kevin tem se encontrado cada vez mais na sua carreira de ator e ate em sua vida amorosa também. Ele está cada vez mais encantado pela irmã da Beth só que ele sabe que a cunhada será um obstáculo à ser vencido, pois, ela já estava desconfiando e quando ele for comemorar seu aniversário na casa do Randall ela com certeza irá colocá-lo contra a parede. E foi dito e certo, assim que ela viu os dois se cumprimentando foi logo tratando de esclarecer a história e não teve Oprah que a segurasse. A situação ficou tensa e Beth sabia o motivo de toda aquela situação.

Kate é sem dúvidas a minha gêmea favorita, seja por sua história ou pelo show de atuação da a atriz que a interpreta, tudo em Kate é muito cativante e apaixonante. Ela agora está casada com Toby e pra ficar completo só faltava engravidar e ela tentou bastante e por diversas vezes, porém, infelizmente todas sem sucesso. Quando Kate decide buscar uma ajuda medica, ela descobre que a sua dificuldade em engravidar está relacionada ao seu peso e como se isso não fosse o bastante, no dia do seu aniversário, Kate descobre que uma fertilização in vitro seria muito arriscado e provavelmente sem sucesso. Ela até tenta fingir que aquilo tudo não a abateu, mas a cena dela desabafando na comemoração do seu aniversário feita por suas amigas foi simplesmente arrebatador, nós vimos uma outra Kate e isso foi emocionante.

Em paralelo a todas essas histórias na vida deles, tem o Jack e a Rebecca  no seu primeiro encontro, onde, tudo foi simplesmente fadado ao fracasso, ele só tinha 9 dólares e nada em comum com a garota que ele viu cantando no bar é a convidou pra sair. Rebecca já tinha dado como certo o fracasso daquele encontro, mas o olhar de Jack… Ah, aquele olhar! O olhar de Jack a atraiu de uma alguma forma e ela sabia que não poderia sair daquele carro sem antes beija-lo e deixar p convite pra que ele volte.

E aí nós vemos todo o episodio sendo costurado, pois, Deja finalmente aceita a família de Randall, Beth assume todo o seu amor por Kevin e o adverte que a preocupação dela não é ele magoar sua irmã e sim dela machucar ele. No fim do dia Kate volta ao consultório de sua medica e recebe a notícia que ela vai correr o risco de tentar fertiliza-la é o encontro de Rebecca e Jack que tinha tudo pra ser o início daquela bela história talvez tenha sido interrompido quando Jack vai a casa de Rebecca e vê a sua amada sendo beijada por outro homem.

O fim do episodio me deixa bem intrigado, pois, mostra o futuro deles e não está nada bom pelo que eu pude entender. Principalmente por Toby ter parado de tomar seus antidepressivos.

É isso, gente. Eu fico besta como a série consegue só aumentar o nível a cada temporada e não precisa de nada extravagante pra deixar a sua marca. This Is Us é o que é, pela sua simplicidade e por mostrar pessoas reais com problemas reais e isso não tem preço.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries